Ir ao conteúdo

Essa imagens foi vetorizada?

Posts recomendados

Postado

é possível fazer esse tipo de imagem no photoshop,porém necessita de um grande entendimento do programa

Postado

Não. Está imagem não foi vetorizada amplie e consiguirá ver os pixels dela.

Ao ampliar imagens de vetor muito dificilmente você verá pixels.

Só pra diferenciar:

VETORES

Estamos falando de imagens que são geradas matematicamente. Cada imagem é tratada como um objeto, que pode ser redimensionado sem perda de qualidade, já que o computador refaz o cálculo.

BITMAPS

GIF: suporta 256 cores e pode ser animado. Suporta transparência!

JPEG:Joint Photographers Expert Group

. Altas taxas de compressão mas com perda significativa de informações

TIFF: Tagged Image File Format. independe da arquitetura de um computador, sistemas operacionais e plataformas gráficas. Além disso, o usuário pode configurar as taxas de compressão

PSD: Formato do Photoshop que tem a vantagem de manter camadas. Porém, o tamanho do arquivo é grande, justamente por guardar todas as informações do arquivo.

EPS: O Formato EPS é mais usado profissionalmente como arquivo fechado para Revista e Jornais.

BMP: formato do Windows, arquivo antigo e pobre em termos de qualidade

PNG: Novo formato de arquivo que promete! Suporta transparências (canal alfa) e sua compressão é muito boa.

Programas para Bitmap

Para Bitmaps utilizamos programas como:

- Adobe Photoshop

- PhotoPaint

- Gimp (Free)

Já para vetores temos:

- Macromedia Freehand

- Adobe Illustrator

- CorelDRAW

Lembrando que PageMaker tem vetor dentro dele e que o Flash trabalha com criação de vetores.

a Imagem é em png portantor um bitmap!

Postado

Pelas características da imagem parece que foi criada em vetor. Observe que as cores são áreas chapadas. Mas pode ser desenho à mão nas linhas, escaneado e depois colorizado com photoshop. Um método muito usado em HQs.

Postado

eu estava lendo um artigo do wikipedia que diz

Os formatos comuns aprovados pela W3C são: SVG (desenho vetorial), PNG, HTML, XHTML, XML etc.

Eu conheço um cara que conhece outro cara que tem um filho de um pai que tem uma irmão que namorou com o filho de um pai então ... eu posso usar SVG nas minhas paginas HTML normalmente?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...