Ir ao conteúdo

IP Fixo - Modem D-Link 500B

marcolax

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
alguem sabe configurar ip fixo no modem dlink 500b?

Falou

marcolax, da forma como você pergunta, assumo que você procure configurar seu modem para distribuir os IPs para os micros de forma estática, ou seja, cada IP recebendo um único endereço IP mesmo se for ligado/desligado. Você precisa então anotar o endereço físico (MAC Address) das placas de rede dos PCs, e inseri-los no campo correto. ESTE manual deve ajuda-lo no procedimento.
Postado

estou com problema meu amigo, como assim? pos eu configurei no modo pppoa mais quando eu renicio o modem ele nao conectar. e dps eu quero saber como colocar ip fixo em todas as maquinas ou seja quero que todas elas trabalhem com ip fixo.

Estou querendo configurar muito mais estou com muita dificuldade.

Pos para mim é mais vantagem configurar as maquinas com ip fixo do que com o dhcp automatico.

Esse endereço que você me enviou está como automatico e eu quero fixo tipo, eu ir em painel de controle > redes > propriedades > tcp e la por o ip, ou seja as configurações do ip.

abraços

• Membro VIP
Postado

Como disse, para que suas máquinas tenham o IP fixo ou você configura manualmente nas propriedades de TCP/IP versão4, ou acessa a interface de configuração do seu modem, e configure para que a atribuição de IPs seja de acordo com o MAC Address das placas de rede (você irá precisar colher todos os endereços físicos para cadastrar no modem), aí você terá o DHCP estático na sua rede.

Quanto à PPPoA, este protocolo já não é utilizado há algum tempo. Você deve configurar seu modem em PPPoE_LLC mesmo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!