Ir ao conteúdo

[Review] Notebook LG R490-5400

RuivoX

Posts recomendados

Postado
*** andei Goiânia intera e so achei no extra por 2500,00 nenhum real de desconto a vista!! E na fast shop vai chegar (ou não) daqui alguns dias sobrando a unica opção pelo site ¬¬

Mas também vi os 15.6" da de dez a zero no de 14", muito mais bonito!! Deu ate

Agora fiquei na duvida se da muita diferença do i3 350 pro i5 450.... mexo muito com um programa de graficos q usa java, e um home broker da corretora e as vezes pesa (sempre to com msn e algumas pg de internet e as vezes planilha do excel abertas).

Notas:

1- Tendo como referencia o processador do meu R410: Intel Dual Core T3400 @ 2.16GHz

2-usei o note da minha namorada (enquanto o meu tava na assistência), um i3 330 @ 2.13 GHz e ele da umas travadinhas.

Comprar na Fast fisica ou na Fast virtual vai dar na mesma... Unica diferença é q você poderia ver o notebook pessoalmente antes de comprar e ja poderia levar pra casa, sem precisar esperar por entrega ... ;)

Seu primeiro paragrafo , a ultima frase, acho q você esqueceu de escrever algo no final... Mas seguinte Rasco, não cite que o R590 dá de 10 a zero no R490 porque esse comentario é meio exagerado e acaba infleunciando outras pessoas q estariam dividos em escolher um ou outro. Argumentos: ambos os notes são praticamente identicos ... Unicas diferençs são: a cor da tampa , o tamanho em polegadas e o teclado (que no R590 tem a parte numerica, coisa q o R490 nao tem)... Então você falar q da de 10 a zero só por conta desses motivos, sendo que todos os outros detalhes são identicos (estou citando os detalhes externos /visual, e nao os internos, ou seja, hardware), ate mesmo a disposição dos adesivos colados em ambos os modelos, acho meio que forçado...

Em relação aos programas q você citou usar eu não conheço quais sçao (execto o java)... No caso basta observar se quando você usa eles pesam muito em cima do processador (basta abrir o Gerenciador de Tarefas enquanto estiver rodando os programas...)... Se sim, o mais indicado é o R490, se não o R590 vai t suprir muito bem ;)

Galera, no post inicial do topico coloquei links para todos os drivers q o LG Intelligent Update indica para download...

Porém dando uma pesquisada no site da intel, vi q outros drivers seriam interessante ter tb instalados ... Drivers principalmente para manter o processador e o HD funcionando com desempenho maximo... E tb a tecnologia de Turbo Boost dos processadores Core i5, onde site ate cita q não é necessario instalar drivers especificos para a tecnologia... Porém achei um que testando aqui no LG vi em resultados de programas de bechmarks (programas pra testar o desempenho do computador) que o desempenho do computador ficou bem mais estavel e temperatura que já era baixa ficou ainda menor...

Assim, eu zipei 5 pacotes de drivers e upei na net ... Quem quiser baixar, vou postar o link a seguir... A instalação é simples: basta baixar o zip e descompactar... São 5 pastas, em cada uma delas há um driver... Eu numerei as pastas em sequencia : 01, 02, 03, 04 e 05... Basta seguir a sequencia: entrar na pasta 1 e executar o arquivo de instalação ... E seguir depois para a pasta 2, 3 ,4 e por fim a 5... Nas pasta 01,02,03 e 05 o arquivo para instalar é o SETUP.EXE ... Só na pasta 04 que o arquivo é o INTEL PROCESSOR UTILITY.MSI ...

Alguns drivers pedem q apos a instalação o computador seja reiniciado... Então se você estiver instalando e algum dos drivers pedir reinicialização , reinicie o computador antes de seguir para a proxima pasta...

Esse update de drivers pode ser feito tanto pros usuarios que não modificaram nenhum dos drivers que vieram originalmente no LG, quanto tb para quem ja atualizou os drivers... Ou seja, serve pra todo mundo...

O link: http://www.4shared.com/file/D9yU_d64/01-_Intel_Chipset_Driver.html

Abraços galera ;)

Me auto-quotando só pra postar uns graficos mostrando o controle de temperatura bem melhor com esses novos drivers ... Essas temperaturas eu consegui numa hora q deixei o ocmputador em idle e com o monitor desligado, ou seja, utilizando o computador normalmente ninguem iria conseguir essas temperaturas... porém serve para comparar ja q antes, com os drivers mais antigos, eu tinha registrado as temperaturas no LG no mesmo cenario (em idle e com o monitor desligado) e elas se mantiveram mais alta do que agora... No fim do grafico há um pico de temperatura porque foi o momento eu q voltei pra mexer no computador, o LCD ligou e o programa gravou os graficos, sendo q nessa hora o programa dá uma "puxada" no processador ;)

Edit: Ah, pra constar, a temperatura agora na minha cidade esta em 21°C

intelcorei5450mcore0tem.jpgintelcorei5450mcore2tem.jpgintelcorpbaseboardprodu.jpgnvidiageforce310mtmpin0.jpgnvidiageforce310mvin0vou.jpgtoshibamk6465gsxassembl.jpg

Postado

Ceceu não que eu esteja querendo influenciar nem nada... mas aposto q se não todos a maioria aqui só não comprou o 15.6" porque ja começa a pesar no bolso, você mesmo que gosta de assistir videos em hd nem se fala heheheh

Postado
Ceceu não que eu esteja querendo influenciar nem nada... mas aposto q se não todos a maioria aqui só não comprou o 15.6" porque ja começa a pesar no bolso, você mesmo que gosta de assistir videos em hd nem se fala heheheh

Em relação a preço realmente não posso argumentar, a decisão vai ficar para a pessoa que vai comprar e o hardware q ela esta precisando de acordo com as tarefas q necessita realizar no computador...

Mas em relação a filmes em HD vai ser a mesma coisa já q , mesmo com a diferença de polegadas entre os dois notes, a resolução é a mesma, sendo assim não tem influencia o tamanho da tela porque a qualidade visual vai ser a mesma ;)

Postado

Acabei de ligar na Fast e a atendente (muito simpática e prestativa) conseguiu o preço bem melhor, baixando de 2.245,92 pra 2.100,00 (a vista) e isso sem nem insistir muito, tipo primeira oferta q ela fez e eu já falei manda logo esse boleto heheh :P

Postado
Acabei de ligar na Fast e a atendente (muito simpática e prestativa) conseguiu o preço bem melhor, baixando de 2.245,92 pra 2.100,00 (a vista) e isso sem nem insistir muito, tipo primeira oferta q ela fez e eu já falei manda logo esse boleto heheh :P

Foi o que eu tinha comentado no topico do Samsung, q o preço na Fast parcelado meio q complicava porque la tem juros (de 2245 ia pra praticamente 2500), porém pagando a vista era bem capaz de conversando com os vendedores conseguir um bom desconto ... Bom que você conseguiu por esse preço Rasco, praticamente o mesmo preço q paguei quando comprei no Extra quando o site ainda tinha promoção e estoque do notebook :P

Se finalizar a compra mesmo e precisar de algum coisa é só postar aqui no topico ;)

Postado

Está pago, agora é a espera que mata 4 dias uteis... chega logo! chega logo! ahihaiahi

Vou ter que reler a respeito da atualização da BIOS, ai se continuar meio inseguro ai peço help pra você Ceceu :D (BIOS é cancera porque se der zica... ai ai) mas o restante da atualização dos breguete é tranquilo.

Pois então e mesmo sendo a vista não consegui desconto nenhum na loja (física) do extra :S perderam venda

Postado

ceceu eu sei que você ja deve ter respondido mas eu não achei a resposta..é o seguinte o meu lg r590 5400 chegou e eu lembro de você ter falado sobre a primeira vez que ligar ele fazer alguma coisa sobre o repartição do hd. você poderia me dar uma luz sobre isso. Desde ja agradeço.

Postado

E aí Ceceu!

Chegou ontem a maquininha. Achei bonita, teclado confortável, bom touchpad com uma textura que facilita bastante a utilização (mas realmente não dá pra desenhar, rsrs...mas é possível pintar, com pouco controle, mas é possível!rs)

O equipamento parece prescindir de CDs e DVDs, o Smart Recovery me pareceu bastante prático, espero que quando necessitar, o tal F11 na inicialização funcione!:P

Minhas impressões eram as melhores possíveis_boa qualidade de som_

E sobre som, liguei uma caixinha para laptop que adquiri para presentear um parente que a utilizaria num note de configuração inferior...o som da caixinha pareceu ser sofrível... mas ao liga-la no LG, vi qua a baixa qualidade do som foi devido ao outro note chinfrim! Plaquinha de som deste LG tb tem qualidade, ah.. abaixo o link da caixinha de som barata, bonita e de som apreciável:

http://www.setcomputadores.com.br/templateProduto?produto=3871

(aqui no Rio paguei 35 comprando em loja física barateira, no link acima de uma loja que desconheço, vai precisar acrescer valor de frete, provavelmente.)

Minhas impressões "eram" as mejores possíveis até observar a tela LED...parece que as imagens destes monitores atuais estão cada vez piores! difícil encontrar um angulo de visão para obter imagem menos sofrível! Encontrei imagem melhorzinha com cerca de 90gr de abertura entre base e tela... realmente não se poderá confiar neste monitor para trabalhos graficos que demandem precisão(ou até mesmo aqueles nem estão precisos), mas para isto nem um macbook serve, sequer Imac...cores precisas apenas com a linha de monitores LACie e Eizo.

Mas eu esperava que esta tela do LG não fosse tão ruim.

LaCie e Eizo custam a partir de 3 mil ptratas, mas existe uma exceção com excelente custo-beneficio, que adquiri ano passado, por indicação de um fotografo _ por sinal um monitor muito utilizado por estes profissionais e graficas rápidas de qualidade, trata-se do monitor Dell 2209WA de 22" encontrado apenas na area corporativa do site, vem imporatdo dos EUA pela Dell, custa entre 900 e mil pratas parcelados em 12x iguais. Se alguem pretende fazer edição de imagens profissa, vai precisar ligar este monitor ao seu LG(assim como a qualquer outro laptop do mercado)!

Olhando esta tela LED, não entendi por que fazem tanta festa com esta tecnologia. Ao lado do Dell, tenho um velho samsung de 2006, o 940B de 19" que em breve vai bater as botas, mas já funcionou com qualidade bem acima destes LEDs. Talvez estes LEDs superem os atuais LCDs, mais baratos e mais precarios se comparadaos com nosso LG. (até mesmo o AOC LCD de 15" de 2007 que esta no desktop de minha velha, parece ter imagem bem mejor que este LED do LG!)

Em termos de comparação, este monitor Dell seria um Honda Fit 1.4, enquanto os monitores LCDs e LEDs(como o nosso LG) seriam Uno Mille 1.0...os monitores Eizo e LACie equivaleriam ao Jaguar XFR Superchanger 5.0 :D

Os moniores LG são considerados os menos piores do mercadão, e quebram o galho, alguns até passíveis de alguma calibração razoável.

A proposito, existe alguma forma de ajustes de cores e nitidez em nosso notebook? vi apenas controle de brilho!!!

Moniores LCD em nosso mercado fazem uso da tecnologia TN, a mais barata. A melhor e mais cara é a tecnologia IPS, possui consistencia na reprodução de cores e visibilidade basatante homogenea( o nosso LG é nada homogeneo! um horror!) em qualquer angulo de visão, tal qual o bom e velho CRT. Eizo e LACie trabalham apenas com este tipo de painel, mas os preços...

Para nossa sorte, algum tempo atras, surgiu a tecnologia E-IPS, bem mais barata e com muita qualidade, e a Dell logo a adotou(apenas em alguns monitores!).

Se alguem pretende um trabalho profissa com imagem, este monitor Dell é excelente, permite inclusive calibração profissional com colorímetro, isto para quem venha fazer impressão em plotters para agencias de publicidade, etc.

No meu caso, não preciso chegar a tanto, mas necessito da vasta e precisa gama de cores proporcionada por este Dell.

Ceceu,

fiz uma besteirada,

pouco antes de adquirir este LG resolvi presentear minha velha com um notebook mais modesto da linha Inspiron, adquiri aquele que vem com ubuntu(minha velha vive se atolando em virus, apenas linux para salva-la! rssr)... coincidentemente chegou no mesmo dia que o LG. Corri para testa-lo mas me decepcionei...o troço é muito fraco...vem com uma placa ridicula de 32M de video integrada, uma placa de audio desastrosa(é o citado som ruim saindo da caixinha)... e eu que pensei que o ubuntu viria adequadamente configurado ao note...a webcam estava desabilitada e sem programa instalado para utiliza-la! como pode? Fui colocar um DVD com filme, sem plugins para roda-lo!!! Neste ponto, palmas para o ubuntu, o player tratou de coletar na web os plugins necessarios, incluindo um para exibição de .rmvb formato no qual estão a maioria dos meus filmes. (pretendia colocar varios filmes neste note para que minha mae pudesse liga-lo a TV LCD, e assistir o que desejasse....mas este note nao tem HDMI...por isso cmprei a caixinha, mas eis que descubro que a placa de video é sofrivel!). De positivo neste note Dell apenas a carcaça, bonita e com uma textura anti-manchas!

Vou devolver este notezinho Dell, cheguei em pensar em troca pelo Zino HD,

http://www1.la.dell.com/br/pt/domesticos/Computadores/inspiron-zino-hd-410/pd.aspx?refid=inspiron-zino-hd-410&s=dhs&cs=brdhs1&ref=hbn

mas creio que nao vai valer a pena...neste caso, mejor um note Acer barato, não?

Mais um estorno no cartão(um saco ligar para estas operadoras, no CCe cancelado, mesmo apos pedido, fizeram cobrança na fatura! e da-lhe ligar, perder vasto tempo...) primeiro foi um corei5 CCE que desisti antes que chegasse em mi casa, agora este Dell. :(

Ah, o desktop da minha velha é uma AMD triple core com plaquinha NVIDIA com 256M dedicada montados numa gigabyte(150,00), muuuito mais rapído que este note Dell...foi um desktop que custou menos de mil pratas...

Postado
Está pago, agora é a espera que mata 4 dias uteis... chega logo! chega logo! ahihaiahi

Vou ter que reler a respeito da atualização da BIOS, ai se continuar meio inseguro ai peço help pra você Ceceu (BIOS é cancera porque se der zica... ai ai) mas o restante da atualização dos breguete é tranquilo.

Pois então e mesmo sendo a vista não consegui desconto nenhum na loja (física) do extra :S perderam venda

Ah ta, é q achei q você tinha pego o boleto só pra garantir caso não conseguisse achar o modelo R590 com um preço bom para comprar ...

A questão de atualizar BIOS só tem perigo mesmo em desktops ... porque o problema principal é você dar um azar imenso e bem na hora q estiver atualizando acabar a energia... Mas em notebooks não há esse problema por conta da bateria que iria manter o note ligado atualizando a BIOS mesmo se faltasse energia na sua casa Pode ficar despreocupado, é só seguir minha dicas nas paginas ai pra tras q nao tem perigo nenhum

ceceu eu sei que você ja deve ter respondido mas eu não achei a resposta..é o seguinte o meu lg r590 5400 chegou e eu lembro de você ter falado sobre a primeira vez que ligar ele fazer alguma coisa sobre o repartição do hd. você poderia me dar uma luz sobre isso. Desde ja agradeço.

Vou quotar uma msangem minha pra nao precisar escrever tudo novamento Mas se ainda tiver mais duvidas, é só postar aqui novamente

...

O notebook ao ser iniciado pela primeira vez é exatamente a tela que surge quando terminamos de instalar o Windows 7 em algum computador e vamos inicia-lo pela primeira vez. Com o diferencial que o software LG SMART CARE é executado 2 vezes automaticamente...

Na primeira ele pede para você definir se sera somente 1 partição o HD ou se serão 2 ... Se você optar por 2, o minimo de tamanho que você pode deixar para a unidade C: é de 50Gb ... E ele reserva 10Gb do HD para uma partição que não é mostrada que guarda os arquivos de recuperação do sistema ...

No meu caso , então ficou assim : deixei o C: com 50Gb ( tamanho minimo que eu podia escolher ) , D: com 534 Gb e a partição oculta com 10Gb...

Apos particionar, o software do LG reinicia o computador e antes do sistema operacional carregar ela faz um backup de todo o seu sistema para ser guardado na partição oculta e utilizado num futuro caso você necessite. O backup aqui demorou pouco mais de 13 minutos.

Apos terminar o backup, o Windows é carregado e ja podemora utilizar a maquina. Esses passos, particionamento e backup são automaticos, não tem jeito de pular essas etapas ...

O meu chegou ontem de manha, mas apenas hoje tive tempo para liga-lo.

A repartição é facílima. Ligue o notebook(antes, se quiser, leia o breve guia de instalação)

e vá seguindo as orientações que irão surgir na tela;

virá então o momento do particionamento,

arraste a barrinha para deixar o tamanho do Drive C (sistema) com 50GB (eu deixei com 59GB); apenas isto!

Ancorarte, meu quote acima meio q vai ser a mesma instrução q você esta passando... Só estou postando mesmo porque tinha salvo a resposta antes de postar à tarde, só q dai a net caiu e só deu pra eu vir postar agora Estou postando mesmo só pra não "perder viagem" ... Mas é isso aí mesmo q você citou, muito fácil o procedimento...

E aí Ceceu!

Chegou ontem a maquininha. Achei bonita, teclado confortável, bom touchpad com uma textura que facilita bastante a utilização (mas realmente não dá pra desenhar, rsrs...mas é possível pintar, com pouco controle, mas é possível!rs)

O equipamento parece prescindir de CDs e DVDs, o Smart Recovery me pareceu bastante prático, espero que quando necessitar, o tal F11 na inicialização funcione!

Minhas impressões eram as melhores possíveis_boa qualidade de som_

E sobre som, liguei uma caixinha para laptop que adquiri para presentear um parente que a utilizaria num note de configuração inferior...o som da caixinha pareceu ser sofrível... mas ao liga-la no LG, vi qua a baixa qualidade do som foi devido ao outro note chinfrim! Plaquinha de som deste LG tb tem qualidade, ah.. abaixo o link da caixinha de som barata, bonita e de som apreciável:

http://www.setcomputadores.com.br/templateProduto?produto=3871

(aqui no Rio paguei 35 comprando em loja física barateira, no link acima de uma loja que desconheço, vai precisar acrescer valor de frete, provavelmente.)

Minhas impressões "eram" as mejores possíveis até observar a tela LED...parece que as imagens destes monitores atuais estão cada vez piores! difícil encontrar um angulo de visão para obter imagem menos sofrível! Encontrei imagem melhorzinha com cerca de 90gr de abertura entre base e tela... realmente não se poderá confiar neste monitor para trabalhos graficos que demandem precisão(ou até mesmo aqueles nem estão precisos), mas para isto nem um macbook serve, sequer Imac...cores precisas apenas com a linha de monitores LACie e Eizo.

Mas eu esperava que esta tela do LG não fosse tão ruim.

LaCie e Eizo custam a partir de 3 mil ptratas, mas existe uma exceção com excelente custo-beneficio, que adquiri ano passado, por indicação de um fotografo _ por sinal um monitor muito utilizado por estes profissionais e graficas rápidas de qualidade, trata-se do monitor Dell 2209WA de 22" encontrado apenas na area corporativa do site, vem imporatdo dos EUA pela Dell, custa entre 900 e mil pratas parcelados em 12x iguais. Se alguem pretende fazer edição de imagens profissa, vai precisar ligar este monitor ao seu LG(assim como a qualquer outro laptop do mercado)!

Olhando esta tela LED, não entendi por que fazem tanta festa com esta tecnologia. Ao lado do Dell, tenho um velho samsung de 2006, o 940B de 19" que em breve vai bater as botas, mas já funcionou com qualidade bem acima destes LEDs. Talvez estes LEDs superem os atuais LCDs, mais baratos e mais precarios se comparadaos com nosso LG. (até mesmo o AOC LCD de 15" de 2007 que esta no desktop de minha velha, parece ter imagem bem mejor que este LED do LG!)

Em termos de comparação, este monitor Dell seria um Honda Fit 1.4, enquanto os monitores LCDs e LEDs(como o nosso LG) seriam Uno Mille 1.0...os monitores Eizo e LACie equivaleriam ao Jaguar XFR Superchanger 5.0

Os moniores LG são considerados os menos piores do mercadão, e quebram o galho, alguns até passíveis de alguma calibração razoável.

A proposito, existe alguma forma de ajustes de cores e nitidez em nosso notebook? vi apenas controle de brilho!!!

Moniores LCD em nosso mercado fazem uso da tecnologia TN, a mais barata. A melhor e mais cara é a tecnologia IPS, possui consistencia na reprodução de cores e visibilidade basatante homogenea( o nosso LG é nada homogeneo! um horror!) em qualquer angulo de visão, tal qual o bom e velho CRT. Eizo e LACie trabalham apenas com este tipo de painel, mas os preços...

Para nossa sorte, algum tempo atras, surgiu a tecnologia E-IPS, bem mais barata e com muita qualidade, e a Dell logo a adotou(apenas em alguns monitores!).

Se alguem pretende um trabalho profissa com imagem, este monitor Dell é excelente, permite inclusive calibração profissional com colorímetro, isto para quem venha fazer impressão em plotters para agencias de publicidade, etc.

No meu caso, não preciso chegar a tanto, mas necessito da vasta e precisa gama de cores proporcionada por este Dell.

Ceceu,

fiz uma besteirada,

pouco antes de adquirir este LG resolvi presentear minha velha com um notebook mais modesto da linha Inspiron, adquiri aquele que vem com ubuntu(minha velha vive se atolando em virus, apenas linux para salva-la! rssr)... coincidentemente chegou no mesmo dia que o LG. Corri para testa-lo mas me decepcionei...o troço é muito fraco...vem com uma placa ridicula de 32M de video integrada, uma placa de audio desastrosa(é o citado som ruim saindo da caixinha)... e eu que pensei que o ubuntu viria adequadamente configurado ao note...a webcam estava desabilitada e sem programa instalado para utiliza-la! como pode? Fui colocar um DVD com filme, sem plugins para roda-lo!!! Neste ponto, palmas para o ubuntu, o player tratou de coletar na web os plugins necessarios, incluindo um para exibição de .rmvb formato no qual estão a maioria dos meus filmes. (pretendia colocar varios filmes neste note para que minha mae pudesse liga-lo a TV LCD, e assistir o que desejasse....mas este note nao tem HDMI...por isso cmprei a caixinha, mas eis que descubro que a placa de video é sofrivel!). De positivo neste note Dell apenas a carcaça, bonita e com uma textura anti-manchas!

Vou devolver este notezinho Dell, cheguei em pensar em troca pelo Zino HD,

http://www1.la.dell.com/br/pt/domesticos/Computadores/inspiron-zino-hd-410/pd.aspx?refid=inspiron-zino-hd-410&s=dhs&cs=brdhs1&ref=hbn

mas creio que nao vai valer a pena...neste caso, mejor um note Acer barato, não?

Mais um estorno no cartão(um saco ligar para estas operadoras, no CCe cancelado, mesmo apos pedido, fizeram cobrança na fatura! e da-lhe ligar, perder vasto tempo...) primeiro foi um corei5 CCE que desisti antes que chegasse em mi casa, agora este Dell. :(

Ah, o desktop da minha velha é uma AMD triple core com plaquinha NVIDIA com 256M dedicada montados numa gigabyte(150,00), muuuito mais rapído que este note Dell...foi um desktop que custou menos de mil pratas...

Me da um tempo ai pra eu ler esse seu post inteiro, ele ficou gigante :P

E aí Ceceu!...

Como citei antes, somente o Magic Track da Apple pode chegar aos pes de um tablet para PC... Nenhum touchpad chegaria aos pes de um tablet ;)

O F11 funciona muito fácil sim, eu testei ele varias vezes... É só apertar 1 vez, esperar uns 15 segundos e confirmar a restauração com 1 clique ... O resto do processo é automatico...

Sobre o som: as saidas de som ficam:a esquerda abaixo dos indicadores luminosos de funcionamento e à direita abaixo do adesivo SMART SOFTWARE... Ele ficam direcionados pra frente, na direção de quem esta usando o notebook. Para ver videos ou musicas, apos deixar o volume no maximo, tanto do Windows 7 quanto do programa que você vai usar (ex: Windows Media Player), toque no botão multimidia SRS ate chegar na configuração SRS WOW HD . Nessa configuração você vai a brutalidade do som saindo do LG :cool: Não acho necessario você comprar uma caixinha externa com o SRS habilitado ;)

Em relação a qualidade de imagem, eu pessoalmente não posso opinar nada exatamente por ser uma área onde eu não conheço praticamente nada... E tb não posso comparar porque não costumo estar em lugares onde tenham LCDs para eu poder comparar qualidade de imagem... Eu pessoalmente achei ela bem boa para ver filmes, coisa que eu adoro... Unica opinião que tenho é de q acho q a tela tem um brilho muito intenso, mesmo deixando no minimo... À noite ate tenho q usar oculos de descanso para computador >.< ainda mais porque tenho miopia... Fora outra coisa: eu não gosto de telas glossy, caracteristica do LG... Prefiro telas matte estilo dos Vostros... Mas isso é questão de gosto...

Mas reforçando, como citei, a parte de informática que eu menos manjo é exatamente em relação à LCS, CRTs, etc...

No caso de ajustes, você tem q usar o proprio soft da Nvidia: clique com o botao direito na area de trabalho e selecione PAINEL DE CONTROLE DA NVIDIA... Lá da pra você configurar varios ajustes na imagem do LCD ;)

Nem sabia que Inspiron a Dell fornecia sem Windows :P Eu vi pessoalmente semana passada o modelo do Vostro 3500, e no inicio do ano o Inspiron... E minha amiga tem o vostro 1510 que eu vivo mexendo ... Sou meio suspeito pra falar porque sou fã da Dell :P

Esse Zino aí esta parecendo ate a Apple TV no estilo visual hehe. Mas nem posso opinar a respeito porque tb nunca tive a oportunidade de ler a respeito ou mesmo de ver ... :( Em relação ao Acer, sou o oposto: meio q não sou fã da marca... 2 amigos meus tem Acer e ambos tiveram problemas... Mas como citei, opnião pessoal, em geral Acer tem boa fama...

Qualquer duvida, "tamos aê" :cool:

Postado

Desculpe a longa missiva! srsr

Depois vou espiar estes ajustes da nvidia. (lembrei agora que utilizei no meu monitorzão Dell_ cara, tu iria se apaixonar por este monitor, creio que mais vejo filmes do que edito fotos nele! rsrs_ um calibrador eficiente e de utilização bastante simples, o "calibrize"...o programinha é gratis e certamente de uso mais simples do que as calibrações do windows, adobe e placas graficas.)

Ainda vou instalar meus programas. Por ultimo será o comodo firewal, pois sempre quando utilizo a restauração de sistema do Windows, ocorre um bug neste excelente firewall, mas neste caso, basta reinstalar o programinha, o melhor do genero na atualidade, e ainda gratuito.

Sei que o som do nosso LG é supimpa. A caixinha(apenas a conectei no LG para testa-la!) seria para o note de minha mae, mas vou devolver o troço. Se tivesse uma placa de video integrada mais decente e audio, nao devolveria. Ainda assim, é um erro crasso enviar um equipamento com a webcamera integrada desabilitada!

MAquina Virtual

disseste que utilizas o XP com uma maquina destas,

desde que coloquei WIN 7 64bits no meu desktop, perdi meu scanner canon e uma plaquinha pra assistir TV no micro, pois sao incompativeis com este WIN (para a placa de TV, diz que o software nao tem assinatura digital, estas ****** do win sao um saco)

eu iria chamar um tecnico que por 100 pratas faria instalação do Xp com dual boot com o Win 7. Li em foruns que instalar XP após o Win 7 é um tanto chato, o inverso seria tranquilo.

Xp serviria para eu voltar a utilizar meu scanner e ver um joguinho na TV, apenas isso.

Como é esta história de maquina virtual? Onde baixo este programa? Sabes de algum tutorial para utiliza-la, demanda algum conhecimento avançado?

Ela cria um Dual Boot virtual? Algo como o wubi do ubuntu? (com o Wubi, podemos rodar Ubuntu dentro do Windows! baixe o o wubi, baixe a distro do ubuntu, coloqueo-os na mesma pasta, ao executar o wubi, ele vai instalar o ubuntu como um programa normal dentro do windows...mas na inicialização do micro, apareceria um dual boot! show de bola! pretendo instalar o ubuntu atual no note LG desta forma)

Wireless...meu note aqui captou rede de uma tal de Intelbras...a condição era boa! Fui pesquisar e vi que esta Intelbras vende soluções web para condominios! Devo estar captando sistema de algum predio vizinho...a rede esta apontada como "nao segura" isto significa que nao necessita de senha para fazer uso dela, que funciona como estas redes ofertadas em shoppings?

Corro riscos em utilizar uma rede destas?

Como eu me conecto via NET com apenas 1 meguinha...fiquei tentado a experimentar esta rede dando sopa...quam sabe nao tem uns 3 megas de velocidade? :D

será que vale os riscos?

fui pesquisar sobre e me deparei com este programa, achei perigoso:

http://www.baixaki.com.br/download/remote-process-explorer.htm

depois postarei aqui umas fotos do note rodando o smartrecovery com o excelente monitor dell, fora de foco na foto, ao fundo!

Postado
Desculpe a longa missiva! srsr

Depois vou espiar estes ajustes da nvidia. (lembrei agora que utilizei no meu monitorzão Dell_ cara, tu iria se apaixonar por este monitor, creio que mais vejo filmes do que edito fotos nele! rsrs_ um calibrador eficiente e de utilização bastante simples, o "calibrize"...o programinha é gratis e certamente de uso mais simples do que as calibrações do windows, adobe e placas graficas.)

Ainda vou instalar meus programas. Por ultimo será o comodo firewal, pois sempre quando utilizo a restauração de sistema do Windows, ocorre um bug neste excelente firewall, mas neste caso, basta reinstalar o programinha, o melhor do genero na atualidade, e ainda gratuito.

Sei que o som do nosso LG é supimpa. A caixinha(apenas a conectei no LG para testa-la!) seria para o note de minha mae, mas vou devolver o troço. Se tivesse uma placa de video integrada mais decente e audio, nao devolveria. Ainda assim, é um erro crasso enviar um equipamento com a webcamera integrada desabilitada!

MAquina Virtual

disseste que utilizas o XP com uma maquina destas,

desde que coloquei WIN 7 64bits no meu desktop, perdi meu scanner canon e uma plaquinha pra assistir TV no micro, pois sao incompativeis com este WIN (para a placa de TV, diz que o software nao tem assinatura digital, estas ****** do win sao um saco)

eu iria chamar um tecnico que por 100 pratas faria instalação do Xp com dual boot com o Win 7. Li em foruns que instalar XP após o Win 7 é um tanto chato, o inverso seria tranquilo.

Xp serviria para eu voltar a utilizar meu scanner e ver um joguinho na TV, apenas isso.

Como é esta história de maquina virtual? Onde baixo este programa? Sabes de algum tutorial para utiliza-la, demanda algum conhecimento avançado?

Ela cria um Dual Boot virtual? Algo como o wubi do ubuntu? (com o Wubi, podemos rodar Ubuntu dentro do Windows! baixe o o wubi, baixe a distro do ubuntu, coloqueo-os na mesma pasta, ao executar o wubi, ele vai instalar o ubuntu como um programa normal dentro do windows...mas na inicialização do micro, apareceria um dual boot! show de bola! pretendo instalar o ubuntu atual no note LG desta forma)

Wireless...meu note aqui captou rede de uma tal de Intelbras...a condição era boa! Fui pesquisar e vi que esta Intelbras vende soluções web para condominios! Devo estar captando sistema de algum predio vizinho...a rede esta apontada como "nao segura" isto significa que nao necessita de senha para fazer uso dela, que funciona como estas redes ofertadas em shoppings?

Corro riscos em utilizar uma rede destas?

Como eu me conecto via NET com apenas 1 meguinha...fiquei tentado a experimentar esta rede dando sopa...quam sabe nao tem uns 3 megas de velocidade?

será que vale os riscos?

fui pesquisar sobre e me deparei com este programa, achei perigoso:

http://www.baixaki.com.br/download/remote-process-explorer.htm

depois postarei aqui umas fotos do note rodando o smartrecovery com o excelente monitor dell, fora de foco na foto, ao fundo!

Então, mas pra mim monitor externo nao seria interessante porque aonde eu mexo no notebook é uma mesa ja certinha pro tamanho dele e eu precisaria tirar ele dela pra usar um monitor externo... O que eu quero futuramente é um tv LCD pra colocar na sala, ai quando quiser ver um filme HD em tela boa, é só ir pra sala ( e com roteador N, da pra rodar direto da TV os filmes que ficam no meu LG )

Hmmm... Estranho porque eu ate instalei o Comodo aqui tb e nem deu nenhum bug... Questão é q não lembro se instalei quando ainda usava o sistema de fabrica ou depois q formatei e reinstalei do zero o SO :confused: Mas acabei voltando pro Avira + firewall do windows, o internet security do Comodo ate é bem legal e tem muito mais opções para customizações (inclusive o excelente modo sandbox dele)... porém senti que o Comodo pesa muito... E como sempre rodo browsers e programas não conhecidos em caixas de areia ou maquinas virtuais, prefiro um sistema mis leve com firewall mais basico...

Ah tá, agora entendi a ideia das caixas de som ... ;) No caso o sistema fala pra usar o SRS WOW HD para musica e SRS TruSurrond HD para filmes, mas acabo deixando sempre no WOW HD ( acho esse o melhor modo de configuração )

No caso da maquina virtual eu uso porque no meu caso instalei o XP com o VirtualBox somente por segurança e testes... Não tenho nada que seja incompativel no Windows 7, essa maquina virtual como citei antes é mais pra segurança em testar novos programas (e depois instalar definitivamente no Windows 7 caso o programa rode perfeito) ...

Para fazer um dual não é necessario uma ordem na isntalação do sistema... A questao é q se você instala primeiro o XP e depois o Windows 7, o proprio Windows 7 ve a outra instalação e configura o computador para você poder escolher o SO q vai usar na inicialização ... porém se você instala primeiro o Windows 7 e depois o XP, o XP não "ve" o outro SO e dai você nao pode escolher o sistema operacional (o XP carrega automaticamente toda vez)... Mas tem jeito de você configurar e fazer o XP ver o Windows 7, só tem q ajeitar o MBR, e ate q é bem simples...

O problemas é a opção de restauração do F11, q nao tenho certeza se permaneceria acessivel caso você resolvesse fazer um dual... Aí fica por sua conta se arriscar hehe

No caso de maquina virtual, é um programa aonde você instala um sistema operacional ... Ai quando você roda o programa, uma tela fica aberta e o sistema rodando dentro dele... A maquina virtual mais famosa é o VMware... Ele é bem bom, mas é pago... Atualmente estou usando o VirtualBox... No caso da sim pra você fazer um dual boot virtual... E com certeza ha tutoriais, mas nao posso t dar um lugar especifico porque eu mesmo nao manjo de Ubuntu... Mas basta você dar uma googlada, com certeza você acha um tuto ... ;)

Aqui em casa o wireless detecta trocentas redes hehe :P Onde eu moro muitos vizinhos tem roteador wireless... Realmente quando fala NAO SEGURA é q nao tem senha (fica um sinal de exclamação em cima do icone da rede) ... Ja conectei no "migué" em algumas redes aqui ao redor de casa hehe :cool: Algumas tinham ate net, outras era so rede mesmo, sem acesso a net... Tb ja usei redes em shopping (esperando o horario de um filme no cinema começar)... Utilizei de boa tanto com notebook quanto com iPhone ;) 1 mega você esta bem, eu tenho so 600 :( Perigo tem e é crime usar rede de outras casas, mas em shopping é um serviço oferecido aos visitantes...

O programa de rede q você citou eu nao conheço, mas programas assim tem q ser instalados tanto na maquina "mestre" tanto nas maquinas "servas" ...

Vou postar um video só pra você ver o funcionamento de uma maquina virtual... E ignore o IE e Chrome na inha area de trabalho, é só para convidados usarem, eu só uso Firefox :cool:

PS: Ignore a lerdeza q o Windows XP demora pra carregar e depois desligar... Isso é porque estava gravando o video, e o programa Camtasia que uso pra isso suga ate a alma do processador :lol: Tanto q abri o gerenciador de tarefas no final do video pra você ver o tanto q o programa exige do processador... Sem gravar o video, somente rodando a maquina virtual, a inicialização , desligamento do sistema e comandos são tão rapidos quanto o Xp instalado num PC de verdade... E mesmo estando na maquian virtual ele acessa a internet como você pode ver no video ;) Ah, gravei o video em HD, se quiser ver ele em tamanho maior, basta ir na pagina dele no youtube...

Postado

No caso de maquina virtual, é um programa aonde você instala um sistema operacional ... Ai quando você roda o programa, uma tela fica aberta e o sistema rodando dentro dele... A maquina virtual mais famosa é o VMware... Ele é bem bom, mas é pago... Atualmente estou usando o VirtualBox... No caso da sim pra você fazer um dual boot virtual... E com certeza ha tutoriais, mas nao posso t dar um lugar especifico porque eu mesmo nao manjo de Ubuntu... Mas basta você dar uma googlada, com certeza você acha um tuto ... ;)

Vi seu video e creio que o VirtualBox é exatamente o que preciso!

Conferi 2 tutoriais bem explicados e resolvi instalar!

Mas assim que findou a instalação do VirtualBox, este detonou minha conexão com a web via Net!:eek:

Não consigo mais conectar-me de maneira alguma...

(estou na web agora graças ao Live CD do Ubuntu .10...uma beleza pra entrar na web numa emergencia!)

E não consegui criar um ponto de restauro antes de instalar o programa,

(ando com este problema desde que fui alterar tamanho de partiçoes com utilitario do Win 7, o ***** transformou um HD de 1 T em disco dinamico! Restou apenas outro HD "normal" onde se encontram 2 partiçoes, uma das quais o SO.)

Aconteceu algo semelhante contigo ao instalar o VirtualBox?

(iria agora acrescentar uma imagem da minha tela, onde aparecem as chamadas de erro, mas nao tenho como acessar a imagem no meu HD a partir do forum, apenas apontando link externo...o novato no forum aqui acabou de descobrir isto agora :huh: )

Vou descansar um pouco, depois instalar os programas no laptop, incluindo o anti-virus para acessar web através do LG...depois volto aqui pra conferir seu help(por favor!) rsrs

Não quero desinstalar este VirtualBox! Instalar XP atraves dele será uma beleza(meu escanner vai voltar a viver!)

_ Ah...esta parada de acessar os filmes no seu computador a partir da TV, como rola mesmo?

_ Tambem gosto da Dell, principalmente devido ao citado monitor, mas vacilaram feio com este Inspiron que adquiri, não esperava que fosse estão limitado! sem contar os descuidos com a instalação ubuntu (enquanto eu testava a maquina, este apontou uma falha grave no Kernnel, testei ubuntu em ocasioes anteriores e é a primiera vez que vejo este alerta!!!.... fui atualizar o ubuntu, e o lap dell não liga mais...tentarei com o Live CD acessar arquivo .ISO que gerei para reparo do sistema...tentar devolver a maquina da mesma maneira precaria que chegou) ; lembremos tb que os desktops Dell andam bastante limitados! Infelizmente, da pior maneira descubro que alguns notes tb! Se eu adquirisse um CCe corei-3 seria provavelmente muito mejor! Mas não quis correr riscos e dancei onde não esperava. (um tecnico dono de lan-house aqui perto esta satisfeitissimo com um destes cces com corei-3...e recebe varias destas maquininhas para instalar WIN em lugar de LInux.... quando contei que cancelei compra de um i5 com 4GB mais 640GB por 1641...comentou que perdi oportunidade! comentou que as placas-maes destes cces sao fabricadas pela sony...se tivessem alguma placa de video dedicada, quem sabe eu arriscava?... mas riscos deste genero preferia correr com Acer! loterias informaticas...)

Postado
Vi seu video e creio que o VirtualBox é exatamente o que preciso!

Conferi 2 tutoriais bem explicados e resolvi instalar!

Mas assim que findou a instalação do VirtualBox, este detonou minha conexão com a web via Net!:eek:

Não consigo mais conectar-me de maneira alguma...

(estou na web agora graças ao Live CD do Ubuntu .10...uma beleza pra entrar na web numa emergencia!)

E não consegui criar um ponto de restauro antes de instalar o programa,

(ando com este problema desde que fui alterar tamanho de partiçoes com utilitario do Win 7, o ***** transformou um HD de 1 T em disco dinamico! Restou apenas outro HD "normal" onde se encontram 2 partiçoes, uma das quais o SO.)

Aconteceu algo semelhante contigo ao instalar o VirtualBox?

(iria agora acrescentar uma imagem da minha tela, onde aparecem as chamadas de erro, mas nao tenho como acessar a imagem no meu HD a partir do forum, apenas apontando link externo...o novato no forum aqui acabou de descobrir isto agora :huh: )

Vou descansar um pouco, depois instalar os programas no laptop, incluindo o anti-virus para acessar web através do LG...depois volto aqui pra conferir seu help(por favor!) rsrs

Não quero desinstalar este VirtualBox! Instalar XP atraves dele será uma beleza(meu escanner vai voltar a viver!)

_ Ah...esta parada de acessar os filmes no seu computador a partir da TV, como rola mesmo?

_ Tambem gosto da Dell, principalmente devido ao citado monitor, mas vacilaram feio com este Inspiron que adquiri, não esperava que fosse estão limitado! sem contar os descuidos com a instalação ubuntu (enquanto eu testava a maquina, este apontou uma falha grave no Kernnel, testei ubuntu em ocasioes anteriores e é a primiera vez que vejo este alerta!!!.... fui atualizar o ubuntu, e o lap dell não liga mais...tentarei com o Live CD acessar arquivo .ISO que gerei para reparo do sistema...tentar devolver a maquina da mesma maneira precaria que chegou) ; lembremos tb que os desktops Dell andam bastante limitados! Infelizmente, da pior maneira descubro que alguns notes tb! Se eu adquirisse um CCe corei-3 seria provavelmente muito mejor! Mas não quis correr riscos e dancei onde não esperava. (um tecnico dono de lan-house aqui perto esta satisfeitissimo com um destes cces com corei-3...e recebe varias destas maquininhas para instalar WIN em lugar de LInux.... quando contei que cancelei compra de um i5 com 4GB mais 640GB por 1641...comentou que perdi oportunidade! comentou que as placas-maes destes cces sao fabricadas pela sony...se tivessem alguma placa de video dedicada, quem sabe eu arriscava?... mas riscos deste genero preferia correr com Acer! loterias informaticas...)

Então, sobre o VirtualBox foi alguma config que gerou o problema... Só não sei especificamente se é config do seu Windows, do VirtualBox, do seu roteador/modem (não sei a conexão com a internet q você usa...)

No caso posso t dizer as minhas... Ta instalado o Windows 7x64 Home Premium q veio no LG...

Estou usando a versão mais atual do VirtualBox... Fora que apos instalar, é necessario você instalar tb o "Extension Pack" daqui : http://download.virtualbox.org/virtualbox/4.0.0/Oracle_VM_VirtualBox_Extension_Pack-4.0.0-69151.vbox-extpack Ambos podem ser instalados sem mudar nada na configuração, ou seja, é só ir dando OK durante a instalação, sem modificar nenhuma config

Alem disso minha internet é a cabo, com modem independente instalado na minha casa (porque tem uns planos de internet para condominio q colocam o modem na area externa e cada casa só recebe o cabo de rede) sendo q meu IP é fixo... O modem eu deixo ligado no meu roteador D-Link DI-524 (q fururamente vou trocar pois ele não da suporte a wireless padrão N)

Apos terminar de instalar o VirtualBox e o extension pack, você vai notar q no Windows 7 agora vão aparecer q seu computador esta conectados a 2 redes: uma q você ja usava pra se conectar à internet, e uma rede publica que conecta o VirtualBox ao seu Windows 7... Atraves dessa conexão publica q o sistema rodando no VirtualBox vai poder acessar a inernet, então não desligue ela...

No caso, apos instalar o VirtualBox e o extensionpack, reiniciei o LG.... Apos reiniciar, abra o VirtualBox e instale um SO nele (aí seria legal você procurar na net algum tutorial de acordo com o sistema operacional q você pretende ter na maquina virtual)

No meu caso uso o XP com o Service Pack 3... Durante a instalação não mudei nenhuma configuração... Apos a instalação terminar e o XP iniciar pela primeira vez, o proprio XP reconhece que o acesso a internet vai ser conseguida atraves da rede domestica... Nisso assim q o sistema liga pela primeira vez eu ja tenho acesso à net... Fora q o Windows 7 tb continua com net (posso mexer em ambos ao mesmo tempo conectados na net)....

O legal tb é q antes de instalar o VirtualBox você baixasse todas as atualizações disponiveis pro Windows 7 (eu pelo menos tenho todas instaladas na maquina)

Se você quiser posso gravar um video mostrando passo a passo uma instalação do windows XP, mas como disse Linux nem dá porque eu não manjo nada :P

Acessar filmes pelo LG é uma das funcionalidades do LG... Olhe esse selo DLNA q tem no lado esquerdo do touchpad... Mas para isso você precisa de uma TV compativel e no meu caso usar roteador wireless (porque puxar cabo de rede do meu quarto pra sala seria tosco hehe) E o melhor seria ter um modem com suporte ao novo padrão N, que é bem mais rápido que o padrão antigo G... No caso você iria configurar a TV pra acessar o HD do LG atraves do wireless, mas a configuração para fazer isso dependeria do modelo de TV q você tivesse, dai não da pra eu t passar um tutorial especifico ;)

Postado

:::Então, sobre o VirtualBox foi alguma config que gerou o problema... Só não sei especificamente se é config do seu Windows, do VirtualBox, do seu roteador/modem (não sei a conexão com a internet q você usa...)

>> Às vezes gosto de estar desconectado; O XP era mais fácil para conectar/desconectar... No Win 7, preciso desativar a rede, e quando quero reconectar, preciso aguardar o win "solucionar problema" (_(

Enquanto instalava o VirtualBox, estava desconectado...então ele criou um Virtual Box Host-Only Network que não se conectava de forma alguma! Eliminei esta rede e fucei aquelas opções de criação nada práticas de rede do windows 7 até que uma nova rede foi criada e se conectou sem problemas.

_O VirtualBox já estava instalado; mantendo conexao web ativa, criei a maquina virtual seguindo um tuto, e depois instalei o XP numa boa!

Empolgadíssimo, coloquei um antivírus na "nova maquina"(sou muito mais este XP do que Win 7, XP é bem mais leve) e tratei de instalar os drives do scanner canon Lide 20. Driver instalado, conecto o escanner... e nada aparece para o XP...:confused:

naquele menu "maquina", "dispositivos" vou em dispositivos, habilito o escaner que neste menu aparece listado....

volto ao XP e então surge uma janela "falha ao conectar dispositivo USB CAnon Scan [0100] à maquina virtual"

deve ser alguma pequena bobagem que está impedindo esta conexão!

_Sua mensagem, verifiquei apenas agorinha, na madruga.

Quando baixei o VirtualBox, baixei tb este extensive pack. Mas instalei ele apenas depois da instalação do XP...será que é isto a causa do problema? Reinstalo o XP?

_Em certo tuto, recomendavam instalar o SO a partir de um aqrquivo .iso salvo no HD, por ser mais rápido do que CD/DVD....tentei criar um .iso a partir do meu CD do XP mas o virtualBox nao o reconheceu...a instalação foi mesmo a partir do CD, da maneira comum.

_Deixei 60GB para o XP, foi muito? Escolhi o modo fixo, pois o dinamico gera muitos fragmentos e baixo desempenho, esta correto?

_Esta Maquina Virtual é uma grande ideia, pena que não a fucei bem antes! Dependendo do meu folego, de repente reinstalo este XP agora, mas creio ser mejor esperar tua opinião! Creio que nao estou sabendo habilitar o escanner atraves da maquina virtual, ou então foi a instalação do SO antes do extensive pack...:huh:

Então com esta TV mais um roteador wireless voce poderá acessar os filmes diretamente no laptop? Show de bola! Quais os modelos de TV tem esta capacidade? Minha velha deseja uma fullHD, vou recomendar uma com esta funcionalidade! Devolvendo este Dell, guardo a grana pra depois juntar ou esperar preços baixarem e presentea-lo com um note(aquele samsung tb tem esta capacidade?) que permita esta conexão. Valeu a dica!

::: Apos terminar de instalar o VirtualBox e o extension pack, você vai notar q no Windows 7 agora vão aparecer q seu computador esta conectados a 2 redes: uma q você ja usava pra se conectar à internet, e uma rede publica que conecta o VirtualBox ao seu Windows 7... Atraves dessa conexão publica q o sistema rodando no VirtualBox vai poder acessar a inernet, então não desligue ela...

>> estou apenas com uma rede, mas ambos os sistemas estão acessando a web numa boa!

:::: No caso, apos instalar o VirtualBox e o extensionpack, reiniciei o LG.... Apos reiniciar, abra o VirtualBox e instale um SO nele (aí seria legal você procurar na net algum tutorial de acordo com o sistema operacional q você pretende ter na maquina virtual) No meu caso uso o XP com o Service Pack 3...

>> neste ponto, como lhe falei, esta minha duvida... como só vi agora sua msg, eu instalei o SO antes do extensionpack... Meu XP é com SP2, mesmo que utilizei o escanner no passado sem problemas... usei antes o SP3 mas verifiquei algumas instabilidades, voltei para o SP2, saltando pro Win 7 em seguida.

::: (...) primeira vez, o proprio XP reconhece que o acesso a internet vai ser conseguida atraves da rede domestica... Nisso assim q o sistema liga pela primeira vez eu ja tenho acesso à net... Fora q o Windows 7 tb continua com net (posso mexer em ambos ao mesmo tempo conectados na net)....

>> isso, assim que instalei o XP, ele conectou sem problemas!

Reviver meu escanner esta duro, mas esta maquina virtual é muito bacana!:D

vou instalar o Unbuntu 10.10 nela pra fuçar.

Ah...Criei uma pasta para compartilhar arquivos entre os sistemas(XP virtual e Seven), corro risco de infecção por alguma praga através dela?

Depois deste treino no desktop, vou instalar este Virtual Box tb no LG...instalar o Ubuntu pra explorar a tal redewireless Intelbras no "migué" :D

Bastou reiniciar o computador para o escaner dar sinal de vida!

Vou agora instalar versão mais antiga do photoshop apenas para coletar as imagens escaneadas!!! Seu ViirtualBox me economizou 100 pratas que o tecnico cobraria pra fazer um desnecessario dual boot!!!

neste momento estou me divertindo mais com este VirtualBox do que com meu primevo laptop, o nosso LG

cometario sobre a maquina virtual de um conhecido articulista:

"Talvez vocês achem isso natural, mas em informática é a coisa mais próxima da magia negra que eu já vi ser implementada..."

(B.Piropo)

Escaner funcionando maravilhosamente bem na máquina fantasmática! srsrsr

Mas a Plaquinha PCTV será complicado...pois a maquina virtual nao enxerga as placas PCI !!! :-(

Postado

Ancorarte, para desativar a rede basta usar o atalho F6 q ativa ou desativa o wireless e/ou bluetooth... Desligando e ligando assim não era pro seu Windows indicar erro de conexão para solucionar... Se isso esta aparecendo, desinstale e reinstale o driver de wireless para ver se conserta

A Virtual Box Host Only Network é exatamente a rede q o VirtualBox usa para: permitir q o sistema virtual tenha acesso a internet (e obvio q isso só da certo se o LG estiver com conexão à internet) e criar uma rede entre ambas as maquinas, de modo q você possa passar arquivos do Windows do LG pro Windows da maquina virtual e viceversa... Por isso citei q você nao poderia deletar essa rede...

Tanto faz instalar o Extensive Pack antes ou depois, eu ja testei ambas as situações e tudo funcionou certo tanto instalando antes como depois...

No caso de uma ISO, você tem q montar a ISO na maquina virtual... você conhece esse esquema de montar imagens? ( q um programa bem famoso q é usado para tal finalidade é o Daemon Tools ) ... No caso o VirtualBox faz serviço semelhante ao Daemon Tools, porém o Daemon monta a imagem ISO no seu computador real, enquanto q o VirtualBox monta a imagem na maquina virtual e assim ela pode usar a ISO pra instalar o sistema... E sim , é MUITO mais rápido instalar usando uma ISO, pra comparar seria +- como a diferença de velocidade q você tem com um computador de HD comum e um computador com um SSD :)

O tamanho pro seu XP vai depender do uso q você vai querer fazer nele... Como pra mim é só pra testar programas novos, e nem vou ficar usando ele para outras tarefas, deixei o tamanho minimo recomendado pelo VirtualBox : 10GB ... Com todos os updates instalados no XP, o sistema gasta por volta de 5GB ;)

Maquina virtual realmente é meio complicado de mexer no inicio... Eu mesmo ja conheço a tempos, e ainda não tenho todas as manhas... Recomendaria você tirar um tempo pra dar uma lida no manual do programa, ajuda muito... Pena q nao tenho escaner aqui, senão poderia ate testar pra você... Eu vou fazer um video para você ver como q seria a instalação de um scanner ;)

Poutz, não posso especificar pra ti um modelo especifico... Da uma olhada aqui pra você ter uma noção : http://www.dlna.org/digital_living/how_it_works Dai no caso de uma googlada em sites brasileiros q com certeza você vai achar TVs compativeis ;) Não sei se o Samsung tem, mas se fosse pra chutar eu diria q sim... Poste uma mensagem no topico dele perguntando pra quem comprou ... ;)

O Windows XP SP2 já é perfeito pra instalar, o SP3 eu usei somente porque o meu CD já veio com essa versao, mas se eu tivesse uma com somente o SP2 teria instalado tb q ficaria perfeito ...

Sobre as pastas virtuais : teria perigo dependendo do virus... No caso tem uma opção de a pasta compartilhada ser READ ONLY, ou seja, a pasta para o sistema na maquina virtual só poderia ler os arquivos la dentro, sem poder colocar nada la ... Assim, mesmo se a maquina virtual pegasse um virus, ele nao cosneguiria copiar nada para a pasta =) Vou colocar no video tb como faz essa config pra você ver ( Obvio, o LG pode gravar qualquer coisa na pasta compartilhada... somente a maquina virtual q nao pode gravar na pasta ;) )

Então, hardware com conexecão PCI faz muito tempo q eu não mexo... E digo isso hardware fisico, real :P Ainda menos então vou saber a respeito de PCI virtual... No caso de uma olhada no manual do programa... E se nao tiver, da uma procurada no forum do VirtualBox, tem muita gente la, com certeza devem ter topicos a respeito de hardware PCI emulado na maquina virtual

No caso então Ancor vou somente fazer o video pra você ver a pasta compartilhada protegida contra virus... Ja ja posto novamente aqui no topico

Taí Ancor o video mostrando como instalar via ISO (eu parei com a instalação logo no inicio porque so queria mostrar como iniciar a instalação...) E depois mostro a pasta compartilhada protegida... No caso, se você nao tiver ainda uma pasta compartilhada, basta criar uma natela onde mostro as configurações da minha pasta e deixar ela com as mesmas configs q eu deixei na minha...

Ah, video em HD... Se quiser ver em 720p é só ir na pagina no youtube do video

Postado

ceceu desculpa se a pergunta parecer meio primaria,,,a duvida é o seguinte se eu formata o notebook eu perco o windows original ou ha algum jeito para se formata para o windows original continuar no pc???????

valewwwwwwwwww

Postado
ceceu desculpa se a pergunta parecer meio primaria,,,a duvida é o seguinte se eu formata o notebook eu perco o windows original ou ha algum jeito para se formata para o windows original continuar no pc???????

valewwwwwwwwww

Não sei o sentido desse seu formatar... porque podem ser duas situações, vou citar ambas:

1- No caso de você estar falando em relação a opção de restauração de sistema via F11, o sistema apos a restauração vai ser identico ao sistema do seu LG a primeira vez q você usou o notebook... No caso você perde tudo q esteja no C: pois a restauração formata essa partição e reinstala o sistema... Esse sistema vai ter o mesmo serial que você pode conferir no selo da Microsoft q fica na parte debaixo do notebook, ou seja, será original ;)

2- No caso de você formatar mesmo a maquina , atraves do comando FORMAT C: , ou atraves de um DVD de instalação do Windows ... Neste caso quando você for reinstalar o sistema vão aparecer varias configurações... Durante a instalação, na parte onde você escolhe o sistema q será instalado você tem q especificar q você quer instalar a versão Windows 7 Home Premium 64 bits... E na hora de colocar serial não coloque nada (deixe em branco)... Quando o sistema iniciar pela primeira vez, conectado à internet, vá em SISTEMA e selecione a opção para ativar o Windows on-line... Aí você deverá colocar o serial que existe no selo da Microsoft colado na parte debaixo do note ;) O Windows será ativado perfeitamente original;;;

PS: O notebook não vem com nenhum DVD de instalação do Windows... Mas você tendo o numero de serial original debaixo do notebook, você pode pegar emprestado um DVD de instalação do Windows 7 (de um amigo por exemplo) e usar ele... O q conta para que o sistema permaneça original é você usar o serial q veio na sua maquina ;)

OBS: Se você esta pensando em fazer a formatação numero 2 voce tem que ficar ligado q esse tipo de formatação vai APAGAR A OPÇÃO DE RESTAURAÇAO COM F11... Ou seja, você nunca mais vai ver a opção para selecionar a restauração via F11 ;)

Postado
Taí Ancor o video mostrando como instalar via ISO (eu parei com a instalação logo no inicio porque so queria mostrar como iniciar a instalação...) E depois mostro a pasta compartilhada protegida... No caso, se você nao tiver ainda uma pasta compartilhada, basta criar uma natela onde mostro as configurações da minha pasta e deixar ela com as mesmas configs q eu deixei na minha... ;)

Valeu o video Ceceu!:joia:

quando eu for instalar o ubuntu .iso na maquina virtual, irei segui-lo.

E desculpe, tentarei lembrar de editar o post numa próxima! :lol:

A maquina Virtual foi criada no desktop, ainda vou instalar o VirtualBox no LG.

(ainda nao instalei todos meus programas nele)

Hoje bem cedo eliminei os programas inuteis, em seguida perdi um tempo jogando xadrez contra o win 7(ganhei!rsrssr! nivel 5)

e logo depois do joguinho tomei um susto: O LG travou completamente, nem ctrl+alt+del funcionava! Apenas quando pressionei a tecla liga/desliga por alguns segundos consegui desativa-lo... reiniciado o LG, vem tela informando que win foi desligado incorretamente etc. Resolvo então restaurar sistema para um ponto que criara antes de desinstalar um dos programas inuteis...

em seguida, qunado a maquina reiniciou apos o processo de restauro, deu pau! Entrou uma tela comunicando que iria recuperar o boot.ini !!! Ao final destas capotagens sobre si mesmo, o LG reiniciou. instalei AVIRA, acessei email e até este momento, sob uso moderadissimo, tudo corre bem. Mas travar desta forma, perder boot.ini...nunca isto me ocorreu no dsktop com win 7!!! Alguém aí teve prpblema parecido nos momentos iniciais de utilização do note?

Preciso logo instalar Premiere e testar o note sob uso intenso, ainda tenho tempo para pedir devolução se este travamento maluco se repetir! :eek: Aconteceu algo parecido seu note Ceceu??? Fiquei cabreiro...

Entrei com processo de devolução do laptop Dell, aquela chatice...meia hora ao telefone(bem diverso da agilidade na hora da venda) em seguida a noticia que dell levará até 15 dias pra coletar o note...mais 15 para estorno...ou seja, um mes...sendo que já me paparam uma parcela, irão papar 2!

Tu viu a configuração deste note dell?

http://www1.la.dell.com/br/pt/domesticos/Port%C3%A1teis/inspiron-14-intel-n4020/pd.aspx?refid=inspiron-14-intel-n4020&s=dhs&cs=brdhs1

custou 1360 com garantia + assistencia tecnica com visita agendada;

cheguei a pensar em instalar algum WIN no lugar da péssima instalação do Ubuntu(esperava uma instalação corretíssima, o que me atraiu no note) feita pela Dell...mas achei o hardware fraquíssimo...32M de video integrado! placa de audio fraca...e ainda sem HDMI... Vale mais devolver, concordas? (estou senil, já te perguntei isto antes?rsrs)

Postado

Estranho Seduc, tinha a impressão q você ja tinha comprado um nesses ultims tempos pelas mensagens q você postou no forum...

Velho, sinceramente, nesses preços identicos q você postou, mesmo o LG tenho um processador pior eu iria nele... Digo isso porque o i3 para o i5 não tem tantas diferenças (o principal mesmo é o turbo boost) ... porém caso você nao precise do notebook para trabalho ou para tarefas "arduas" , o i3 vai te suprir muito bem... O MSI ate que não é uma escolha ruim... porém ele é uma linha da Semp Toshiba dedicado ao mercado de entrada ... Mais ou menos a marca SIM+ q é da Positivo... Nesse caso tanto SIM e MSI acabam oferecendo produtos q nao tem tanta qualidade quanto a marca principal (e assim podem vender a um preço mais baixo) ...

Se o LG tivesse uma configuração bem inferior, aí compensaria o MSI... Mas como a diferença é pequena ( um processador bom i3 eu um processador um pouco melhor i5), acho q compensa mais pegar o LG pela segurança maior da marca ;)

Valeu o video Ceceu!:joia:

quando eu for instalar o ubuntu .iso na maquina virtual, irei segui-lo.

E desculpe, tentarei lembrar de editar o post numa próxima! :lol:

A maquina Virtual foi criada no desktop, ainda vou instalar o VirtualBox no LG.

(ainda nao instalei todos meus programas nele)

Hoje bem cedo eliminei os programas inuteis, em seguida perdi um tempo jogando xadrez contra o win 7(ganhei!rsrssr! nivel 5)

e logo depois do joguinho tomei um susto: O LG travou completamente, nem ctrl+alt+del funcionava! Apenas quando pressionei a tecla liga/desliga por alguns segundos consegui desativa-lo... reiniciado o LG, vem tela informando que win foi desligado incorretamente etc. Resolvo então restaurar sistema para um ponto que criara antes de desinstalar um dos programas inuteis...

em seguida, qunado a maquina reiniciou apos o processo de restauro, deu pau! Entrou uma tela comunicando que iria recuperar o boot.ini !!! Ao final destas capotagens sobre si mesmo, o LG reiniciou. instalei AVIRA, acessei email e até este momento, sob uso moderadissimo, tudo corre bem. Mas travar desta forma, perder boot.ini...nunca isto me ocorreu no dsktop com win 7!!! Alguém aí teve prpblema parecido nos momentos iniciais de utilização do note?

Preciso logo instalar Premiere e testar o note sob uso intenso, ainda tenho tempo para pedir devolução se este travamento maluco se repetir! :eek: Aconteceu algo parecido seu note Ceceu??? Fiquei cabreiro...

Entrei com processo de devolução do laptop Dell, aquela chatice...meia hora ao telefone(bem diverso da agilidade na hora da venda) em seguida a noticia que dell levará até 15 dias pra coletar o note...mais 15 para estorno...ou seja, um mes...sendo que já me paparam uma parcela, irão papar 2!

Tu viu a configuração deste note dell?

http://www1.la.dell.com/br/pt/domesticos/Port%C3%A1teis/inspiron-14-intel-n4020/pd.aspx?refid=inspiron-14-intel-n4020&s=dhs&cs=brdhs1

custou 1360 com garantia + assistencia tecnica com visita agendada;

cheguei a pensar em instalar algum WIN no lugar da péssima instalação do Ubuntu(esperava uma instalação corretíssima, o que me atraiu no note) feita pela Dell...mas achei o hardware fraquíssimo...32M de video integrado! placa de audio fraca...e ainda sem HDMI... Vale mais devolver, concordas? (estou senil, já te perguntei isto antes?rsrs)

O meu LG ja travou 2 vezes ... Mas nao posso especificar exatamente o q aconteceu porque ele travou quando a tela ja tinha desligado por eu sempre deixo configurado pra tela desligar apos 1 minuto (e economizar assim energia)... Assim travou e tive q desligar no dedão, e não deu pra ver o problema especifico... porém mesmo sem ver acabei deduzindo q era um addon do Firefox q mexe com a memoria do sistema, isso q acabou deixando ele instavel... Apos nao usar mais esse addon nunca mais tive problemas... Isso ai do boot.ini é comum ao desligar o computador no dadao... Isso é o de menos, ja q se você da um azar dele ser corrompido, você pode tentar consertar com a reparação ou ate mesmo reformatar tudo e tudo joia... Problema mesmo é q desligar no dedao as vezes pode causar falhas no HD, e dai isso muitas vezes nao da pra consertar... Recomendo você fazer a seguinte checagem:

screenshot001rq.jpg

E reiniciar o ocmputador na sequencia porque a checagem so pode começar quando você reiniciar o computador... Ela demora um pouco, então nem preocupa ;) Se existir algum erro o sistema vai rentar corrigir automaticamente o HD e no final vai informar como estava a condição dele ... ;)

Ate q achei simpatico esse Inspirion... Como citei, eu gosto da Dell... Mas mesmo você reclamando da placa, é meio obvio q esse note não seria para jogos, vide hardware ( só o HD ja denuncia, RPM5400, a Dell em computadores para desempenho sempre coloca os de 7200 )

o ceceu aquela opção fan modes como utilizar ela????desculpa ai tantas perguntas...

Você esta se referindo a essa opção aqui:

screenshot002tq.jpg

Funcionar funciona sim... Mas não recomendo mudar a opção ( a nao ser q você more no Rio Grande do Sul ou que o notebook sempre fique em lugares q tem ar condicionado) Isso porque o principal risco para qualquer notebook é exatamente temperatura.. Sempre é bom manter computadores (notebooks principalmente) com a temperatura mais baixa possivel... É bobeira querer mudar a config de NORMAL para SILENCIOSO ... Isso ate iria diminuir a rotação do cooler, e tb seu o som, mas faria a temperatura do notebook aumentar...

Eu mesmo so escuto o cooler funcionando quando estou jogando ou editando videos... Em tarefas normais ele mal faz barulho... Pra você ter noção, ele fica no meu quarto... E ligado a noite toda.... E mesmo ele estando a menos de 3 metros da minha cama, nao escuto nenhum som vindo dele...

Ou seja, ele ja é super silencioso. você não iria ver diferenças significativas no barulho mudando a configuração para SILENCIOSO... E no fim, a temperatura iria aumentar e isso é o ponto que mais diminui a vida util de qualquer produto de informatica... ;)

Postado

"Apos nao usar mais esse addon nunca mais tive problemas... Isso ai do boot.ini é comum ao desligar o computador no dedao... "

>> já precisei desligar um computador no dedão em outras ocasioes, mas esta foi a primeira vez que vejo um boot.ini ser afetado!

"Recomendo você fazer a seguinte checagem:"

>> Farei! No meu desktop de quando em quando a executo, assim como a desfragmentação. Estou com win 7 nele desde março do ano passado, e o desempenho da maquina vem sendo excelente(méritos para aquele trio AMD...pena que a Dell restringiu os triple core e quad AMD a estes Zinos, espécie de mini mac)

"Ate q achei simpatico esse Inspirion... Como citei, eu gosto da Dell... Mas mesmo você reclamando da placa, é meio obvio q esse note não seria para jogos, vide hardware ( só o HD ja denuncia, RPM5400, a Dell em computadores para desempenho sempre coloca os de 7200 )"

>> Não seria uma maquina para jogos, como lhe falei quem a utilizaria seria minha mae: navegar na web, abrir um word, assistir um filme, escutar uma musica... utilização trivial que encontramos mesmo nas maquinas mais baratas e antigas. O audio deste Dell Inspiron é demasiadamente fraco(aqueles testes que fiz com a caixinha), uma placa de video integrada de 32M(isto não é revelado em "detalhes tecnicos" no website dell) se equivale a maquinas lançadas em 2002/03! (exagero?).

Fico a pensar se esta precariedade do audio não seria devido a execrável instalação do Ubuntu promovida pela DEll...precisaria então instalar uma versão do Windows...tenho medo de fazer isso e perder direito de devolução ou troca...além de contrariar o proposito da aquisição de um note com ubuntu: expectativa do sistema otimizado(Dell promoveu o contrario) para o note via padrão de qualidade Dell, e a esperada segurança de um Linux para minha mae que tanto capota nas viroses mil. rsrs

Troca... voce mesmo já comentou aqui da desconfiança de que os comerciantes e empresas verifiquem os foruns para detectar demandas, o que certamente deve acontecer! coincidência ou não, hora e meia depois de postar a mensagem aqui, me ligou um representante da Dell afirmando que eu, como um cliente da empresa(ano passado adquiri aquele excelente monitor para edição) a partir de agora teria "tratamento diferenciado"... veja só... (_( então narrei minha insatisfação e solicitei que esta diferenciação seja demonstrada agora ;), providenciando a troca do note por outro sem custos adcionais... certamente eu não escolheria nada de valor muito diverso, um INspiron com Corei-3 380M já estaria de bom tamanho, pois o processador por si só já ofereceria desempenho de video melhor do que o pentium dual core. E o preço não esta muito acima (1599 na mesma linha Inspiron 14). E pena que estes notes Inspiron 14 nao possuem saída HDMI! (minha velha esta para adquirir uma TV full HD; e seria divertido eu visita-la com um pen-drive carregado de filmes para ela assistir via laptop). Ausencia desta saída é um tanto imperdoável! Não reparei neste "detalhe" antes da compra. Imaginei que a presença deste "recurso", já um tanto trivial, seria um padrão da Dell, ainda mais numa linha de notes denominada "Inspiron"...um tanto sem inspiração esta linha...configurando um padrão de qualidade de altos e baixos. (_(

Postado

boa tarde ceceu como é o meu primeiro note por isso to fazendo varias perguntas,,obrigado pelas que você respondeu,,,a duvida agora é o seguinte a bateria eu acho que ta durando tão pouco eu ja fiz as duas descarga e carga completa,,,,o note é novo ainda acho que ainda não é preciso mas se eu querer limpar o cooler tem como sera. ouvi dizer quie junta muita sujeira dentro,,,,,e mais uma é o seguinte instalei alguns jogos porém a tela não fica inteira fui mexer na configuração da placa de video ai aparece o seguintepost-822781-13884958298589_thumb.png que eu tenho que fechar alguns programas e outras coisas porém ja fiz tudo que pede e não consigui modificar pra tela inteira.....valewwwwwwwwwwwwww

Postado

Ceceu, estou sempre acompanhando seu review, obrigado pelas informações apresentadas. Espero a um bom tempo esse Lg ficar disponível, e com um bom preço. Hj vi no saraiva.com por R$ 2.249,00. Galera, estar com um bom preço ou seria melhor eu esperar mais um tempo, até o estoque do extra.com voltar por exemplo?

Postado

Acompanho este tópico do LG R490-5400 desde o começo e venho aqui agradecer ao Cecel pelas dicas e pelo empenho em responder as dúvidas da galera.

Comprei ontem o notebook LG R590-5400 :D no Magazine Luiza por R$2.000,00 (por causa do tamanho da tela,por estar disponível por um bom preço e por cansar de esperar que o modelo R490-5400 chegue no Extra :mad:) e estou aguardando sua chegada para colocar em prática suas atualizações,modificações e se possível colaborar com esse tópico.

No mais,boa sorte aí para quem já adquiriu ou vai adquirir os modelos citados na 1ª página do tópico e que possamos colaborar de alguma forma.

Abraço.

Ps: Sou cadastrado no Clube do Hardware desde 2006,mas parece que excluíram minha conta:confused:.Mas estou de volta,e com o mesmo nick \o/

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!