Ir ao conteúdo

Play 2 não abre a gaveta nem imagem

psagostinho

Posts recomendados

Postado

Ola amigos,o problema ocorreu sem nenhum aviso,na hora que fui trocar o disco de jogo, o meu ps2(é um tijolão)não abriu a gaveta e tambem não deu mais imagem,fica a tela azul da tv,sem o sinal de vídeo da bios do play.Tenho bom conhecimento de eletrônica mas sem experiencia nesse tipo de console, se conseguir dicas desse forum consigo resolver o problema.Pra orientar, o chip é matrix infinit 1.93, se for preciso mais alguma informação me digam.Obrigado.

Postado

Bom com conhecimentos na eletronica, abra ele e da uma olhada no seu circuito e veja se a algo visivel para podermos começar com o pé certo, como todo equipamento eletrônico, eles são formados por componentes que ja conhecemos ;)

esse play 2 tijolão foi um inferno pra mim no passado ele tinha defeitos um atrás do outro porque na epoca a casa tava em contrução(_(

tinha que limpar a ventonia e o disipador a cada 20 dias porque ele esquentava demais quando sujo e não iniciava direito e tinha que passar graxa no carrinho da lente que ficava cheio de barro e os disco não pegava,(graças a Deus eu vendi ele):D

ah!, se ele não ta mais ligando, antes de condenar defeito no console, olhe se ta funcionando a fonte dela primeiro ok!

Falou

Postado

E ai,beleza?Bom,aparentemente não encontrei nenhum problema visível,trilhas rompidas,componentes em mau estado,soldas que pudessem estar mal feitas ou frias.Medi todos os fuses e os componentes de fonte,tudo certo.A ventoinha liga normal,e como eu disse não tem resposta de vídeo.O flat que liga a parte de comando liga/desliga e eject do disco tambem está ok,certo?Agora vamos pra qual passo?

Postado

Faz tamto tempo que so um 'sem play2' querendo migrar para um Xbox que esqueci isso ja ocorreu comigo hehehe. so não lembrei na hora.

O problema era simples.......o ***** do cabo de audio e video que ligava na tv ao console

o meu tava com defeito quando mexia so um pouquino no fio a tela ficava azul como se estivese só no canal AV com nada ligado:mad:

cheque o cabo.

Edit.

opa! o detalhe da gaveta, foi mal! conseguiu abrir ela ou ta na mesma ainda

Isso pode ser causado também por Bios Corrompida, ou a proteção de corte corte de sinal de vídeo no caso de curto no chip matrix.

coloque o aparelho em modo original, ou seja sem o desbloqueio veja se funciona

da uma olhada nos funsistores do PS13 ao PS17 também

Falou

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

curso-hardware-popup.jpg

LANÇAMENTO:
CURSO DE HARDWARE
DO GABRIEL TORRES!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!