Ir ao conteúdo

Duvida entre dois modelos de Home Theater, ajudem por favor!

lbmartinho

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Vai minha opinião com as vantagens/características de cada um:

Samsung:

- Como você deve ter visto, suporte a 3D. Se planeja nos próximos 2 anos ou um pouco mais comprar um TV 3D, seria uma boa pedida. Se não planeja nos próximos 5 anos comprar um TV 3D, não sei se valeria o investimento, dependeria de você no caso.

- Frontais com tweeter, uma boa característica (o LG também tem). Nos satelites traseiros não tem.

- 1 entrada optica (LG com 2)

- Satelites do tipo bookshelf, ou seja, pra fixar na parede ou em cima de algum móvel. Isto depende do seu ambiente. Tem como fixar na parede? Tem algum móvel pra deixar eles nas posições corretas? Os satelites devem ficar preferencialmente na altura do seu ouvido.

- Sinal/ruido 70db

- Aparentemente, os satelites e sub são com caixas de madeira, o que é ótimo

- Microfone de calibração, o que acho um recurso muito bom

LG:

- SIMPLINK. Como sua TV é da LG, pode usar este recurso. Conectando via HDMI você pode controlar seu Home através do controle da TV e vive-versa (lógico que nem todas as funções). Além de outros detalhes que este recurso tras.

- Tweeter em todas as caixas

- Subwoofer Wireless

- 2 Satelites tipo torre, ou seja, você coloca ele no chão, MAS parece pelo manual que você pode fixar ele na parede. Assim, comparando com o Samsung você tem que verificar o que é melhor pra você

- Não fica muito visível por fotos (e não é informado) se as caixas são de madeira, mas ao menos os satelites aparentam ser de plástico

- Sinal/ruido de 85 dB

Ambos tem caracteristicas iguais, como internet TV, conexão para iPod, BDlive (sem fio ou com fio), 2 entradas HDMI, USB, compartilhamento de arquivos com o PC, satelites traseiros wireless, rádio etc...

Não confiaria nas especificações de potência de ambos. Ambos os modelos consomem um pouco mais que 100W.

Certas especificações ficam faltantes em ambas as marcas.

Realmente é uma escolha bem difícil...

PS: Pelo menos pra mim aqui seus 2 links não estão funcionando.

Postado

Muito obrigado pela resposta, porém não entendi porque os links não estão funcionando, aqui vão os novos links

LG

http://cgi.ebay.com/LG-LHB975-Home-Theater-Box-Wireless-Speakers-Blu-Ray-/160499009713?pt=Home_Theater_in_a_Box&hash=item255e7c88b1

SAMSUNG

http://cgi.ebay.com/Samsung-HT-C6900W-5-1-3D-Blu-ray-Home-Theater-System-/220686272691?pt=Home_Theater_in_a_Box&hash=item3361ed48b3

Tive uma percepção parecida com a sua, não confio nas potencias anunciadas, porém no ambiente que irei colocar esse home não preciso de potencia, apenas de um som com boa qualidade, além do mais porque na casa do meu pai tem um som antigo da JVC com + - 15 anos, que as caixas tem 1,30 m x 0,40 m x 0,50 m todas em madeira maciça e cada uma tem 350W RMS. Não acredito que essas caixinhas de 15 cm somadas dêem mais potencia do que que esse aparelho JVC.

Mas como disse anteriormente o que eu quero não é potencia, o que quero é um som de qualidade. Quanto a TV 3D LED, só vou ter oportunidade quando eu for novamente para o exterior, aonde eu posso pagar US$ 1400,00 por uma UN40C7000 em vez de pagar R$ 6000,00

Acho um absurdo esse preço e infelizmente não vou voltar ao exterior tão cedo.

Tenho que resolver logo esse lance do Home porque o meu primo esta vindo para o Brasil em dezembro e disse que pode trazer para mim.

PS: Meu primo viu esses dois modelos lá, e disse que o LG tambem pode prender na parede (as caixas frontais) mas não soube me responder se as caixas são de madeira.

Obrigado pela resposta, mas como você aparentemente entende mais do que eu me ajude por favor a escolher.

• Membro VIP
Postado

Você pode ver fotos mais detalhadas de cada modelo nestes links que achei:

LG:

http://techwiki.hardwarecanucks.com/product/0MDExMjA0/LG-LHB975-Blu-ray-Disc-Home-Theater-System/#pics

Samsung:

http://www.crutchfield.com/S-BuwAmNwkjkg/p_305HT6900W/Samsung-HT-C6900W.html

Como o 3D não é um diferencial pra você, pode-se descartá-lo.

Olhando as fotos, quase certeza que as caixas de LG são de plástico, mas agora olhando as da Samsung fiquei na dúvida, pelo menos o acabamento aparenta ser de plástico também.

O que acho bacana no Samsung é o microfone de calibração. Mas, se pesquisar bastante você mesmo pode fazer a sua.

Se fosse pra sugerir, neste caso, fique com o LG. Os traseiros fora o tweeter tem 2 alto-falantes e não necessariamente precisará fixar, pode deixar ele no chão mesmo. Além de sua TV ser LG e dá pra usar o SimpLink e possuir Sinal/Ruido superior, o que influencia diretamente na qualidade de áudio.

Consideraria o Samsung no caso de uma aquisição de uma TV 3D, mas não é o caso. Creio que ficará mais satisfeito com o LG.

Não se esqueça de pedir ao seu primo pra testar tudo lá. Porque depois pra usar a garantia será complicado...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!