Ir ao conteúdo

[Review] Notebook LG R490-5400

RuivoX

Posts recomendados

Postado

Gente estou com um problema com o meu, até ja mandei uma mp pro Ceceu...

meu computador funciona direitinho, ate atualizeis os drivers etc. Mas ele

apresenta uma problema talves alguém tenha tido o mesmo¬¬ é o seguinte,

algumas vezes quando ligo o computador aparece uma tela preta com duas

opções para eu selecionar, avisa que o windows não foi corretamente desligado,

ai apresentam-se duas opções: 1 REALIZAR VERIFICAÇÃO/REPARAÇÃO DO

SISTEMA. 2 INICIAR O WINDOWS NORMALMENTE (ALGUMA COISA DESSE TIPO).

Ai ja perdi um tempao fazendo verificaçoes, que no final das contas o problema

volta, as vezes preciso reiniciar o note algumas vezes.. ai ele funciona pega no

tranco hehehe(_( Essa tela preta ao qual me refiro é semelhante aquela "iniciar

o windows em modo de segurança, iniciar normalmente, iniciar sem rede.."

Queria salientar que eu desligo o pc pelo INICIAR>DESLIGAR , então acho pouco

provavel que o problema seja por uma queda de energia, e o pc veio com essa

zica. Será q se eu reparar o windows 7 home premium por um CD talves resolva

o problema?

Postado

É... reinstala o windows pelo f11 ou pelo smart care...

Fiquei bolado por n conseguir resolver o problema do Intelligent Update...

Deixei só na bateria pra ver: 2h40min com a tela desligada, só fazendo download por wireless, isso n ta certo né?

Postado
Cara, tambem tentei executar como administrador, n deu certo. Vou baixar esse ai que você disponibilizou pra ve se desbuga o intelligent update aqui....

Xi... continua o mesmo problema, pedindo pra ser administrador pra executar o programa... Nem sei mais o que fazer. Vi casos na net assim, alguns reinstalaram o windows e mesmo assim n funcionou. Se eu for reinstalar o windows vou perder tudo do meu HD? Ou só do C?

Abraços

Saca só o meu sistema:

63074268.jpg

Viu q embaixo de MARCELo ta escrito ADMINISTRADOR? Agora vai no seu computador e confere se abaixo do seu nome esta tb administrador...

Se estiver, é tilt do programa... No caso então vai no painel de controle e desinstala somente o LG Intelligent Update... Aí reinicia o computador... Apos isso baixe e reinstale o LG Intelligent Update atraves do link q disponibilizei pra download... Reinicie novamente o computador ... Vê agora se funciona o programa ... ;)

Se você usar a restauração de sistema atraves do LG Smart Recovery apertando F11 na inicialização só a partição C: é formatada pra restaurar ... tudo q você tiver na partição D: vai continuar lá sem perigo ;)

Gente estou com um problema com o meu, até ja mandei uma mp pro Ceceu...

meu computador funciona direitinho, ate atualizeis os drivers etc. Mas ele

apresenta uma problema talves alguém tenha tido o mesmo¬¬ é o seguinte,

algumas vezes quando ligo o computador aparece uma tela preta com duas

opções para eu selecionar, avisa que o windows não foi corretamente desligado,

ai apresentam-se duas opções: 1 REALIZAR VERIFICAÇÃO/REPARAÇÃO DO

SISTEMA. 2 INICIAR O WINDOWS NORMALMENTE (ALGUMA COISA DESSE TIPO).

Ai ja perdi um tempao fazendo verificaçoes, que no final das contas o problema

volta, as vezes preciso reiniciar o note algumas vezes.. ai ele funciona pega no

tranco hehehe(_( Essa tela preta ao qual me refiro é semelhante aquela "iniciar

o windows em modo de segurança, iniciar normalmente, iniciar sem rede.."

Queria salientar que eu desligo o pc pelo INICIAR>DESLIGAR , então acho pouco

provavel que o problema seja por uma queda de energia, e o pc veio com essa

zica. Será q se eu reparar o windows 7 home premium por um CD talves resolva

o problema?

Te mandei uma MP t respondendo... Mas pra complementar q esqueci de perguntar:

você ja testou as opções REINICIAR , HIBERNAR e SUSPENDER pra ver se o problema aparece tb? Testa aí cada uma dessa opções e deposi me fala se em alguma delas apareceu a mesmo mensagem de erro...

É... reinstala o windows pelo f11 ou pelo smart care...

Fiquei bolado por n conseguir resolver o problema do Intelligent Update...

Deixei só na bateria pra ver: 2h40min com a tela desligada, só fazendo download por wireless, isso n ta certo né?

Problema que eu não entendo a sua pergutna direito... =/

Se você esta perguntando qual a autonomia da bateria, foi exatamente 2 horas e 45 minutos q eu consegui mexendo no note em mode de enrgia equilibrado , navegando na net e com brilho baixo da tela ...

Se você esta querendo dizer q o download do LG Intelligent Update atraves do meu link ja gastou 2 horas e 40 minutos creio q sua conexão com a internet esta com pau, porque o RAR contendo o LG Intelligent Update que eu upei pro pessoal baixar tem somente 24 megas ;)

Postado
Tenho interesse em adquirir esse note. Veja se consegue instalar o jogo Starcraf 2. Será que ele vai rodar bem?

Tudo joia Romero ?

Então, eu ate tenho o SC1, mas o 2 não... E não da pra eu conseguir ele por enquanto porque to enrolado to atras atualmente do NFS HotPursuit :P

No caso, no topico do Vostro 3500 que tem uma config muito semelhante ao LG R490-5400, o usuario q criou o topico disse que rodou de boa no Vostro:

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4356367&postcount=4

Abras ;)

Postado

aí galera, estava lendo a respeito de uma nova tecnologia da Nvidia presente nos Vostros que vem com a 310M... Uma tecnologia que pelo que li se chama "Nvidia Optimus", onde um notebook com uma Nvidia + um processador da linha Core i (i3, i5 ou i7) pode desligar a placa da Nvidia e usar o processamento grafico da placa de video integrada ao processador nas tarefas mais basicas...

Isso aumentaria consideravelmente o tempo de bateria por causa do consumo menor das placas não-dedicadas, alem de diminuir a temperatura do note (que no caso do LG já é praticamente nada ^_^)...

No caso pelo que vi tem um driver que tenho q baixar do site da Nvidia para habilitar o serviço... Não sei se no LG vai funcionar, ja q descobri isso fuçando no topico do Vostro. Teoricamente funcionaria pois o LG tem o hardware compativel...

Vou testar isso e depois posto aqui o que eu conseguir descobrir ;)

Aqui pra quem quiser ler a respeito (site em inglês): http://www.nvidia.com/object/optimus_technology.html

Postado

Cara, legal esse negocio do "Nvidia Optimus". Se conseguir instalar fala com a gente.

O que eu disse é q a bateria durou 2h40min com a tela desligada, sem fazer nada, só baixando coisas.... tempo que eu considero baixo. Mas talvez com esse drive "Nvidia Optimus" aumente bastante o tempo da bateria, visto que a GPU ajuda bastante a gastar energia.

A respeito do Intelligent Update tinha desinstalado e reinstalado, mesmo assim n funcionou. Eu juro que sou administrador do sistema. Vou tentar reniciando o sistema.

Postado

E em relação ao jogos q citou tb comentei antes q ja faz um tempo q larguei mão de futiba virtual :P Mas jogo de futebol sempre pede muito pouco, mesmo sendo as ultimas versões dos jogos... Creio q no topico do Vostro 3500 possa ter um review de algum deles, e como o LG e o Vostro 3500 tem a Nvidia 310m você pode ver la e ter uma base... Fora q talvez agora q tem mais gente com esse LG provavel alguem ter algum desses dois jogos e possa comentar com mais propriedade do q eu =) Mas se ate Assassins Creed 2 roda, aposto q jogo de futebol é muito de boa...

Valeu por responder!Eu comprei no FastShop mesmo,seja que Deus quiser :D.

E alias,no FastShop já subiu o preço para 2245 :mellow:.E paguei no meu hoje,data limite da promoção,1976 :)

Postado

FIFA 11 pega de boa, mas sei la, nem gosto de jogos de futebol no notebook, prefiro no console... desculpas de nb!

Mas eu tenho adaptador para controle de playstation para pc.Ainda mais esse notebook vindo com hdmi,funcionaria como um videogame praticamente :)

Postado

Cara, queria fazer um backup do disco C. Mas toda vez q eu tento fazer da um erro E/S, e eu to salvando o backup no D. Puts, já to quase reinstalando o windows...:angry:

Os elementos gráficos AERO do seu é nota 5.0? Porque será que o meu ta 4.9? Além do disco rígido o meu estar a 5.7 e o seu 5.9. Estranho n?

Postado
Cara, legal esse negocio do "Nvidia Optimus". Se conseguir instalar fala com a gente.

O que eu disse é q a bateria durou 2h40min com a tela desligada, sem fazer nada, só baixando coisas.... tempo que eu considero baixo. Mas talvez com esse drive "Nvidia Optimus" aumente bastante o tempo da bateria, visto que a GPU ajuda bastante a gastar energia.

A respeito do Intelligent Update tinha desinstalado e reinstalado, mesmo assim n funcionou. Eu juro que sou administrador do sistema. Vou tentar reniciando o sistema.

É, mas não deu certo não ... Tentei baixar o driver do site da Nvidia e instalar ... Tb tentei depois com o driver fornecido no site da Dell... Ate formatei o note mais uma vez :lol: pra mandar a instalação em cima do windows 7 zerado... Mas nao funciona: o programa ate roda e começa a instalar, mas a unica coisa que ele deixa é o driver de audio HD da Nvidia XD

Agora entendi... Então, mas é exatamente tela e wi-fi q sugam a bateria... Nem mesmo as paradinhas da Apple rendem muito e olha q a bateria deles é muito brutal ( ex: meu ipod touch dura + que um dia inteiro funcionando só tocando musica, mas se tento usar ele no wifi acessando a net e com o brihlo medio, dura so umas 3 horas...) No meu teste eu fiquei usando , mas não deixei nada que ficasse sugando o wifi direto (ex: torrent)...

Instala o Everest ai na sua maquina e compara com meus valores:

semttulost.jpg

E em relação ao jogos q citou tb comentei antes q ja faz um tempo q larguei mão de futiba virtual :P Mas jogo de futebol sempre pede muito pouco, mesmo sendo as ultimas versões dos jogos... Creio q no topico do Vostro 3500 possa ter um review de algum deles, e como o LG e o Vostro 3500 tem a Nvidia 310m você pode ver la e ter uma base... Fora q talvez agora q tem mais gente com esse LG provavel alguem ter algum desses dois jogos e possa comentar com mais propriedade do q eu =) Mas se ate Assassins Creed 2 roda, aposto q jogo de futebol é muito de boa...

Valeu por responder!Eu comprei no FastShop mesmo,seja que Deus quiser :D.

E alias,no FastShop já subiu o preço para 2245 :mellow:.E paguei no meu hoje,data limite da promoção,1976 :)

Sorte hein :P Eu mesmo paguei mais caro q você , 2069...

FIFA 11 pega de boa, mas sei la, nem gosto de jogos de futebol no notebook, prefiro no console... desculpas de nb!

Mas eu tenho adaptador para controle de playstation para pc.Ainda mais esse notebook vindo com hdmi,funcionaria como um videogame praticamente

Então... Eu tenho um controle que é USB e ate posso usar no LG, mas tv aqui da minha republica é uma podrona 14 polegadas... haha :D

Cara, queria fazer um backup do disco C. Mas toda vez q eu tento fazer da um erro E/S, e eu to salvando o backup no D. Puts, já to quase reinstalando o windows...

Os elementos gráficos AERO do seu é nota 5.0? Porque será que o meu ta 4.9? Além do disco rígido o meu estar a 5.7 e o seu 5.9. Estranho n?

Backup com o LG Smart Recovery Vitor? Nesse caso nao vou poder t ajudar porque tô sem o programa aqui pra testar e t falar se na minha maquina daria erro tb... :P

Então... haha XD Como ja citei em varios topicos aqui do forum, pessoal da muita enfase nesse indice do Windows e q sinceramente nao vale nada... Editando poucas linhas num arquivo do Windows eu coloco ate 9.9 se eu quiser haha

Mas no caso, eu tb ja consegui valor 4,9 ... Questão é q você tem q fazer esse teste logo assim q o sistema operacional estiver instalado e você so completou instalando os drivers... E mais nada... No maximo desfragmentar o disco antes de executar o teste... E rodar ele preferencialmente logo apos ligar o notebook ... Refaz o teste ai na sequencia: desfragmenta seu HD e reinicia a maquina... Assim q a maquina reiniciar pare todos os programas q porventura estejam rodando no fundo (ex: o LF Screen On Disply, LG Intelligent Update, antivirus, etc) ... E dai rode o teste outra vez q provavelmente vai mudar notas ;)

Postado

Mesmo sendo o do Windows não vou poder te dizer o q ta pegando ... porque na minha vida toda nunca fiz um backup... Sempre acho mais pratico ter no C: o sistema e no D: todos os meus arquivos ... Dai quando da uma zica já meto um Format C: :P

Na verdade o Intelligent Update é só pra você baixar os drivers... Tanto que dentro da pasta de instalação do programa tem uma pasta onde ele guarda todos os drivers q você baixou... Se você salvar essa pasta em outro lugar e desinstalar o LG Intelligent Update, você pode ainda reinstalar os drivers futuramente ;)

Postado

Ceceu,desculpe-me a noobice,pois nunca formatei um pc e nem nunca instalei drivers ou coisas do tipo,mas gostaria de perguntar a você,de como eu faço quando chegar o note,para instalar os drivers certinhos e funcionar o notebook com todas as suas funções habilitadas,seja sistema operacional,seja placa de video,placa de som e etc...

Peço por gentiliza,se não for incomodar que você diga passo-a-passo de que maneira devo proceder,desde a chegada do notebook até o funcionamento com todas as funções!Grato :)

Postado
Ceceu,desculpe-me a noobice,pois nunca formatei um pc e nem nunca instalei drivers ou coisas do tipo,mas gostaria de perguntar a você,de como eu faço quando chegar o note,para instalar os drivers certinhos e funcionar o notebook com todas as suas funções habilitadas,seja sistema operacional,seja placa de video,placa de som e etc...

Peço por gentiliza,se não for incomodar que você diga passo-a-passo de que maneira devo proceder,desde a chegada do notebook até o funcionamento com todas as funções!Grato :)

Fala Dionni...

No caso o LG ja vem com tudo instalado certinho para uso instantaneo... Olha o que eu postei na primeira pagina do topico:

O notebook ao ser iniciado pela primeira vez é exatamente a tela que surge quando terminamos de instalar o Windows 7 em algum computador e vamos inicia-lo pela primeira vez. Com o diferencial que o software LG SMART CARE é executado 2 vezes automaticamente...

Na primeira ele pede para você definir se sera somente 1 partição o HD ou se serão 2 ... Se você optar por 2, o minimo de tamanho que você pode deixar para a unidade C: é de 50Gb ... E ele reserva 10Gb do HD para uma partição que não é mostrada que guarda os arquivos de recuperação do sistema ...

No meu caso , então ficou assim : deixei o C: com 50Gb ( tamanho minimo que eu podia escolher ) , D: com 534 Gb e a partição oculta com 10Gb...

Apos particionar, o software do LG reinicia o computador e antes do sistema operacional carregar ela faz um backup de todo o seu sistema para ser guardado na partição oculta e utilizado num futuro caso você necessite. O backup aqui demorou pouco mais de 13 minutos.

Apos terminar o backup, o Windows é carregado e ja podemora utilizar a maquina. Esses passos, particionamento e backup são automaticos, não tem jeito de pular essas etapas ...

Os drivers q eu instalei foi somente porque queria ter as versões mais atuais de cada um... Mas sinceramente nenhum dos drivers mais atuais levaram o LG a ter uma performance melhor (muitas vezes atualizando algum driver de um componente de computador a performance melhora, mas eu pessoalmente não notei nenhuma mudança...)

Sendo que você pelo jeito nao manja, como ja ate citou, sobre instalar sistemas e drivers, não recomendo fazer nenhuma modificação no sistema já que ele esta prontinho para uso... Fora que se algum dia você tiver problema, basta apertar a tecla F11 quando o notebook estiver iniciando que em 10 minutos ele volta pra configuração do sistema de fabrica ( a configuração que o note tem na primeira vez q você usar ele e q funciona perfeitamente... )

Da uma lida no topico todo, acho que já escrevi a respeito de quase tudo em relação ao LG e muito provavelmente vai t ajudar ... Fora que o notebook vem com um manual e no Windows há um outro manual, muito mais completo, que é o arquivo q vou t indicar no print:

27436617.jpg

58180420.jpg

Se mesmo depois de ler tudo você tiver alguma duvida, é só postar novamente aqui no topico ... ;)

Postado

Valeu Ceceu!

Tendo um manual explicando tudo direitinho,então já ajuda bastante caso venha tentar instalar o drive novo,mas por enquanto nem vou mexer no sistema como você aconselhou-me:D..Desculpe-me o trabalho aí!Tinha lido o tópico inteiro já,mas não prestei muito atenção nessa questão de os drivers já vêm instalados.Pensei que tipo vinha meio cru,ai você e o pessoal que compraram o notebook,vocês mesmos instalaram-nos.Nb é assim mesmo huahshuahsu

Abraço :)!!!

Postado
Valeu Ceceu!

Tendo um manual explicando tudo direitinho,então já ajuda bastante caso venha tentar instalar o drive novo,mas por enquanto nem vou mexer no sistema como você aconselhou-me:D..Desculpe-me o trabalho aí!Tinha lido o tópico inteiro já,mas não prestei muito atenção nessa questão de os drivers já vêm instalados.Pensei que tipo vinha meio cru,ai você e o pessoal que compraram o notebook,vocês mesmos instalaram-nos.Nb é assim mesmo huahshuahsu

Abraço :)!!!

O manual eletroncio que vem no LG é muito completo... De verdade... Ate me assustou porque ele detalha toda as caracteriscas do note, da uma curso basico sobre o Windows 7 e suas funcionalidades, reponde varias duvidas comums a usuarios mais leigos e ainda tem varias desenhos animados pra ilustrar diversas situações ... Pra ler tudo você gasta pelo menos meia hora :o

Daí depois de ler tudo, se tiver alguma duvida, é só perguntar ;)

Edit: O manual é tão detalhado que até tem isso aqui o, da uma olhada :

screenshot001dps.jpg

:P

Abras :cool:

Postado

Pode deixar ;)!

Abraço :)

Edit: O manual é tão detalhado que até tem isso aqui o, da uma olhada :

screenshot001dps.jpg

Os caras sabem até quantos decibeis gasta uma bomba nuclear huahsuahsuahsuas

Mas é bom saber que o manual da LG é tudo detalhado,isso pode ser um sinal que o notebook,a linha de informatica deles no geral,pode ser do mesmo nível que os eletrodomésticos,já que eles são tão detalhistas assim :lol:

Postado

Os caras sabem até quantos decibeis gasta uma bomba nuclear huahsuahsuahsuas

Mas é bom saber que o manual da LG é tudo detalhado,isso pode ser um sinal que o notebook,a linha de informatica deles no geral,pode ser do mesmo nível que os eletrodomésticos,já que eles são tão detalhistas assim :lol:

E aqui um video mostrando uma das animações do manual pra facilitar a vida do dono:

Como te falei, o manual provavelmente vai sanar todas as suas possiveis duvidas ;):cool:

Edit: Carvalho, esse manual é muito comedia:

screenshot001qa.jpg

Postado

Após cerca de 1 hora jogando direto Call of Duty - Modern Warfare:

screenshot002dl.jpg

Dei o print logo apos sair do jogo ;)

Edit: Erro meu o print anterior... Achei estranho os valores terem chegado só a 50°... É q a temperatura cai muito rápido apos fechar o jogo dai o registro errado ... :blush: Agora botei o programinha pra rodar junto com o jogo, agora ta certo a temperatura maxima alcançada ^_^

Postado
Mesmo sendo o do Windows não vou poder te dizer o q ta pegando ... porque na minha vida toda nunca fiz um backup... Sempre acho mais pratico ter no C: o sistema e no D: todos os meus arquivos ... Dai quando da uma zica já meto um Format C: :P

Na verdade o Intelligent Update é só pra você baixar os drivers... Tanto que dentro da pasta de instalação do programa tem uma pasta onde ele guarda todos os drivers q você baixou... Se você salvar essa pasta em outro lugar e desinstalar o LG Intelligent Update, você pode ainda reinstalar os drivers futuramente ;)

´

É Ceceu eu fazia igual você com C: e D: e funcionava bem sem backup até o dia que o HD deu uma *beep* erro * do nada e eu perdi tudo do C: e do D: hehehehe, fiquei fulo da vida. Nem com software de recuperação de dados apagados consegui reaver meus arquivos. Na verdade isso aconteceu duas vezes comigo, sendo que uma vez admito que foi por vacilo meu na época porque tava dando muita variação na corrente elétrica (tinha um cara soldando o portão aqui de casa)e eu fiquei com o pc ligado mesmo assim, destruindo o hd kkkkkkkk. Hoje em dia eu não confio muito nem usando C: D: e outro hd de backup em slave. Fiquei bolado demais com perda de dados hehehe.:D

Postado

Bacana essa parada ai de restauração com o f11 hein? Isso ai parece um ghost feito de fábrica hehehe. Se bem que esse f11ai é um pouco diferente porque ele repara a instalação né?

Postado

Boa tarde galera! Sou mais um feliz proprietário desde notebook. Fiz a atualização da bios conforme sugerido pela galera do fórum sem problemas.

E uma sugestão para quem perdeu acesso ao Smart Recovery, é só instalar o Ubuntu dentro do próprio windows que no boot dele aparece a opção de dar boot por essa partição.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!