Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

P4 3.0 HT desligando


raziel17

Posts recomendados

Estou com um "pepino" aqui.

Meu irmão tem um P4 3.0 HT, e ele está com algum problema.

Fiz as verificações de rotina (temperatura, cabos, HD, placa mãe, fonte) e encontrei algo estranho na fonte. Como mostra a foto abaixo, as tensões +12v e -5v estão oscilando muito.

Troquei a fonte (que já era uma genérica sem nome, que veio junto com o micro, da Nova Informatica (_( ) por outra (tambem generica, da Coletek) e as oscilações continuam.

Seria um problema em alguma fase do circuito da placa mãe, ou fonte genericas e "xexelenta" são assim mesmo??

Agradecido desde já

:D

post-344782-13884957586702_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confiável aí só as temperaturas, já que o programa lê diretamente o sensor do diodo da CPU. Para tensões da fonte, só multímetro. Agora faça um favor a você mesmo: Coletek não. Se for para usar genérica de 200W, procure pela Asvotek 200W, Pacific Network 200W, Wise 230 ou Mymax 230W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confiável aí só as temperaturas, já que o programa lê diretamente o sensor do diodo da CPU. Para tensões da fonte, só multímetro. Agora faça um favor a você mesmo: Coletek não. Se for para usar genérica de 200W, procure pela Asvotek 200W, Pacific Network 200W, Wise 230 ou Mymax 230W.

Sinceramente, não gostaria nem de chegar perto de fontes genericas novamnte. Mas se meu irmão não quer comprar uma fonte nova, o problema é dele. Sei que hoje em dia existem fontes por 100 reais que são "boa", no minimo aceitaveis, mas eu não gastarei dinheiro num computador que não é meu, hehehe.

Mesmo assim, obrigado pela ajuda. Acho que vou testar mesmo as tensões com multimetro, ainda que desde que troquei a fonte antiga por essa Coletek ele não desligou mais. Então, creio que esteja resolvido.

Se acontecer de novo, peço ajuda de novo =D

(Moderador pode marcar como resolvido. Obrigado)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes dele trancar o tópico, deixa-me recomendar que seu irmão leia dois testes da Coletek:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Coletek-DSE-205S2-de-200-W/1992

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Coletek-CT-2345S-de-450-W/1983

Todas essas fontes de 40 reais são ruins, mas nem todas são tão péssimas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!