Ir ao conteúdo

Baixa taxa de transferência

rotmaciel

Posts recomendados

Postado

Olá,

Tenho conexão a cabo (384Kbps) e a minha taxa de transferência(download) deveria ser de aproximadamente 40Kbps. Acontece que o problema não está na empresa contratada (net) e sim no meu notebook pois já foi testado com outro notebook e a taxa de transferência estava alta (aproximadamente 45Kbps). Em resumo, o problema está no meu PC. Pensei que fosse vírus, mas acabei de formatar meu PC, coloquei o Linux e a taxa era de aproximadamente 10Kbps. Formatei de novo e voltei a colocar o Windows XP e continua baixa (10 a 15Kbps). Como descubro o problema??

No aguardo. :mellow:

Postado

Hum, realmente estranho, chegou a testar a conexão com o computador recém formatado ?

Já olhou se não tem nenhum programa atualizando ?

vai no cmd, digitar: netstat -a e olha as conexões ativas e ver se tem alguma estranha lá.

Atualiza a placa de rede.

• 1 ano depois...
Postado

Amigos minha internet é via radio e está sempre entre 300 e 400kbps mais quando faço um download (já testei em varios servidores) a taxa de transferencia fica entre 10 e 15kb/s o que eu devo fazer nesse caso??:confused:

• 3 meses depois...
Postado

Olá a todos.. me desculpem se esse tópico não era pra ser criado aqui mas tentei procurar um local para encaixá-lo mas não achei.

Bem a duvida é a seguinte.

Tinha na minha casa um internet de 1MB ligada a um roteador wireless e dois pc, um notebook e um desktop.

Tudo funcionava bem no desktop (ligado por cabo, que passa pelo roteador) , a taxa de transferencia era de +- 100 Kb/s.

No notebook (acesso pela rede wireless) era de 20 a 27 Kb/s.

Como a quantidade de computadores foi aumentando, resolvi mudar para uma internet de 10MB.

Ai começa a minha dúvida..

No notebook a taxa de transferencia continua identica e no desktop tambem.

Já fiz testes de conexão e eles mostram a velocidade contratada de 10 MB.

Porque será que isso tá acontecendo?

O roteador eu não lembro o modelo mas é da Encore 802.11g.

Valeu ajuda !!!!

Postado

aonde voce baixa pra medir a taxa de transferencia?

verificou se tem suporte a QoS avançado pra divirdir links mais justos para todos os micros ou se ele aguenta um trafego mais pesado?

• mês depois...
Postado

estou com problema de velocidade no speedy da telefonica , minha taxa de transferência esta baixa alguns horas , todo dia fica lento pela tarde e noite meu speedy e de 2 mega e minha taxa e chega marca 50 kbps num sei q esta acontecendo porque minha velocidade cai do nada nesses horarios , ja quando eu ligo o pc pela manha a minha taxa de transferência fica normal uns 250 kbps ja esses horarios 3 tarde e ate anoite fica com essa taxa baixa vocês sabem me dizer qual pode ser o problema ,eu chego usa um gerenciador de download o internet download manager com ele chego fazer os downloads normalmente em qualquer horario ja com gerenciador dos navegadores e nem porque a taxa fica baixa.

Postado
estou com problema de velocidade no speedy da telefonica , minha taxa de transferência esta baixa alguns horas , todo dia fica lento pela tarde e noite meu speedy e de 2 mega e minha taxa e chega marca 50 kbps num sei q esta acontecendo porque minha velocidade cai do nada nesses horarios , ja quando eu ligo o pc pela manha a minha taxa de transferência fica normal uns 250 kbps ja esses horarios 3 tarde e ate anoite fica com essa taxa baixa vocês sabem me dizer qual pode ser o problema ,eu chego usa um gerenciador de download o internet download manager com ele chego fazer os downloads normalmente em qualquer horario ja com gerenciador dos navegadores e nem porque a taxa fica baixa.

Se sem alterar nada você acessa normalmente e num horário não, tem que entrar em contato com a telefônica, simples assim.

boa sorte

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!