Ir ao conteúdo

[Review] Notebook LG R490-5400

RuivoX

Posts recomendados

Postado

bem o problema continua, eu liguei na assistencia e me falaram que já que eu fiz isso poder ser mal contato da placa

mas é normal isso o mal contato fazer dia funcionar e dia não?

Postado

Olá Pessoal

É o Seguinte, eu adquiri um LG R490 na Fast nesta segunda feira.

veio todo lacrado bonitinho, testei na propria loja.

As primeiras Impressoes foram Otimas

bom a seguir o que aconteceu foi o seguinte: eu atualizei alguns drives que o criador do tópico postou...

instalei meus programas normalmente, e instalei o Avast, Assasins Creed e botei o Crack, em seguida eu desliguei o pc e fui trabalhar... Quando voltei e liguei o pc conectou na internet e o AVAST foi se alto-atualizar na hora que a "Mulherzinha" vai falar " Suas Definicoes de Virus Foram Atualizadas com Sucesso", o PC trava com ela falando , eu desligo pelo botao, porque nao da pra fazer nada o CTRL+ALT+DEL não funciona então eu desligo pelo botão, só que em seguida quando eu vou ligar o windows não inicia, na primeira vez que eu tentei o reparo de inicializaçao funcionou, mais agora não funciona mais..

Já tentei o Recover, porém tambem não funciona...

isso me parece que é ou o HD ou o Windows

Tenho algum conhecimento em informatica...

o que pode ser isso?

será que foi a atualizaçao da BIOS ou a do HD, ou o produto já veio com defeito?

Pelo fato de eu ter atualizado a BIOS tenho o direito de trocar por outro, porque o prazo ainda não acabou...

Só fiz atualizaçao da Bios, Video e HD só.

Programas que instalei:

Flash, Dreamweaver, Photoshop e Nero 10

Jogos:

Assasins Creed, Devil May Cry 4 que inclusive não pega no modo DirectX 10 e Prototype.

Não to afim de mexer nele, porque está na Garantia ainda mais os 7 dias

Posso ir lá que eles trocam pra Mim?

• 4 semanas depois...
Postado

Pessoal, boa tarde!

Vejam se podem me ajudar: o meu modelo é o r490-G.BE54P1. Ele apresentou problemas no HD (não era reconhecido na BIOS e não inicializava mais o windows). Levei o note num técnico e ele me confirmou o problema no HD.

Comprei outro HD e instalei o Win 7 Ultimate 64 bits sem problemas. No entanto, como não tinha mais o HD antigo com os drivers, tive que partir para o download na internet.

O meu problema está na atualização do driver da Nvidia que não instala de jeito algum, dando sempre a mensagem de que "não é compatível". Notem que segui a orientação de primeiro atualizar o driver bios para somente depois atualizar o driver nvidia.

Alguém tem uma luz de como me ajudar?

Obrigado!

Postado

Lendo o topico inteiro e escrevendo as respostas ... Esperem um pouco ...

Amigo, espero que me ajude não sei o que fazer

bom meu note chegou a uns 3meses tudo tranquilo, uso ele para o básico e alguns jogos fracos

o problema começou com aquele

ON SCREN DISPLAY (OSD)

eu apertava o FN+F6 e a wireles ativava/desativava

ai um dia deu um pau eparou apertei o FN+F6 e ligou (ai que eu descobri essa tecla) ai depois de uma semana começou a wireles não entrar automaticamente quando eu ligava o pc (so uso a net de casa não saio com ele) antes ele reconhecia de cara agora não eu tenho q apertar FN+F6 ai liga a wireles, so que o problema todo e que tem vezes que eu aperto FN+F6 e aparece "bluetooth on" e faz um barulho ai logo em seguida 1 segundo depois aparece "Bluetooth off" e a net não liga ai eu reinicio, rezo, jogo agua benta faço de tudo e não adianta a internet não liga

Já restaurei o backup e continua

já instalei drivers, já atualizei tudo que era possivel e nada queria uma luz para saber o que é isso desde já agradeço a colaboração

*Desculpe pelo post enorme mas estou aqui tentando resolver e bravo =\

**Com o cabo no modem ele entra na net mas pela wireles não tem jeito ele resolve quando quer

Abraço

Vamos por partes...

Pela sua mensagem parece que voce tem a disposição a opção F11 do LG para poder restaurar o sistema... Então, use o F11 e restaure o sistema... Assim que ele terminar de restaurar e o notebook ligar pela primeira vez, instale essa versao do LG OSD (é a que eu uso, essa eu garanto... Deszipe a pasta e rode na pasta o seguinte programa para instalar : OnScreenDisplay.msi ) :

http://www.multiupload.com/DEF10JWGGR

Reinicie o computador ... Apos reiniciar , perceba que há o icone do programa LG OSD perto do relogio do Windows ... De um duplo clique no icone e o programa ira abrir ... Na tela do programa, há uma aba de conexão... Configure essa aba para quando voce apertar o FN + F6 para ligar tanto o wireless quanto o bluetooth ( é a primeira opção ) ... Aperte APPLY... e Feche o programa... Aí aperte FN + F6 ate aparece que o wireless e o bluetooth estão ligados...

Agora va no CENTRAL DE REDES E COMPARTILHAMENTO do Windows , selecione a rede wireless da sua casa... Quando voce conectar nela, marque a opção INICIAR ESSA CONFIGURAÇÃO AUTOMATICAMENTE ...

Reinicie o computador e veja se tudo esta funcionando ;)

Olá Pessoal

É o Seguinte, eu adquiri um LG R490 na Fast nesta segunda feira.

veio todo lacrado bonitinho, testei na propria loja.

As primeiras Impressoes foram Otimas

bom a seguir o que aconteceu foi o seguinte: eu atualizei alguns drives que o criador do tópico postou...

instalei meus programas normalmente, e instalei o Avast, Assasins Creed e botei o Crack, em seguida eu desliguei o pc e fui trabalhar... Quando voltei e liguei o pc conectou na internet e o AVAST foi se alto-atualizar na hora que a "Mulherzinha" vai falar " Suas Definicoes de Virus Foram Atualizadas com Sucesso", o PC trava com ela falando , eu desligo pelo botao, porque nao da pra fazer nada o CTRL+ALT+DEL não funciona então eu desligo pelo botão, só que em seguida quando eu vou ligar o windows não inicia, na primeira vez que eu tentei o reparo de inicializaçao funcionou, mais agora não funciona mais..

Já tentei o Recover, porém também não funciona...

isso me parece que é ou o HD ou o Windows

Tenho algum conhecimento em informatica...

o que pode ser isso?

será que foi a atualizaçao da BIOS ou a do HD, ou o produto já veio com defeito?

Pelo fato de eu ter atualizado a BIOS tenho o direito de trocar por outro, porque o prazo ainda não acabou...

Só fiz atualizaçao da Bios, Video e HD só.

Programas que instalei:

Flash, Dreamweaver, Photoshop e Nero 10

Jogos:

Assasins Creed, Devil May Cry 4 que inclusive não pega no modo DirectX 10 e Prototype.

Não to afim de mexer nele, porque está na Garantia ainda mais os 7 dias

Posso ir lá que eles trocam pra Mim?

Hmmm Preciso de mais informações para poder responder algo... Quando voce diz que o Recover voce tentou, mas nao funcionou o que voce quer dizer com isso ? voce aperta o F11 na inicialização do notebook e o programa de recovery da LG nao restaura o sistema original de fabrica ???

Sobre a BIOS: voce nao citou ter atualizado a BIOS , então porque voce acha que foi atualização de BIOS ? A BIOS nao atualiza automaticamente nao ...

O HD voce pode conferir se esta sendo reconhecido pelo propria BIOS: aperte F2 na hora que o sistema estiver inicializando ... ;)

Sobre os DMC nao posso citar nada pois nunca joguei, mas o AC tem 1 arquivo executavel para cada versao ( um .EXE para DX 9 e outro pra DX 10 ) E o padrão do atalho do jogo é pro DX 9, pra rodar em DX 10 voce tem que procurar dentro da pasta de instalação do jogo a versao .EXE do DX10 ...

PS: Reparou no detalhe " Assasins Creed e botei o Crack, " ... ;)

Alguem sabe qual a ultima versão da bios?

O novo drive da nvidia não deixa mais controlar o brilho!

QL4L3I51 ... Confira sua versao com FN + F10 ... No primeiro post deste topico tem o link pra BIOS mais atual...

Pessoal, boa tarde!

Vejam se podem me ajudar: o meu modelo é o r490-G.BE54P1. Ele apresentou problemas no HD (não era reconhecido na BIOS e não inicializava mais o windows). Levei o note num técnico e ele me confirmou o problema no HD.

Comprei outro HD e instalei o Win 7 Ultimate 64 bits sem problemas. No entanto, como não tinha mais o HD antigo com os drivers, tive que partir para o download na internet.

O meu problema está na atualização do driver da Nvidia que não instala de jeito algum, dando sempre a mensagem de que "não é compatível". Notem que segui a orientação de primeiro atualizar o driver bios para somente depois atualizar o driver nvidia.

Alguém tem uma luz de como me ajudar?

Obrigado!

Amigão, esse seu modelo de LG >>>>NÃO<<<< tem placa de video da Nvidia, ele tem é uma Intel, por isso nunca voce vai conseguir instalar driver ;)

Postado

Então galera, primeiramente excelente tópico, me fez ter segurança na compra do LG R490 5400, ótimo laptop. Pra quem tem interesse e não consegue achar, acho que na Kalunga ainda tem mas o preço é um pouco mais alto.

To com o meu faz pouco mais de um mês, e de uns tempo pra cá percebi que a tela tá emitindo um chiado conforme o nível de brilho (ou luminosidade). Se deixo no nível zero, o chiado é bem baixo, quando aumento pros níveis 1 e 2 o chiado aumenta um pouco conforme o nível e a partir do nível 3 não escuto nada. O chiado vem da tela mesmo, não é a fan nem os autofalantes e não é um barulho alto, só dá pra perceber mesmo em um ambiente silencioso, mas to preocupado que seja um problema que possa se agravar futuramente.

Alguém tem ideia do que possa ser e como resolvo isso?

Obrigado

Postado
Então galera, primeiramente excelente tópico, me fez ter segurança na compra do LG R490 5400, ótimo laptop. Pra quem tem interesse e não consegue achar, acho que na Kalunga ainda tem mas o preço é um pouco mais alto.

To com o meu faz pouco mais de um mês, e de uns tempo pra cá percebi que a tela tá emitindo um chiado conforme o nível de brilho (ou luminosidade). Se deixo no nível zero, o chiado é bem baixo, quando aumento pros níveis 1 e 2 o chiado aumenta um pouco conforme o nível e a partir do nível 3 não escuto nada. O chiado vem da tela mesmo, não é a fan nem os autofalantes e não é um barulho alto, só dá pra perceber mesmo em um ambiente silencioso, mas to preocupado que seja um problema que possa se agravar futuramente.

Obrigado

Vixe cara, isso me faz lembrar do monitor de tubo que eu tinha há muito tempo atrás, quando ele ficou velho começou a emitir ruídos muito agudos, que dá até para acostumar (talvez não seja bom pra audição). Mas enfim, não é normal isso acontecer, procura uma solução logo!

Já estou com o meu tem quase 7 meses, e até hoje acho que tive muita sorte de comprá-lo. Tinha comprado um CCE mas deu problema, acabei trocando pelo R490-5400, pura sorte, tinha acabado de lançar! Enfim, se esse bichinho durar uns 3 anos - e acho que ele tem hardware pra não ficar comendo poeira dos novos - vai ser uma compra que jamais esquecerei! Show de bola, até instalei Portal 2 e DiRT 3 e pegam de boa pra quem não sabia.

• 4 semanas depois...
Postado

Obrigado

Amigão, corre e vê se consegue trocar na loja q você comprou, já q tem pouco tempo.

Antes do R490 eu tinha um R410 que queimou a tela, dai fui atras e vi q esse modelo tinha esse problema na tela e o pior só a tela era 600 pilas....

• 2 semanas depois...
Postado
Amigão, corre e vê se consegue trocar na loja q você comprou, já q tem pouco tempo.

Antes do R490 eu tinha um R410 que queimou a tela, dai fui atras e vi q esse modelo tinha esse problema na tela e o pior só a tela era 600 pilas....

Quanto tempo levou pra tela queimar?

Por acaso mais alguém percebeu esse chiado na tela?

Postado

Obrigado

Vixe cara, isso me faz lembrar do monitor de tubo que eu tinha há muito tempo atrás, quando ele ficou velho começou a emitir ruídos muito agudos, que dá até para acostumar (talvez não seja bom pra audição). Mas enfim, não é normal isso acontecer, procura uma solução logo!

Já estou com o meu tem quase 7 meses, e até hoje acho que tive muita sorte de comprá-lo. Tinha comprado um CCE mas deu problema, acabei trocando pelo R490-5400, pura sorte, tinha acabado de lançar! Enfim, se esse bichinho durar uns 3 anos - e acho que ele tem hardware pra não ficar comendo poeira dos novos - vai ser uma compra que jamais esquecerei! Show de bola, até instalei Portal 2 e DiRT 3 e pegam de boa pra quem não sabia.

Quanto tempo levou pra tela queimar?

Por acaso mais alguém percebeu esse chiado na tela?

Hmm, o zumbido voce tem certeza que é da tela ne, e nao do cooler nem do HD ne? (unicos componentes que teriam mais chance de apresentar barulho semelhante a zumbido)...

Sinceramente que nunca ouvi falar de algo semelhante pelo qual o Racso passou ... Eu pessoalmente nao tive problemas nenhum ainda com o R590-5600... O R490-5400 que esta com meu pai esta funcionando perfeitamente, mas a ultima vez que vi, cerca de 2 semanas atras, vi so de longe, dai nem reparei se por acaso ele tinha algum zumbido... Quando estava comigo nao tinha... E pelo menos ate agora, na mao do meu pai, esta funcionando perfeitamente tambem ... ;) Tanto que ate comprei ja um sintonizador de tv digital usb pra ele ... ;)

Postado

Boa noite amigos, Ceceu...

Bom, meu último post foi em Dezembro de 2010 e de lá pra cá houve duas visitas à assistência técnica.

1a-Problema com a porta USB (simplesmente parou de funcionar e vi que a porta estava empenada internamente). Os técnicos alegaram mal uso (isso com 2 meses de uso do Note que era utilizado- com muito carinho- apenas por mim).

Paguei 200 reais para que a autorizada trocasse as entradas USB e de lá para cá meus problemas só aumentaram.

Comecei a ter problemas com a inicialização do Windows. Logo achei que fosse algum problema relacionado à placa mãe, decorrente de uma manipulação inadequada do note no momento do reparo. Não levei o computador de volta a assistência técnica (meu maior erro até agora) e esse problema foi se arrastando até a total incapacidade do notebook de inicializar-se. O que nos leva a segunda visita á autorizada.

2a-Foi diagnosticado a "queima do HD e da Placa mãe do notebook". Tentei conversar com o técnico para ter algum tipo de explicação sobre a causa dessa queima, mas logo vi uma placa "não damos consultoria nem explicações"- VERDADE! Então sentei e esperei para ver o que aconteceria.

O note ainda está na garantia, então não paguei nada pelo conserto. O peguei hoje e vi que só foi necesária a troca do HD.

Até agora, tudo bem com o "filhote". Gostaria de saber que atualizações e programas devo adquirir e quais cuidados devo tomar daqui pra frente.

Postado
Boa noite amigos, Ceceu...

Bom, meu último post foi em Dezembro de 2010 e de lá pra cá houve duas visitas à assistência técnica.

1a-Problema com a porta USB (simplesmente parou de funcionar e vi que a porta estava empenada internamente). Os técnicos alegaram mal uso (isso com 2 meses de uso do Note que era utilizado- com muito carinho- apenas por mim).

Paguei 200 reais para que a autorizada trocasse as entradas USB e de lá para cá meus problemas só aumentaram.

Comecei a ter problemas com a inicialização do Windows. Logo achei que fosse algum problema relacionado à placa mãe, decorrente de uma manipulação inadequada do note no momento do reparo. Não levei o computador de volta a assistência técnica (meu maior erro até agora) e esse problema foi se arrastando até a total incapacidade do notebook de inicializar-se. O que nos leva a segunda visita á autorizada.

2a-Foi diagnosticado a "queima do HD e da Placa mãe do notebook". Tentei conversar com o técnico para ter algum tipo de explicação sobre a causa dessa queima, mas logo vi uma placa "não damos consultoria nem explicações"- VERDADE! Então sentei e esperei para ver o que aconteceria.

O note ainda está na garantia, então não paguei nada pelo conserto. O peguei hoje e vi que só foi necesária a troca do HD.

Até agora, tudo bem com o "filhote". Gostaria de saber que atualizações e programas devo adquirir e quais cuidados devo tomar daqui pra frente.

Paula, na primeira visita acho que voce deu "mole" de ter pago esses 200 reais... voce devia ter pego o notebook e levado em outra AT... Com certeza iriam te dizer que o problema era outro... Devem ter te cobrado esses 200 reais e nem trocado nada, no maximo refeito as soldas... (_( E posso te dizer que porta USB pode zicar o computador todo, vide o Dell de uma amiga que o tecnico foi em casa arrumar, desmontou o note todo e somente a noite, ultima coisa que foi testar foi exatamente a USB e la que estava o problema ( a porta USB funcionada, mas por conta de um curto ou sei la o que comprometia todo o resto da maquina... nao sei exatamente o que era porque nao acompanhei 100% do tempo o conserto do tecnio )

Só posso recomendar a voce e qualquer outra pessoa a NUNCA deixar um computador ou notebook ser consertado na primeira AT... De preferência levara 3 e nao deixar uma ter acesso ao orçamento da anterior (porque voce vai tentar ser gente boa e adiantar o problema é é bem capaz deles nem testarem direito a maquina... ) ... O melhor é chegar numa AT e dizer que maquina "nao liga direito" ... somente isso... E depois ver o que vem no laudo... Ai fazer isso pelo menos em 3 ATs (pode ficar calma que uma AT nao liga pra outra pra avisar do problema, muito menos tem um cadastro nacional da LG onde elas podem conferir se a maquina ja passou por X consertos...)

Atualizações... Vai no primeira postagem desse topico e siga as minhas instruções... Sem desmerecer os outros usuarios que ja contribuiram muito com o topico, pode ler somente as minhas postagens em sequencia... As que eu nao falo nada sobre hardware ( ex: posts sobre desempenho em jogos) pode pular também... O topico nao esta grande, no maximo em 1 hora voce le todas as minhas intruções...

Sobre cuidados... Eu pessoalmente nunca uso o notebook apoiado direto nunma superficie, sempre usando uns "descansos" para colocar nos pes do notebook e deixar ele mais elevado (auxilia na refrigeração e calor é a principal causa de problemas em produtos de informatica)... Nunca deixo ele exposto ao sol diretamente ... NUNCA fecho ele se nao precisar (fica aberto mesmo sem eu estar usando... o abrir e fechar com o tempo pode danificar o cabo flat e o monitor morre...) , mas em compensação deixo um papel sobre o teclado para evita poeira acumular nos vãos do teclado... Nunca comer ou beber proximo ao notebook... Evitar desligar ele no "dedão" (somente desligar indo em MENU INICIAR > DESLIGAR e nunca desligar segurando o botao power ate ele apagar... SEMPRE usar ele ligado na tomada, so nao fazendo isso se estiver num lugar impossivel, senao leve o carregador ate mesmo para dentro de banheiros.. :D

Seguindo esse basicão voce nao tera mais problemas ... ;)

Como esse é o tópico de LG mais ativo eu resolvi perguntar aqui

Comprei um A520 - 5500 e gostaria de saber onde consigo os drives mais atuais para instalar...

Sabem me informar?

valeu!

Link : http://www.lge.com/br/support/product/support-product-profile.jsp?customerModelCode=A520-P.AE31P1&initialTab=documents&targetPage=support-product-profile

PS1: O modelo nao é identico ao seu mas eu chequei todos os drivers, funcionam perfeitamente no seu modelo também ... :cool:

>>>PS2: Essa pagina é a pagina de suporte do modelo de notebook da LG que tem TODOS os drivers mais atuais da Nvidia, e ate mesmo alguns que seu computador nao suporta ( ex: driver do TriDef que é para os modelos de notebooks da LG com 3D )... Então confere seu hardware e baixe os drivers de acordo (ex: voce tem placa da nvidia, então baixe o driver da nvidia) ... Essa pagina eu recomendaria TODAS as pessoas que tem notebooks da LG comprados desde o final do ano passado ate hoje darem uma passada pois tem TODOS os drivers mais atuais da empresa...<<<

PS3: So pra voce ter noção, tem modelo de notebook da LG que no site, na seção de suporte a drivers, tem opção de download de drivers da Nvidia, mesmo sendo modelos de notebooks que NÃO tem placa dedicada ... (_( Site da LG é muito sem noção... Então pode confiar no meu link anterior, eu mesmo chequei tudo por conta propria ... ;)

Postado

Cara seguinte, queria saber se alguém já botou 8gb ram no R490-5400. Vi no manual e diz que ele suporta 4gb. Mas já ouvi falar que são 8gb.

Tenho interesse em comprar essa memoria aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-186594365-memoria-4gb-notebook-ddr-3-1066-mhz-corsair-c7-box-_JM

Supondo que seja possível colocar 3 memorias, a configuração dual channel será perdida, certo? Será que é uma atualização que vale a pena?

Postado
Cara seguinte, queria saber se alguém já botou 8gb ram no R490-5400. Vi no manual e diz que ele suporta 4gb. Mas já ouvi falar que são 8gb.

Tenho interesse em comprar essa memoria aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-186594365-memoria-4gb-notebook-ddr-3-1066-mhz-corsair-c7-box-_JM

Supondo que seja possível colocar 3 memorias, a configuração dual channel será perdida, certo? Será que é uma atualização que vale a pena?

O notebook so tem espaço para 2 pentes de memoria Vitor...

Pelo chipset tambem deduzo que seja 8Gb, os 4 do aviso do manual deve ser porque a LG testou 4GB e funcionou de boa, mas nao testaram 8...

Recomendo voce ir numa loja de informatica e testar um pente de 4GB ... dai se funcionar voce vai e compra no Mercadolivre. .. ;)

Postado
Hmm, o zumbido voce tem certeza que é da tela ne, e nao do cooler nem do HD ne? (unicos componentes que teriam mais chance de apresentar barulho semelhante a zumbido)...

Sinceramente que nunca ouvi falar de algo semelhante pelo qual o Racso passou ... Eu pessoalmente nao tive problemas nenhum ainda com o R590-5600... O R490-5400 que esta com meu pai esta funcionando perfeitamente, mas a ultima vez que vi, cerca de 2 semanas atras, vi so de longe, dai nem reparei se por acaso ele tinha algum zumbido... Quando estava comigo nao tinha... E pelo menos ate agora, na mao do meu pai, esta funcionando perfeitamente tambem ... ;) Tanto que ate comprei ja um sintonizador de tv digital usb pra ele ... ;)

É da tela sim, tenho certeza. Dá pra escutar o chiado nos 3 primeiros níveis de luminosidade da tela, depois nao escuto mais. Conforme aumenta do nível mais baixo pros 2 níveis subsequentes o chiado vai aumentado. Esses dias quando tava usando com bateria tive a impressão de que nao tinha chiado em nenhum nível, vou testar de novo e posto o resultado.

E aquele esquema do teclado "solto", alguém teve problema com isso? To com medo que a longo prazo dê alguma zica.

Postado
É da tela sim, tenho certeza. Dá pra escutar o chiado nos 3 primeiros níveis de luminosidade da tela, depois nao escuto mais. Conforme aumenta do nível mais baixo pros 2 níveis subsequentes o chiado vai aumentado. Esses dias quando tava usando com bateria tive a impressão de que nao tinha chiado em nenhum nível, vou testar de novo e posto o resultado.

E aquele esquema do teclado "solto", alguém teve problema com isso? To com medo que a longo prazo dê alguma zica.

Cara teclado solto você fala entre as teclas W,E,S,D? Eu achava estranho também no começo, mas ele é assim mesmo. Só da pra perceber se ficar olhando e apertando forte...

Postado

Do LCD nao posso comentar nada ja que o meu esta perfeito ... ;)

O telcado meio que voce ta querendo dizer ao apertar proximo dos botões S, D, F +- ? Isso ai é do teclado mesmo, nao vai dar zica nenhum nao ... ;)

Cara teclado solto você fala entre as teclas W,E,S,D? Eu achava estranho também no começo, mas ele é assim mesmo. Só da pra perceber se ficar olhando e apertando forte...

É, eu mesmo so reparei nisso depois que um usuario comentou isso aqui no topico, antes nunca em tinha reparado...

Ceceu,

Fui baixar os drivers e vi que o link do driver...

Driver da placa de rede Atheros: http://partner.atheros.com/Download.aspx?id=168

...não está funcionando.

Achei bom avisar =)

É, ja faz um tempo que nao atualizo o primeiro post e ja tinha visto que o link da Atheros nao esta mais online porque o site onde hospedava os drivers saiu do ar faz tempo... Se alguem precisar dos drivers, é só postar aqui no topico que eu mando o driver mais atual ... ;)

Postado
Fiz esse comentário, pois preciso do driver =/

ahuahuuha

Pode postar pra mim, por favor?

Bjs.:D

Espera 5 minutos, o driver é pequeno, up em 2 tempos e ja ja volto pra editar aqui com o link ... ;)

EDIT: Taí - http://www.multiupload.com/30S3CUCU91

Baixe, rode o arquivo .EXE... Vai pedir pra voce escolher uma pasta onde os arquivos do driver vão ser deszipados... Escolha... Depois de deszipar va na pasta e instale ;)

Postado
Cara, você ja chegou a abrir pra limpar o R490? Deve ser parecido com o R590 né

Sim, deve ser bastante parecido Vitor... Mesmo se nao for identica a estrutura interna, voce pode usar fácil as imagens do R590-5600 aberto que tem no topico review dele pra, caso voce queira, realizar uma limpeza interna no R490 ... ;)

• 3 semanas depois...
Postado

Então galera, anteriormente eu disse que ia testar o laptop só com a bateria pra ver se dava aquele chiado. Testei e não deu nada, chiado nenhum. Enquanto tá carregando a bateria ou com bateria cheia mas ligado na tomada há o chiado, mas só com bateria ele desaparece. Pesquisei por aí e li uns relatos de pessoas com esse mesmo "problema" em laptops diferentes, mas ninguém falou nada sobre dar problema na tela ou alguma solução.

Tenho o meu a uns 3 ou 4 meses, alguém que tenha esse modelo a mais tempo teve algum problema com a tela?

• 4 semanas depois...
Postado

Bom dia!

Eu tenho um note R490 da lg q comprei em Dezembro de 2010, entretanto ele está com problemas d travamento, as vezes estou usando-o e "do nada" ele trava totalmente, tento desliga-lo pelo botão mas não consigo, consigo apenas quando tiro diretamente da bateria e/ou tomada.

Gostaria de saber se isso também acontece com o de vocês e o q fizeram pois o meus esta me irritando muito devido a esse problema.

Um outro caso é q gostaria de saber se o note de vocês também tem pouca duração da bateria, o meu dura aprox. 2:30hs apenas, é normal?

Desde já Agradeço

Um bom dia!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!