Ir ao conteúdo

Pergunta

dududu2

Posts recomendados

Postado

Salve

É fácil: alguns hds antigos não tem uma indicação clara na sua estampa acerca do jumpeamento; teria algum macete para eu descobrir como configurá-lo em Master ou Slave? Mesmo em alguns que vem com a estampa eu fico confuso;

Só para terminar: Como devo instalar um hd de 40 GB num velho k6-2?

Postado

Eu tenho visto que normalmente o Jumper Master sao os pinos que ficam do lado mais interno, mais proximo ao pino 1 do Flat cable! não e regra mas normalmente da certo! Quanto ao HD num K6, depende da placa-mãe reconhecer os 40 ou não, o que já aconteceu comigo e uma placa-mãe velha não reconhecer, então particionei e formatei em um micro mais novo e depois voltei com o HD no micro velho... funcionou beleza!

Postado

Cara olha só. Eu a um tempo atrás instalei um de 80Gb em um K6-II mas com a placa-mãe ASUS. Sendo ASUS ficou mais fácil... O lance é atualizar a BIOS.

Hein Renato esse lance de formatar em outro micro não sei se funcionaria no caso dele. Por que o lance dessas MB é que a Bios nem reconhece o HD.

[ ]´s

Sk4D1nh4

Postado

Bom velho esse meu caso anterior era uma pcchips com chip Sis530 e reconhecia o disco mas não a capacidade toda... coloquei numa Sis620 e reparticionei e formatei, voltei pra 530 e funcionou redondo! Vai entender! Estranho e que la em casa tenho um outro micro com essa placa-mãe 620 e meu samsung 40/7200 funcionou redondo tambem! O lance e saber a placa-mãe dele!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!