Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gravacao Entre Gforce E Videocassete


Visitante

Posts recomendados

Problema: Estou tentando fazer gravações da placa de video do meu computador para um video cassete comum. Mas a gravaçao feita pelo meu video cassete - VHS da PANASONIC sai com imagem tremida e cheia de riscos.

Possuo um placa de video GeForce4 modelo MX440-T8X 64 MB DDR TV-out (saida em super video.

Já tentei inúmeras possibilidades e o resultado da gravação é sempre problemático.

Alguém que já teve esse tipo de problema estaria disposto a me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Carinha, acabei de postar uma pergunta justamente sobre a qualidade da imagem que a placa transfere para o VHS se é boa ou não. Você já conseguiu fazer esse tipo de gravação com qualidade???

Acho que aqui no fórum, quase ninguém tentou fazer isso, pois não encontro nenhuma resposta sobre esse assunto.

Luiz Claudio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!

Eu faço gravaçoes em vhs e tenho uma geforce FX 5700. Mas antes usava uma GF4 MX440 e tambem gravava normal.

Eu faço o seguinte: mando a imagem do micro (nview modo clone) para a TV. A imagem sai da placa em s-video e entra na TV tambem em s-video. A imagem fica perfeita. Quando vou gravar algo do meu interesse em VHS basta ligar o video. Mas pode mandar a imagem direto para o video cassete.

A conexao da TV com o video é assim: ligo um cabo comum RCA no video out da TV, e no video in do VCR. Na hora de gravar, eu coloco o canal "line" do VCR e deixo a TV no canal AV. A imagem da gravação não fica igual a da imagem "ao vivo" pois o "in" e o "out" estão em RCA e não em S-video que da uma imagem bem superior.

Explica melhor como você esta ligando o seu VCR? esta muito perto do micro? pode ser interferencia... Verifica no nview se a TV (video) esta em PAL-M e no video k7 esta gravando em PAL-M.

falou! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte,,

Estou com meu VCR perto do micro. Comprei um cabo de 2metros que possui em um extremo conector S-VHS e pretendo ligar na saída da placa geforce e no outro extremo do cabo é RCA (Pois meu VCR só possui entrada RCA). Ainda não testei a gravação, mais testei ligar em uma TV e achei a imagem exibida meio embaçada, daí surgiu minha dúvida quanto a qualidade da imagem. Não pretendo deixar a TV ligada perto do micro só o VCR. Agora você disse que existe configuração na placa de vídeo para PAL-M OU NTSC. Tenho que configurar em PAL-M ??? e a gravação no VCR tem que ser em PAL-M tbem???

Luiz Claudio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por luizdinho@06 jul 2004, 15:25

Seguinte,,

Estou com meu VCR perto do micro. Comprei um cabo de 2metros que possui em um extremo conector S-VHS e pretendo ligar na saída da placa geforce e no outro extremo do cabo é RCA (Pois meu VCR só possui entrada RCA). Ainda não testei a gravação, mais testei ligar em uma TV e achei a imagem exibida meio embaçada, daí surgiu minha dúvida quanto a qualidade da imagem. Não pretendo deixar a TV ligada perto do micro só o VCR. Agora você disse que existe configuração na placa de vídeo para PAL-M OU NTSC. Tenho que configurar em PAL-M ??? e a gravação no VCR tem que ser em PAL-M tbem???

Luiz Claudio

Opa,

É o video você configura em Pal-M pois é o sistema brasileiro e assim garante que se você emprestar uma fita a um amigo vai passar direitinho na casa dele. A Geforce você configura em PAL-M tambem, tudo deve ficar no mesmo sistema. No micro nas config. da nvidia tem tudo para mexer.

A imagem RCA é mesmo mais embassada do que você ve no micro, pois o dotpix de um monitor de computador é bem menor que de uma TV, chega bem perto da TV você vai ver uns quadrados enormes, no monitor de comp você nem ve os quadrados, isso resulta numa imagem mais "embassada". Ligando ambos extremos em s-video melhora um pouco, mas não muito. Alias nem acho q existe videok7 com entrada s-video, so RCA mesmo.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existir VHS com entrada S-VHS existe, mais é profissional e muito caro. Testei ligar como já disse e não obtive sucesso. Pois além de meio embassado, a imagem ficou cheia de riscos como e tremida como nosso amigo Darci citou inicialmente. Acho que vou ter que continuar gravando em DVD+RW e aí sim passar para VHS. Caso tenham alguma ideia do que pode estar acontecendo, por favor postem umas dicas.

Luiz Claudio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é mal contato na saida s-vhs da placa de video??

quando instalei a minha placa nova fiquei desesperado que a imagem ficou horrivel, cheia de riscos, e tremida. Mas analisando bem, descobri que o "ferrinho" do gabinete não deixava o conector s-vhs ir ate o fim, então com o estilete, dei uma descascada no conector e tudo se normalizou.

É estranho a imagem ficar estão ruim, aqui funciona tudo perfeito, e estou super satisfeito.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bingooo,,, é quase certeza que o problema está aí. Pois percebi realmente quando conecto o S-VHS na placa de vídeo que o mesmo não perfeitamente, ou seja, entra só um pouco e para no gabinete. Vou tentar conectar melhor o cabo e ver o resultado, depois, postarei o resultado.

Obrigado pela dica

Luiz Claudio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DORME COM UM BARULHO DESSE!!!!!!!!!!!!!

Descasquei o conector para conectar melhor na placa geforce e a imagem gravada no VCR continua péssima, então coloquei uma TV perto do micro e liguei direto na TV e por incrível que pareça a imagem fica perfeita na TV. Só que quando ligo direto no Video Cassete a gravação fica péssima. Já tentei trocar a fita, pensando que poderia ser a mesma, porém não adiantou. E nessa fita, quando gravo direto da TV grava normal, então descartei a possibilidade de ser problema na Fita.

Pensei que poderia ser problema na entrada de meu VCR, mais quando ligo o DVD player nessa entrada o VCR grava normalmente.

Não entendo muito de Eletrônica, mais será que pode ser alguma incompatibilidade entre a saída da geforce e a entrada do VCR??? corrente talvés???

Tenho 2 TVs mais nenhuma tem saída de Vídeo, inclusive uma tem apenas 1 ano e é da Sony mais também não tem, se tivesse poderia ligar a saída no Video Cassete.

Luiz Claudio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!