Ir ao conteúdo

Dúvida Sobre Foto-Célula

AlexSM

Posts recomendados

Postado

Alguém saberia me dizer o que é aquela plaquinha presa ao bimetal que o esquenta fazendo a foto-célula funcionar. Ela é feita de que? É comercial ou fabricada exclusivamente para essas fábricas de foto-células?:seila:

Postado

Não seria exatamente painel solar. Minha dúvida é relacionada às foto-células de postes de iluminação pública. Elas têm um bimetal que é aquecido por uma plaquinha presa a ele, entende? essa plaquinha é alimentada através do LDR de 20mm.

É justamente sobre essa plaquinha que eu gostaria de saber.

Postado

Bcpetronzio, a foto-célula que eu tenho aqui não utiliza relé magnético. Trata-se de um relé térmico (bimetal). Junto a esse bimetal, há uma chapinha que é alimentada através do LDR. Durante o dia, essa chapinha fica aquecida e o bimetal mantém um estado. Ao anoitecer, a chapinha, por falta de alimentação, esfria e o bimetal muda de estado.

Estou tentando construir uma foto-célula parecida mas me falta essa fonte de calor para acionar o bimetal. Tentei utilizar um PTC mas o LDR não suportou a corrente:ahh:, mesmo com um resistor em série.

Se alguém souber algo que me ajude a comprar ou a desenvolver uma chapinha dessa, eu ficarei muito grato. De qualquer forma, sei que não se trata de um componente corriqueiro, por isso, sei que é difícil haver informações sobre ele.

• Coordenador
Postado

Realmente colega Alex, eu nunca vi uma foto-célula como esta que você descreveu!, tenha um pouco de paciência, pode demorar um pouco! mas sempre tem alguém que ja viu e pode te ajudar!...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...