Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiro nos vídeos... Agora...


leoxmoralles

Posts recomendados

Boa noite pessoal!

Como já sei da reputação do Clube do Hardware, vim aqui pedir ajuuda.

É o seguinte:

De uns tempos pra cá, meu computador começou a travar ao executar qualquer vídeo no Media Player Classic. Demorava mais ou menos 20 segundos. Achei que o problema fosse o programa, e reinstalei, continuou na mesma. Executei com outros players. Na mesma.

Aí, fui dar uma pesquisada, e achei um tópico falando que isso poderia ser problema de superaquecimento e que deveria-se limpar as memórias, trocá-las de slot, limpar os coolers, etc... Enfim, dar uma geral.

Fiz isso e resolveu, por um tempo. Agora voltou a travar, só que agora não só com vídeos. Nenhum jogo está abrindo sem travar, volta e meia estou em um site navegando e ele também trava.

Estou usando o Windows 7 e toda vez que ele trava o pc não responde a nenhum comando, e tenho que reiniciá-lo. Ele simplesmente congela.

Se alguém tiver uma solução que não envolva (ou tente ao máximo não envolver) formatação ou troca de hardware, me avise. Estou precisando MUITO! Obrigado pela atenção, e segue meu hardware:

Proc. Pentium IV 3.0GHz

HD 1 - Samsumg 80GB

HD 2 - Seagate 1000GB

Memória 1Gb (2x 512Mb 533MHz)

MOBO Gigabyte GA-VM800PMC

Placa de video GeForce 6200 256Mb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, dando um visualização geral de sua configuração, observei que seu computador já está velho e que pela sua configuração o Windows Seven não é uma boa escolha, primeiro por ser um S.O que necessita boa memoria pelo seu visual, então acho que seu problema já começa por ai. Então, antes de sair correndo para trocar o sistema pelo um XP que seria melhor, vamos fazer algumas coisinhas:

1º Faça uma limpeza de Disco. Iniciar> Todos os Programas > Ferramentas do Sistema > Limpeza de disco. Para realizar a limpeza aconselho o softwrae CCleaner, pode fazer o download (free). Marquer todas as opções de limpeza e realize.

2º Faça a desfragmentação de disco. Aconselho o Auslogics Disk Defrag. Faça a desfragmentação & Otimização.

3º Use o software HD Tune, e faça um scnner disck em seu disco rígido, para saber se este travamento não é um Bad Block, muitas vezes ocorre lentidão e travamento por esta falhas.

4º Poste a temperaturas de seu hardware, pode usar o PC Wizard.

-Acho que estas médidas inicias podem ser realizadas, para ver se o problema pode ser resolvido sem formtação e troca de hardware. Lembrando:Não importa um visual do Seven se não se tem desempenho.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!