Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Serrilhados na horizontal dos videos tela LED


xinxilas

Posts recomendados

Amigos, espero que alguem me de uma luz

Tenho uma samsung P2470HN, é fullhd

E um notebook da MSI, tela LED, Intel HD Graphics, 4gb ram, i5 450M

Comprei o notebook justamente também para ver uns filmes 1080p ou até mesmo 720P ja ta ótimo.

Mas estou decepcionado com uma coisa e não sei o que pode ser. Quando coloco um filme 720P para rodar(num é nem 1080p), em cenas movimentadas ocorrem tipo uns serrilhados na horizontal.

No monitor ocorre menos, mas ocorrem.

E no LED do notebook muito mais.

O monitor atualmente esta ligado com cabo VGA, mas em breve trocarei para HDMI

Estou usando:

Windows 7 64 Bits

Windows Media Player com um Codec pack que chama Shark007

O que pode ser?

-Capacidade do notebook com filmes HD e FullHD

-Qualidade monitor / LED do notebook

-Codecs & Player (tomare!)

-Arquivo do filme (tomare! 2)

-Cabo VGA(acho que não, pois no LED do note acontece mais que no monitor)

Queria muito mesmo que alguem que manje ja me explique tudo, porque estava muito feliz com o notebook até ver isso. Porque mesmo que a ideia seja assistir no monitor tambem acho que vou sar o notebook pra ver de vez em quando né!

E caso seja o LED, estou até pensando em trocar o notebook MSI por um a HP, que talvez a tela seja melhor, né?

pois ainda estou no prazo de troca

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é o que estou tentando fazer.. ja usei uns 2.. agora etsava no Shark007, mas num tem como desisntalar essa jossa...

Ja instalei novo driver, acho que agora vou instalar Windows 7 Ultimate 32 bits, e tirar esse Home Premium 64 bits da MSI

Gostaria de saber se isto não é comum com monitores LED de notebooks?

Se realmente por estar assim o LED não é de qualidade ou isso acontece com a maioria de monitores de note?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troque o cabo para HDMI, vai diminuir o serrilhado.

Isso pode estar acontecendo por 2 motivos principais:

1: A resolução utilizada no envio da imagem está forçando a tv trabalhar em modo entrelaçado, ou seja, se você definir a resolução de saida como 1024 x 768, esse formato é 4:3, se sua tv está trabalhando com 16:9 ou outro tipo de resolução wide screen, podem aparecer problemas desse tipo, portanto faça testes de tentativa e erro com outras resoluções, mas primeiro troque o cabo para HDMI para fazer isso;

2: Os arquivos que você está executando estão em formato entrelaçado, ou seja, para diminuir o tamanho do arquivo, alguns codecs geram imagem entrelaçada, mas perdem em qualidade ainda mais se outro codec que não aquele que gerou a imagem esta executando o vídeo. Baixe videos 1080p para testar. Existem alguns sites com traillers em full hd muito bons, segue um para você baixar:

http://www.demo-world.eu/trailers/high-definition-trailers.php

Se for baixar desse site, tome cuidado porque é apenas 1 arquivo por ip por vez e os links estão nos números e não nos nomes. Minha dica é um que se chama HD Experiment da Sony, excelente qualidade de gravação, segue o link.

http://www.demo-world.eu/trailers/redirect-high-definition.php?file=hd_other_sony_hd_experiment.rar

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!