Ir ao conteúdo

Deixando o pc com bom desempenho

TheEmmert

Posts recomendados

Postado

Use Advanced System Care PRO (mas cuidado para que ele não desabilite o "Serviço de transferência inteligente de plano de fundo", senão o Windows Update será desativado);

Desative programas REALMENTE necessários para que o Windows inicie mais leve (mas não use msconfig ou outros programas para desabilitar, vá nas próprias configurações do programa, se o programa não oferecer opções então sua inicialização pode ser necessária para o funcionamento do sistema então não desabilite-o);

Nunca deixe seu registro cheio de erros;

Sempre que você Desinstalar um programa enorme (ex: um jogo), desfragmente o sistema pois a partição ficará com um buraco entre os arquivos e isso poderá deixar o pc mais lento (claro, sempre verifique se o seu sistema não está muito fragmentado).

Use essas dicas e você não precisará usar outros programas para otimizar o pc.

(Mas...nunca use mais de um otimizador, poderá ser pior do que usar dois antivirus em uma mesma máquina, como: não instale o ASC e o TuneUp junto, pois ambos alteram configurações do sistema, mas detectam a alteração do outro como erro e modificam a config, assim com o tempo o pc não aguenta mais essa troca de configs e fica instável podendo levar a formatação).

O que acham?

Tenho jeito p/ otimizar um pc?

Postado

Estou de acordo com a sua performance vou compartilhar com o pessoal a minha experiencia com windows xp:

Vá em Meu computador

Botao direito-> propriedades>avançado>em desempenho> configuracoes>

em seguida retire o que nao desejar na aba de efeitos visuais

posteriormente verifique na aba "avançado" em agendamento do processador se esta marcado a opcao "programas"

[ bom a segunda opcao é bem conveniente, por exemplo, quando estamos jogando algum jogo com microfone ligado ou no msn ou no skype e em outros programas de conversa e a conexão com o audio falhar marque a segunda opcao que é "Serviços em segundo plano"]

Posteriormente vá em Meu computador

Botao direito-> propriedades>avançado>em desempenho> configuracoes> em memoria virtual> alterar

e certifique-se de que a opcao "tamanho personalizado" esta marcada coloque um valor em torno do recomendado (essa recomendacao encontra-se nessa mesma pagina ao final dela). Eu utilizo no valor minimo o recomendavel e no maximo 3unidades acima do recomendavel.

Senhores, eu também recomendo um checkup com os programas MALWAREBITS, AVIRA, CCLEANER. Posteriormente faço uma desfragmentacao de disco.

Usuarios, se encontrarem algo que nao estão de acordo na minha otimizacao, favor indaga-la

Espero ter ajudado, abraços.

Postado

E muito pessoal a formula mágica do desempenho perfeito prum micro , o principal seria conhecer bem o seu micro , sabendo ate onde voce pode ir com ele ja esclarece muita coisa , especialmente o uso ou não de ferramentas .

E o bom senso vai ser seu guia , não conhecendo seu micro e querendo usar-lo como se fosse um top de linha e claro que a chance desse rapaz ficar com o micro parado e de decepcionar e muito grande , pense bem antes de escolher , veja se tem atualizações que podem melhorar a estabilidade.

No segundo parágrafo voce diz "Desative programas REALMENTE necessários para que o Windows inicie mais leve" , é isso mesmo ou seria o contrario , desativar o que o windows não precisa?

att

Postado

valeu senhores, AAX, você está certo sobre arrumar cache e outras coisas, eu apenas postei o básico para que você tenha um desempenho bem melhor do que era antes...

Marc... é sim, programas que o Windows não precisa sim , coloquei de outro modo para as pessoas entenderem melhor.

valeu.

Só uma pergunta, sou novo no fórum, como faço pra colocar resolvido?

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!