Ir ao conteúdo

Configurar um AP Router

fwvilela

Posts recomendados

Postado

tenho q instalar um terminal utilizando a tecnologia wireless.

tem uma rede pre existente na empresa, onde ao tentar acessar de um notebook via rede sem fio me pede uma chave(esta chave eu tenho)

tenho que configurar um ap router (acredito eu em modo bridge) para estar capturando o sinal wireless e diponibilizando para os demais terminais de maneira cabeada.

não estou conseguindo configurar direito. o IP desta tal empresa está na classe A.

me ajudem por favor pois não comecei este projeto ai fica meio complicado.

Postado
Se voce mencionasse a marca e modelo do AP que quer instalar, pra gente saber se ele opera em modo client, dava pra tentar te ajudar.

pois não desculpa, acho que opera em modo cliente sim.

o tipo é AP Router WR254.

Postado

Sem muitos detalhes, dá para te orientar da seguinte forma.

1-deixe o roteador em uma faixa padrão: 10.1.1.1 (desde que essas seja diferente da usada na sua rede)

2-conecte o cabo vindo do switch em uma das portas lan do roteador

Dessa maneira o DHCP usado na rede sem fio vai ser o que vem do switch e o roteador vai fazer apenas a ponte.

Para mais detalhes realmente vamos precisar de mais detalhes: ip da rede/se possui servidor de dhcp/windows do notebook

Postado
Sem muitos detalhes, dá para te orientar da seguinte forma.

1-deixe o roteador em uma faixa padrão: 10.1.1.1 (desde que essas seja diferente da usada na sua rede)

2-conecte o cabo vindo do switch em uma das portas lan do roteador

Dessa maneira o DHCP usado na rede sem fio vai ser o que vem do switch e o roteador vai fazer apenas a ponte.

Para mais detalhes realmente vamos precisar de mais detalhes: ip da rede/se possui servidor de dhcp/windows do notebook

galera valeu pela ajuda:

a rede é toda wireless não tem switch, existe vários roteadores que serve como ponte para estar se conectando aos terminais.

o ip dos routers são basicamente: 10.25.0.90 ....... 10.25.0.91 etc

a estrutura é somente para não ter nada de fio... cada router recebe sinal wireless para se conectar de forma cabeada em um terminal. não sei se estou sendo claro....rsrs tem mais alguma informação q querem para estar me ajudando??/

Postado

Se eu entendi direito, você quer captar o sinal wireless de um outro roteador, através desse WR254, e distribuir esse mesmo sinal, por via cabeada. Usando as 4 portas do AP, ou mesmo instalando um (ou 4) hub switches, e multiplicando essas portas.

Se for isso, tudo que tem a fazer é ligar um cabo de rede (direto) numa porta LAN do AP Router, e a outra ponta num pc desktop ou notebook. Só os dois. Mais nada na rede.

O ip default do AP Router é 192.168.2.1. Entre na pagina de configuração pelo navegador. Não tem senha nem usuário, se ainda estiver default de fábrica.

Acesse o menu Assistente, e configure um IP dinamico, depois escolha o modo Cliente ISP, mude o gateway dele pro IP do outro roteador, que vai fornecer o sinal, e coloque ele na rede. Com um IP da mesma classe, diferindo apenas no quarto octeto. Neste ponto sugiro que use um IP de 50 em 50, pra roteadores e modems. Assim:

Se o seu modem for: 10.1.1.1, coloque o primeiro roteador como 10.1.1.51, o segundo como: 10.1.1.101, o terceiro como 10.1.1.151, e assim por diante. Vai poder chegar até em 5 roteadores, e nunca vai esquecer disso.

Save e reboot. E daí já pode colocar ele na rede. Recebendo o sinal do outro roteador.

E as portas LAN do seu AP Router WR254 serão saídas, agora. Ele só vai receber pelo wireless, e só vai enviar pelas portas LAN.

PS.: Eu sempre fiz isso com Ovislink Air Live WL5460. Mas deve dar certo com esse AP Router também.

• 4 meses depois...
Postado

amigo como posso fazer uma paergunta nesse site ,pois sou novo ak e nao dei jeito de fazer uma pergunta ate agora ,me ajudem a onde clico pra fazer pergunta ?????????????????????????????

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...