Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Over Phenom II 965BE


murilobast

Posts recomendados

Estou querendo fazer um bom over nesse processador sem gastar muito, atualmente eu uso ele a 3.6 com cooler box as temps chegam a 59º com exaustor do gabinete ligado e 65º sem usar o exaustor.

Estava pensando em comprar um evercool buffalo por 49R$ no ML ou um v8 que vi por 142R$ na santa efigenia.

Ja usei ele com over de 3.9 por uma semana sem travar nem nada mas nao gostei de ver as temps a 65º ai voltei pra 3.6, testei o processador por 4 hrs no amd overdrive e nao deu nehum bug.

as temps do processador saoe essas:

3.4GHZ 37º IDLE e 52º em full

3.6GHZ 41º IDLE e 59º em full

3.9GHZ 43º IDLE e 65º em full

Meu micro é esse da assinatura, o meu gabinete tem 4 Coolers 1 de 120m(ar pra dentro) na frente dos HDS, 1 de 80m (exaustor) na parte de traz do gabinete atras do processador, e 2 de 120m na parte de cima como exaustores.

Queria saber quanto daria pra chegar com os cooler citados acima ( Bufalo e o V8).

E qual é a temp maxima suportada pelo processador, e tambem qual seria o melhor metoda de over, multiplicador ou fsb, tambem queria saber se é bom mexer na tensão dele ou dechar em alto e se é bom mexer no hypertransport?

flws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá,

Teoricamente é só calcular...

Primeiro você deve saber qual é o poder de dissipação do seu cooler atual e comparar com o poder de dissipação do novo cooler.

Achando a diferença em percentual, você vai saber até onde pode chegar.

Para ficar mais fácil, basta espetar o conjunto dissipador novo e fazer teste.

Mais dúvidas? Procure a área de refrigeração que é a mais adequada.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!