Ir ao conteúdo

Memoria DDR3 para Dell Vostro 1520.

Teti

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho um dell vostro 1520 com o chipset PM45, e com essa postagem (http://forum.clubedohardware.com.br/dell-vostro-1520/789023) descobri que é possível fazer um update na memoria ram para 8 Gb.

Mas essa memoria ram teria que ser ddr3? Gostaria de saber se a placa-mãe do meu computador tem opção para a ddr3.

E gostaria de saber o preço(+ -) de um pente de memoria ddr3 de 4 gb.

Obrigado.

Postado

Olá, suas informações estão superficiais, instale um programa como o CPU-Z, assim você descobre em que plataforma foi montado bem como o tipo de RAM.

Para usar 8GB de RAM é necessário 4 slots ou 2 módulos de 4GB se só houver 2 slots na placa. Ou seja, o Custo é bastante alto para acrescentar nada de performance na maioria dos caso para um usuário comum.

Postado

Sim, ja havia verificado com o programa.

Consta que tem 2 slots de 2 gb cada, sendo DDR2.

o processador é um Core 2 Duo T6670 2,20 Ghz.

Chipset intel PM45.

Eu gostaria de adicionar mais memoria ram ao meu notebook pois trabalho com programas como o Matlab e Solidworks.

No meu caso então me restaria a compra de 2 pentes de 4 gb cada?

E esses teriam como ser DDR3?

Obrigado.

Postado
Sim, ja havia verificado com o programa.

Consta que tem 2 slots de 2 gb cada, sendo DDR2.

o processador é um Core 2 Duo T6670 2,20 Ghz.

Chipset intel PM45.

Eu gostaria de adicionar mais memoria ram ao meu notebook pois trabalho com programas como o Matlab e Solidworks.

No meu caso então me restaria a compra de 2 pentes de 4 gb cada?

E esses teriam como ser DDR3?

Obrigado.

Sim, seu Chipset suporta até 8GB de RAM.

Antes veja quantos slots tem disponível na placa-mãe, se apanas 2 será necessário a substituição dos módulos de 2GB por módulos de 4GB, se 4 slots basta adquirir mais dois módulo de 2GB ou 1 de 4GB.

Reveja também o O.S, se for edição x86, é necessário adquirir outro, ou edição x64 ou x86 com suporte a PAE.

Postado
Sim, seu Chipset suporta até 8GB de RAM.

Antes veja quantos slots tem disponível na placa-mãe, se apanas 2 será necessário a substituição dos módulos de 2GB por módulos de 4GB, se 4 slots basta adquirir mais dois módulo de 2GB ou 1 de 4GB.

Reveja também o O.S, se for edição x86, é necessário adquirir outro, ou edição x64 ou x86 com suporte a PAE.

okay johnny!

muito obrigado!

abraço

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!