Ir ao conteúdo

Ventoinha sem PWM

Peter Sharp

Posts recomendados

Postado

Na verdade o papel dos controladores de fans normalmente é justamente esse: controlar fans que não possuem algum sistema de controle. Ou seja, você adiciona um fan que normalmente trabalharia continuamente com 12V e o controlador regula essa tensão de acordo com o que você achar necessário, diminuindo a tensão para até 4 ou 5V e consequentemente a rotação.

O PWM seria para controlar o fan diretamente pela placa-mãe, de forma automática ou por criação de perfis no setup da bios.

A propósito, até eu eu lembro o Frio possui um controladorzinho próprio, ou seja, você consegue controlar sua rotação manualmente. A única coisa que o pessoal criticava, se não estou enganado, é que esse controlador vinha com um cabo muito curto.

Postado

e eu poderia controla-las também no controlador ne?

eu acho que vou comprar este:

NZXT Controlador Fan 5.25´ LCD Screen Sentry LX

no site que vou compra la fala que ele suporta 4 watt por canal em varios sites de compra fala isso.

mas no site do fabricante fala 6 watt por canal.

não tem nenhum review dele para eu poder tirar a duvida?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!