Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NOKIA 1616-2b


Posts recomendados

Boa noite pessoal.

Eu tenho um celular Nokia 1616-2b que era bloqueado (só usava chip da Vivo). Ontem eu liguei para a Vivo e pedi para desbloquear o aparelho para que eu possa usar outras operadoras, e eles me guiaram em um passo à passo até concluir o desbloqueio. Bom, quando conclui o "desbloqueio" eu coloquei o chip da Tim e não mais apareceu aquela mensagem de "Sim inválido" então eu pensei deu certo, o celular está desbloqueado. Sendo que mais tarde eu percebí que o status do sinal de rede estava sem nenhum palitinho d'aqueles que indica o sinal. Eu tentei fazer uma ligação para testar e dá uma mensagem no visor do celular dizendo: "Fora da àrea de cobertura" eu tentei também com o chip da OI e da Claro e dá a mesma mensagen! Quando eu reponho o chip da Vivo funciona normalmente. Pesquisei na internet e descobri que este aparelho quando desbloqueado funciona normalmente para qualquer operadora (sem problema por ele ser dualband)como diz esse vendedor quando respondeu a pergunta de uma pessoa enteressada na compra. Eu tentei ir em configuração de rede e escolhi a opção de selecionar a rede manualmente, mas lá só aparece a opção Vivo. O que faço? Será que o aparelho não está desbloqueado? Por favor vocês saberiam me dizer o que está acontecendo? Eu estranhei por a atendente da Vivo ter feito o procedimento de desbloqueio com o chip da Vivo no aparelho, será que isso tem alguma coisa a ver? Por favor se alguém tiver uma sugestão para me ajudar a solucionar este problema eu ficarei muito grato.

O link da venda deste aparelho com a resposta do vendedor: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-158403851-nokia-1616-com-nota-lacrado-desbloqueado-fm-fone-gratis-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

esse 2b no final da referencia, significa que o aparelho trabalha com frequencias 850/1900 MHz, utilizada pela vivo

se não fosse esse 2b, ele pegaria as redes tim, claro e oi, e não pegaria vivo

essa referencia também é vista como RH-125 e RH-126, ambas descritas na caixa do aparelho

Por exemplo, eu tenho um 1616-2, (RH-125), na caixa vem descrito: GSM 900/1800, significa que ele trabalha nas frequencias disponíveis nas operadoras tim, claro e oi, mas não trabalha nas frequencias disponíveis para vivo.

img01451.jpg

Entendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!