Ir ao conteúdo

Como reconhecer o hd no win98?

BAGA

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

galera é o seguinte...

tenho um hd fujitsu 6gb como master mas ele começou a dar muitos problemas, as vezes não reconhecia e quando pegava na metade do caminho ele dava erro de gravação

deixei ele com slave e botei um 2gb pra rodar o win98

o problema é esse: me parece que desapareceu a fat no hd de 6gb, ele é reconhecido na bios mas não no win98

preciso muito acessar esse hd pois tenho informações importantes nela, sem ter que formatar!

alguem sabe como faz?

Postado

Bom, amigo... se você precisar formatar esse HD, vai perder as informações contidas nele... ou seja, seu problema só vai piorar... umas das possiveis causas de se HD não ser reconhecido, pode ser problemas na placa logica... ou a propria formatação, que pode ter sido danificada... ou seja, o setor 0 pode ter sido danificado... o q lhe forçaria a formatação... tente ligar novamente esse hd ou usar o partition magic... com ele você pode criar uma nova partição e copiar seus arquivos, desde q a trilha zero esteja ok, mas eu o aconselho a quando detecta-lo, copiar tudo para outro local, pois se a placa logica estiver danifica, você terá grande dificuldade em substitui-la...

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por José@28 Nov. 2002,01:23

Bom, amigo... se você precisar formatar esse HD, vai perder as informações contidas nele... ou seja, seu problema só vai piorar... umas das possiveis causas de se HD não ser reconhecido, pode ser problemas na placa logica... ou a propria formatação, que pode ter sido danificada... ou seja, o setor 0 pode ter sido danificado... o q lhe forçaria a formatação... tente ligar novamente esse hd ou usar o partition magic... com ele você pode criar uma nova partição e copiar seus arquivos, desde q a trilha zero esteja ok, mas eu o aconselho a quando detecta-lo, copiar tudo para outro local, pois se a placa logica estiver danifica, você terá grande dificuldade em substitui-la...

como faço pra salvar esses arquivos?

como é o prodedimento?

Postado

Verifique se seu HD de 2GB não está com FAT16.... se o de 2GB for FAT16 e o de 6GB for FAT32, então você não conseguirá visualizar o conteúdo do de 6GB pelo Windows...

Acho que você deveria conseguir um disco de boot com suporte a FAT32, entrar no FDISK e ver se a partição está criada...

Se os dois forem FAT32, então sugiro apelar para o Partition Magic... ele poderá verificar erros na sua partição, copiá-la, se desejar e refazê-la, caso seja necessário...

falou

• Membro VIP
Postado

eu não sei usar o partition magic, instalei ele e dar um erro ao inicializar!

depois dei um fdisk pra dar uma olhada, o hd de 6gb, tem (não sei como 4 partiçoes) as tres primeiras estão escritas NON-DOS e a ultima EXT-DOS!

me ajudem pois to mei perdido!

• Membro VIP
Postado

e outra, não consigo fazer funcionar esse programa (partition magic) peguei  o 8.0, outro 8.0, o 7.0 e todos eles dão erro "init failed: error 50" "read fault"!

como faço pra resolver esse problemaum?

????  :(

Postado

Tente fazer backup de seus arquivos utilizando um disco de boot do Win98se ou Me, creio que através do DOS você consiga acessar seus arquivos e transferi-los para um outro hd ou vários disquetes.

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Jeaze G.@01 Dez. 2002,19:01

Tente fazer backup de seus arquivos utilizando um disco de boot do Win98se ou Me, creio que através do DOS você consiga acessar seus arquivos e transferi-los para um outro hd ou vários disquetes.

tentei fazer isso mas não consegui, mostrou uma aviso que parte ou tota a fat pode ter sido destruida e etc...

será que não como salvar esses arquivos?

Postado

Então Cara! se apareceu essa mensagem é sinal que você não conseguirá recuperar esses arquivos.

[EDIT]

Erro no sistema duplicou minha mensagem.

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Jeaze G.@01 Dez. 2002,19:46

Então Cara! se apareceu essa mensagem é sinal que você não conseguirá recuperar esses arquivos.

jeaze!

rapa pensei numa coisa!

apago toda as partições e tal, crio só uma (como antes) e me parece que tem uns soft que consegue salvar arquivos mesmo depois de formatados, será que irah funcionar neste caso?

nem tenho ideia de quais são esses softs e como funcionam esses eles e ainda, o rolo de ter 4 partiçoes vai pra uma altera e talvez influa no processo desses softs!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!