Ir ao conteúdo

trabalho da faculdade sobre array

bruna neves

Posts recomendados

Postado

gente eu preciso fazer um programa em linguagem c ANSI que:

-preencha um array com 30000 numeros inteiros aleatorios gerados pelo computador;

-classifique o array por 3 metodos de classificação(ex:bolha, quicksort, inserção direta,seleção direta.);

-mostre todos os elementos contidos no array;

-pesquise um numero no array;

-mostre o tempo gasto em cada classificação.

Cada método de classificação executado deverá mostrar o tempo antes e depois da classificação, para

permitir ao usuário avaliar qual método é mais eficaz;

Cada opção do menu deve ser executada através de uma função;

O aplicativo não deverá conter variáveis com escopo global. Apenas para a última opção do menu, o

aplicativo poderá armazenar os tempos gastos em cada classificação em variáveis globais;

Se alguem puder me ajudar fico agradecida. ^_^

Postado
gente eu preciso fazer um programa em linguagem c ANSI que:

-preencha um array com 30000 numeros inteiros aleatorios gerados pelo computador;

-classifique o array por 3 metodos de classificação(ex:bolha, quicksort, inserção direta,seleção direta.);

-mostre todos os elementos contidos no array;

-pesquise um numero no array;

-mostre o tempo gasto em cada classificação.

Cada método de classificação executado deverá mostrar o tempo antes e depois da classificação, para

permitir ao usuário avaliar qual método é mais eficaz;

Cada opção do menu deve ser executada através de uma função;

O aplicativo não deverá conter variáveis com escopo global. Apenas para a última opção do menu, o

aplicativo poderá armazenar os tempos gastos em cada classificação em variáveis globais;

Se alguem puder me ajudar fico agradecida. ^_^

1. Bom, tanto para preencher quanto para mostrar ou pesquisar elementos no array você usa um laço (while ou for). Como o tamanho dos arrays é fixo (30000 números) fica mais fácil.

2. Para gerar números aleatórios você usa basicamente a função rand().

3. Os algoritmos que você citou (bolha, quicksort...) já possuem implementações em C disponíveis na Internet, é só dar uma caçada. Inclusive a quicksort está até na biblioteca padrão do C (veja: http://www.cplusplus.com/reference/clibrary/cstdlib/qsort/).

4. Para determinar o tempo gasto você usa a biblioteca <time.h> do C. Tem um tópico aqui no fórum falando sobre isso, dá uma procurada.

Postado
eu não dei conta de fazer , mesmo com as dicas, se alguem puder me ajudar eu agradeço!!

De qual faculdade? Também sou de Goiânia!

Pesquisa no google sobre geração de arrays que você vai ver muitas coisas interessantes... Valeu!

• 2 semanas depois...
Postado

gente eu consegui fazer bo parte do trabalho, mais tem uma parte q ainda tá pegando, eu preciso colocar esse calculo do tempo dentro do modelo quicksort. se alguem puder me ajudar.

calculo do tempo:

#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
#include <time.h>
int main (void) {
long t;
t = clock();
printf("%ld\n\n", t);
system ("pause");
t = clock();
printf("%ld\n\n", t);
system ("pause");
return 0;
}

obrigada

Postado

voce pode montar essa funcao e colocar no começo da ordernação e uma outra no final. Tipo:

aTempoInicio //Recebe o inicio da funcao

aTempoFinal //No final da ordenação

aTotal TempoFinal - TempoInicio.

Entendeu?

Posso te dar mais dicas...

gente eu consegui fazer bo parte do trabalho, mais tem uma parte q ainda tá pegando, eu preciso colocar esse calculo do tempo dentro do modelo quicksort. se alguem puder me ajudar.

calculo do tempo:

#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
#include <time.h>
int main (void) {
long t;
t = clock();
printf("%ld\n\n", t);
system ("pause");
t = clock();
printf("%ld\n\n", t);
system ("pause");
return 0;
}

obrigada

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!