Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Permissões - Desfragmentação de disco


brunoviske

Posts recomendados

Oi pessoal, tenho o seguinte problema em minha empresa:

Hoje recebi uma ligação de uma funcionária, que se queixa de não poder

efetuar o desfragmentador de discos, ela diz que é apresentada uma mensagem de acesso negado. Eu mudei a política de segurança local e o acesso foi liberado. Depois de meia hora mais ou menos, a usuária retornou o contato e informou que o problema retornou. Como eu resolvo isso de vez? Será que o dominio restaura o padrão depois de um tempo?

Obs: Eu uso uma rede com dominio no Windows Server 2003. Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal, tenho o seguinte problema em minha empresa:

Hoje recebi uma ligação de uma funcionária, que se queixa de não poder

efetuar o desfragmentador de discos, ela diz que é apresentada uma mensagem de acesso negado. Eu mudei a política de segurança local e o acesso foi liberado. Depois de meia hora mais ou menos, a usuária retornou o contato e informou que o problema retornou. Como eu resolvo isso de vez? Será que o dominio restaura o padrão depois de um tempo?

Obs: Eu uso uma rede com dominio no Windows Server 2003. Grato

Não deixe de verificar este tópico e adequa-lo ao Sistema onde ocorre a negação da desfragmentação, pois a unidade a qual se deseja desfragmentar pode não ter sido liberada pelo sistema em questão:

- - - Citação - - -

Por Prof. Aquaplay – Tópico no Fórum do Baboo (Baseado);

Por Leonam - Forum Clube do Hardware (Complemento);

Descubra: Como acessar, "desfragmentar unidades ou" pastas protegidas em NTFS

É verdade, meus caros. Ralei, mas cheguei a uma solução para acessar as pastas protegidas do meu HD defeituoso, para salvar meus dados.

Como consegui fazer isso, passo a passo:

Parte 1: Subjugando a segurança do Windows XP

Em Painel de controle > Ferramentas administrativas > Diretiva de segurança local > Diretivas Locais > Atribuição de direitos de usuários

Entrar no serviço "Gerar Auditoria de Segurança", e:

Adicionar usuário ou grupo > avançado > Localizar agora > [selecionar o seu usuário no WinXP] > OK > Aplicar > OK

Entrar no serviço "Gerenciar a auditoria e o log de segurança", e repetir os passos aplicados no serviço anterior

Parte 2: Puxando uma rasteira no Windows XP

- reboot - (reiniciar);

- entrar em modo de segurança, - logar como administrador, - ir até a "unidade" ou pasta bloqueada,

- clicar com botão direito em propriedades > segurança > avançado

Na seção "Auditoria":

- adicionar > avançado > [selecionar o administrador do WinXP] > OK > Aplicar > OK

Na seção "Proprietário":

- selecionar a conta de administrador

- marcar a opção "substituir o proprietário em sub-recipientes e objetos" aplicar > Ok

Parte 3: Colhendo os louros da vitória

- acesse ou desframente sua unidade ou pasta bloqueada, afinal de contas, agora você é DONO dela.

- - - fim de citação - - -

Não deixe de ter boa sorte.

Leonam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!