Ir ao conteúdo

Menu para so com 2 hds

Visitante

Posts recomendados

Postado

É o seguinte, tenho 2 Hds, um de 20GB e um de 4.3Gb. No hd de 20 gb está instalado o WinXP, e no de 4.3 instalei hoje o Red Hat 7.3, deixando 400 Mb de swap... Para gerenciamento de boot instalei o GRUB ao invés do LILO, e não o coloquei na MBR, coloquei no setor inicial do HD de 4.3Gb. Problema: quando quero iniciar o linux tenho q entrar no setup e mudar o boot para o Hd  de 4gb, quando quero usar o XP tenho q entrar no setup e mudar o boot para o hd de 20Gb. Eu queria q dando boot pelo de 20GB aparecesse um menu para escolha do SO... Como eu faço isso??? (obs: não quero colocar o LILO ou o GRUB na MBR...)

Postado

Olha amigo, muitas pessoas não aconselham a instalar um controlador de boot na seção MBR do HD... pois evita problemas, mas acho q no seu caso, pode ser uma solução, ao menos na minha opnião seria a única... mas espere pela resposta de outros colegas...

• 5 semanas depois...
Postado
Postado Originalmente por José@28 Nov. 2002,01:16

Olha amigo, muitas pessoas não aconselham a instalar um controlador de boot na seção MBR do HD... pois evita problemas, ...

Que tipo de problemas?

Postado

Olha Alexandre, não sei lhe dizer q tipo de problema pode ocorrer, principalmente porque nunca vi nenhum, sempre q instalei o linux junto com outro SO, o faço colocando o controlador na MBR, o unico problema q percebi, alias, nem chega a ser um problema, é mais uma falha, se você instalar dois sistemas, digamos o windows na primeira partição e o linux em outra e, por um acaso qualquer, perder uma das partições, no momento da inicialização terá uma mensagem de erro, então você precisará entrar por um disco de boot, mas isso eu percebi no Grub, não sei se no LILO ocorre o mesmo, e só aconteceu porque eu exclui uma partição, a do linux, e o grub não a encontrava depois, mas passei um fdisk /mbr e pronto...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!