Ir ao conteúdo

Upgrade De Hd

OveR

Posts recomendados

Postado

aí galera beleza ?

Seguinte já instalei uma pá de hds em pcs normais sem misterio né .

mais to com duvidas com relação a instalar um hd em um notebook no caso é um notebook da compaq modelo 1200xl101.seguinte qualquer hd de note vai funcionar numa boa ??? tenho que olhar algum detalhe com relação a compra de um novo hd ? vi num site este hd

Descrição do produto:

- modelo IBM TravelStar 40GN (07N8325- Model:C25N020ATCS04).

- Funciona em todos os modelos de Notebook que aceitem essa capacidade de disco.

- Capacidade de armazenamento: 20 GB

- Funciona em todos os notebooks que possuem LBA.

- Diâmetro do disco: 9.5 mm.

- Rotação: 4200 RPM.

- Taxa detransferência: 297 Mbits/s.

- Tempo de acesso: 12 ms.

- ATA-5 100 MB/s.

e o que me deixou zicado é essa parte

- Funciona em todos os notebooks que possuem LBA.

que q é esse LBA ????

se eu por esse hd nesse note vai funcionar na boa independente desse LBA ?

sei la a pergunta até q é meio tosca mais como nunca troquei o hd de um note já fiquei na duvida.

se alguem puder me ajudar aí eu agradeço

Postado

Ola amigo, tudo bom?

LBA é a sigla para "Logical Block Adressing", um sistema de endereçamento q permite reconhecer hds maiores de 512MB. Foi criado na época do 486. Talvez seja necessário checar se a bios de seu notebook vai reconhecer os 20GB. Talvez reconheça apenas 8GB. É q o endereçamento é feito por saltos, depende da bios. Mesmo em micros de mesa, alguns mais antigos só reconhecem até 8GB, outros até 32GB. Para solucionar isso, apenas um upgrade de bios. Se você tiver algum HD de desktop por perto, especialmente os Seagate, eles vem até com um jumper, para limitar a capacidade do HD, para manter a compatibilidade com micros antigos. O meu HD de 80GB, por exemplo, é seagate, e tem um jumper q limita ele a 32GB, tudo isso por questões de compatibilidade!

Postado

Bom segundo uma assistencia tecnica da compaq eles me falaram que o modelo do meu note aceita hd de 20 gb sem problemas até queriam 1000 r$ para por um huahuahuahua imagina q vou pagar 500 reais de lambuja assim para eles

esses caras são muito ladrões eu heim

mais valeu a info cara pelo visto é so meter o hd la e ver se funciona se não,atualizar a bios e se não for ai ###### rssss

valeu cara

Postado

1 barao?? è muito dinharo!!!!!!!

Putz, notebook e um barato caro demais, paguei 250 no meu hd de 80gb! No mercado livre você encontra uns hd pra note barato, já procurou la?

Postado

Ainda não cara mais vou olhar.

o lance do note vai ter q esperar um pouco hehe meu desktop ta precisando de umas coisas urgentes

Postado
Postado Originalmente por miruiz@10 mar 2004, 00:56

(...) Talvez seja necessário checar se a bios de seu notebook vai reconhecer os 20GB. Talvez reconheça apenas 8GB. É q o endereçamento é feito por saltos, depende da bios. Mesmo em micros de mesa, alguns mais antigos só reconhecem até 8GB, outros até 32GB. Para solucionar isso, apenas um upgrade de bios. (...)

outra dica: caso a capacidade do seu HD não seja reconhecida corretamente pela MB... é possível instalar um "boot-manager" nele... isto é um programinha que "engana" sua BIOS e reconhece o HD perfeitamente... funciona em notes também e pode ser baixado nos site do fabricantes do seu HD.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!