Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc não consegue ficar ligado!


CoOloKey

Posts recomendados

Pessoal desculpe o tamanho do texto pois quero demonstrar exatamente o que está acontecendo comigo.

Bem ontem enquanto o meu computador carregava as configurações da bios e etc, meu irmão desligou ele direto no estabilizador.

Depois de um tempo ele foi ligar ele e carregou normalmente porém mais lento e entrou até a tela de login, após efetuar login ele carregou os programas porém lento e sem dar tempo de executar alguma tarefa ele reiniciou.

E ficou nesse ciclo até que eu entrei em modo de segurança (isso no Windows 7) ele carregou e não reiniciou consegue usar a internet normalmente e o sistema está até "normal".

Enquanto isso executei alguns procedimentos paraver se resolvia esse meu problema de ele reiniciar quando entrava em modo normal, porém todas foram sem sucesso.

Então formatei o meu pc quando fui instalar o windows 7logo na primeira tela a de escolher o tipo do teclado ele reiniciou do mesmo modo que antes.

Então resolvi abri o gabinete, tirei a placa de video coloquei de novo, resetei a bios, fiz uma faxina e liguei, foi quando eu reparei que a fan do meu cooler girava de forma lenta, entrei na bios e a rotação estava em torno de 330rpm, me veio logo a mente deve ser isso o processador esquenta muito devido a baixa rotação quando executa tarefas pesadas e a placa mãe reinicia por segurança.

Então fui ver se era isso liguei a fan direto na fonte e ela girou "normalmente", mas então na mesma tela de instalação o pc reinicou da mesma forma.

Então gostaria da ajuda de vocês para uma luz mais rápida possível pois não tenho muito tempo para testar quais sejam os problemas, mas devido aos resultados creio que seja problema na fonte.

Então aguardo a ajuda de vocês e comentarios para resolver esse meu problema.

Minha configuração abaixo:

Core 2 Quad Q6600 @2.4GHz (estava em 3GHz mas tirei devido a isso)

Placa mãe Gigabyte Ga-P35-DS3

Fonte IceAge 450W

CoolerMaster Hyper 212 Plus

Video Radeon Hd 5770 XFX

HD Samsung Sata II 250GB

2x1GB Kigston 667MHz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal então fiz o que me foi pedido tirei um slot de memoria tirei até a placa de video mas como não tenho onboard não adiantou muito, mas o que me deixou mais sismado foi o cooler mesmo tirando essas coisa ele gira realmente lento (500rpm).

O mais interessante é que estou escrevendo isso do meu pc com um cd live do ubuntu, e ele não reinicia.

Estou começando a achar que é a placa mãe pois é so plugar o fan da cpu em outro controlador que ela gira normal, mas o pc continua reiniciando da mesma forma.

Também usei uma fonte generica que usava antes de comprar a placa de video e deu a mesma coisa, a fan não gira normal e olha que tirei a placa de video quando coloquei essa fonte para não puxar muita energia, então estou achando que não é mais a fonte mas sim outra coisa (placa mãe).

Aguardo a ajuda de vocês. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal então fiz o que me foi pedido tirei um slot de memoria tirei até a placa de video mas como não tenho onboard não adiantou muito, mas o que me deixou mais sismado foi o cooler mesmo tirando essas coisa ele gira realmente lento (500rpm).

O mais interessante é que estou escrevendo isso do meu pc com um cd live do ubuntu, e ele não reinicia.

Estou começando a achar que é a placa mãe pois é so plugar o fan da cpu em outro controlador que ela gira normal, mas o pc continua reiniciando da mesma forma.

Também usei uma fonte generica que usava antes de comprar a placa de video e deu a mesma coisa, a fan não gira normal e olha que tirei a placa de video quando coloquei essa fonte para não puxar muita energia, então estou achando que não é mais a fonte mas sim outra coisa (placa mãe).

Aguardo a ajuda de vocês. Obrigado.

Se for possível teste outra placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!