Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

trabalho da faculdade sobre array


bruna neves

Posts recomendados

gente eu preciso fazer um programa em linguagem c ANSI que:

-preencha um array com 30000 numeros inteiros aleatorios gerados pelo computador;

-classifique o array por 3 metodos de classificação(ex:bolha, quicksort, inserção direta,seleção direta.);

-mostre todos os elementos contidos no array;

-pesquise um numero no array;

-mostre o tempo gasto em cada classificação.

Cada método de classificação executado deverá mostrar o tempo antes e depois da classificação, para

permitir ao usuário avaliar qual método é mais eficaz;

Cada opção do menu deve ser executada através de uma função;

O aplicativo não deverá conter variáveis com escopo global. Apenas para a última opção do menu, o

aplicativo poderá armazenar os tempos gastos em cada classificação em variáveis globais;

Se alguem puder me ajudar fico agradecida. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gente eu preciso fazer um programa em linguagem c ANSI que:

-preencha um array com 30000 numeros inteiros aleatorios gerados pelo computador;

-classifique o array por 3 metodos de classificação(ex:bolha, quicksort, inserção direta,seleção direta.);

-mostre todos os elementos contidos no array;

-pesquise um numero no array;

-mostre o tempo gasto em cada classificação.

Cada método de classificação executado deverá mostrar o tempo antes e depois da classificação, para

permitir ao usuário avaliar qual método é mais eficaz;

Cada opção do menu deve ser executada através de uma função;

O aplicativo não deverá conter variáveis com escopo global. Apenas para a última opção do menu, o

aplicativo poderá armazenar os tempos gastos em cada classificação em variáveis globais;

Se alguem puder me ajudar fico agradecida. ^_^

1. Bom, tanto para preencher quanto para mostrar ou pesquisar elementos no array você usa um laço (while ou for). Como o tamanho dos arrays é fixo (30000 números) fica mais fácil.

2. Para gerar números aleatórios você usa basicamente a função rand().

3. Os algoritmos que você citou (bolha, quicksort...) já possuem implementações em C disponíveis na Internet, é só dar uma caçada. Inclusive a quicksort está até na biblioteca padrão do C (veja: http://www.cplusplus.com/reference/clibrary/cstdlib/qsort/).

4. Para determinar o tempo gasto você usa a biblioteca <time.h> do C. Tem um tópico aqui no fórum falando sobre isso, dá uma procurada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

gente eu consegui fazer bo parte do trabalho, mais tem uma parte q ainda tá pegando, eu preciso colocar esse calculo do tempo dentro do modelo quicksort. se alguem puder me ajudar.

calculo do tempo:


#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
#include <time.h>
int main (void) {
long t;
t = clock();
printf("%ld\n\n", t);
system ("pause");
t = clock();
printf("%ld\n\n", t);
system ("pause");
return 0;
}

obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce pode montar essa funcao e colocar no começo da ordernação e uma outra no final. Tipo:

aTempoInicio //Recebe o inicio da funcao

aTempoFinal //No final da ordenação

aTotal TempoFinal - TempoInicio.

Entendeu?

Posso te dar mais dicas...

gente eu consegui fazer bo parte do trabalho, mais tem uma parte q ainda tá pegando, eu preciso colocar esse calculo do tempo dentro do modelo quicksort. se alguem puder me ajudar.

calculo do tempo:


#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
#include <time.h>
int main (void) {
long t;
t = clock();
printf("%ld\n\n", t);
system ("pause");
t = clock();
printf("%ld\n\n", t);
system ("pause");
return 0;
}

obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!