Ir ao conteúdo

Edifier C3 x Home Theaters

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal!

Bom, estou eu aqui de novo tentando descobrir qual sistema de som comprar.

Depois dos fones 5.1 que comprei na ansiedade e com os quais acabei quebrando a cara, resolvi pensar muitas vezes mais antes de comprar.

A situação é a seguinte, eu decidi que vou gastar no máximo R$850 no som (incluindo frete) e com isso comecei a pesquisar todas as opções possíveis.

O que está em primeiro lugar na minha lista é o Edifier C3, mas eu não tive a oportunidade de ouvir o som de nenhum sistema, visto que terei de comprar online, portanto estou me baseando em reviews e mais reviews que encontro pela internet. Além do mais, devo dizer também que pretendo utilizar o som tanto no computador, quanto na TV e nos videogames e para tanto preciso pelo menos que o aparelho tenha entradas RCA. Outro fator importante é que eu não tenho uma boa placa de som offboard, minha placa mãe é a Asus P7P55D-PRO.

Edifier C3:

http://bit.ly/eEi7cD

Pela aparência, foi o que achei mais bonito e que mais combina com meus outros aparelhos aqui.

Pelas reviews parece ser um monstro de um som.

Problema: Ele custa 850 reais com frete, mais caro que os HTs que eu vou listar abaixo, e a potência RMS dele é assustadoramente menor, 46W RMS.

Samsung - HTC460XAZ:

http://bit.ly/hAoFBg

Pelo preço, 150 reais mais barato, este site manda pra minha casa de graça.

Pela potência, 800W RMS a mais que o C3! :eek:

LG - HT805ST

http://bit.ly/gJVu3R

Mesma potência que o Samsung e 50 reais mais barato, na verdade não sei dizer entre esse e o Samsung qual é melhor... O samsung é mais bonito ^_^

Sony - DAVTZ210 e Sony - DAVTZ200

http://bit.ly/dGBM7k

http://bit.ly/g9MZpG

Praticamente o mesmo preço esses dois.

São da Sony, eu amo a Sony, além de serem mais bonitos e tal...

A potência deles é 250W RMS inferior aos outros dois de cima... Não sei se eu sentiria alguma diferença em relação aos outros...

Bom, minha grande dúvida e indecisão está lançada. Acredito que muita gente deve ter dúvidas a esse respeito.

Eu sei que normalmente não se deveria comparar sistemas 5.1 com 2.1 mas neste caso específico eu acho que a comparação se enquadra.

Os sistemas 5.1 que eu citei aqui, todos trabalharão do mesmo modo que o 2.1, tendo em vista que a entrada RCA não é capaz de reproduzir som 5.1. Infelizmente não tem como ligar um computador mais 2 videogames no mesmo sistema de som utilizando o sistema 5.1 (eu sei que existe o SS360 da sony, com 3 entradas HDMI, mas eu quero dizer que não dá com essa faixa de preço).

Bom, isso é tudo e de qualquer forma já agradeço à quem responder.

Gustavo.

• Membro VIP
Postado
Pela potência, 800W RMS a mais que o C3!

Desconsidere a potência dos Home's... não são reais. É só reparar no consumo de cada aparelho, geralmente em torno de 100W, então não é possível a potência RMS ser deste valor.

5.1 com 2.1 mas neste caso específico eu acho que a comparação se enquadra.

Creio que ainda é pertinente esta questão. Se puder distribuir as caixas creio que sim valeria a pena 5.1.

Repare que mesmo no C3 você terá problemas em conectar todos os aparelhos porque ele não tem esta quantidade de entradas. Pelo site da Edifier ele tem 2 entradas o que não resolveria...

Sinceramente entre tudo aí, se puder distribuir as caixas, ficaria com o Samsung ou o LG pelos dois fatos:

- Os Sony's não tem entrada optica, o que os outros 2 tem e ainda tem a analógica

- E pelo menos no olho, os Sony's não aparentam ter tweeters, o que ao menos o Samsung tem na caixa central e o LG em todas.

Com uma entrada optica, você poderia ligar um dos consoles. Que possuem saída optica (5.1 de modo geral) é apenas o Play 3 e Xbox, o Wii não tem, ele possui apenas stereo.

Do PC não adiantaria ligar pela optica porque sua placa onboard provavelmente não tem Dolby Digital Live nem DTS Connect, digo isto pra jogos, pra filmes ainda funcionaria em 5.1 se configurado corretamente.

Provavelmente no C3, teria qualidade de áudio um pouco melhor.

Para as fontes analógicas tanto no home quanto no C3, provavelmente vai ter que usar uma chave deste tipo:

http://img1.mlstatic.com/jm/img?s=MLB&f=149408107_3220.jpg&v=O

Postado

Muito obrigado Renf!

Você respondeu exatamente o que eu estava procurando descobrir!

De fato, eu tinha lido seu super tópico fixo daqui do fórum, mas não vi la no site da fastshop o consumo dos HTs, portando antes de você dizer eu não tinha esses dados.

Agora fiquei entre o C3 e o LG, mas tenho noção de como escolher, só preciso pensar.

De fato, quanto à conexões o LG vai me servir melhor, meus videogames tem saída óptica os dois, e pelo menos no meu fone, quando coloco por essa saída, fica notavelmente melhor o som.

Vou procurar se existe um switch deste tipo pra saídas ópticas, seria muito útil.

Quanto à conectar todos juntos, eu tinha pensado em ligar os 2 videogames e o PC nos HDMIs da TV e ligar a TV pelo RCA no HT.

Mas agora que você falou da saída óptica (eu não tinha notado), vou deixar os videogames nela, assim aproveito também o 5.1, nem que eu tenha que ficar trocando o cabo toda vez.

É, parece que respondendo aqui acabei decidindo pelo LG AHUHAAUHAUHAUHAHAUAUHAAHAUHAHA.

Muito obrigado mesmo, vou deixar esta curta noite de sono acalmar minha compulsividade e escolher amanhã, durante o dia de trabalho.

Qualquer informação que você quiser saber, depois que eu tiver adquirido tudo (estou juntando tudo o possível aqui para obter a melhor temporada de Gran Turismo 5 possível) é só me perguntar, caso eu lhe seja útil.

Até mais e assunto resolvido!

• Membro VIP
Postado

Só iria te dar como sugestão, verificar na sua TV se ela tem saída otica, muitas delas tem e a maioria solta em Dolby Digital 5.1 se assim vier pela entrada HDMI.

Assim poderia ligar mais coisas, cheque isto.

E se o fizer, sempre escolha no video game, DVD etc... a opção do áudio Bitstream ao invés de PCM, pois assim irá descodificado e a saída otica conseguirá mandar neste formato. Se não o fizer, sempre terá áudio stereo devido limitações da conexão optica.

Boa sorte e abraços

PS: Se puder, faz um review dele lá no setor de Home's. Pode ser útil pra muita gente.

Postado

O único problema é que de ontem pra hoje ficou indisponível o LG lá no Fastshop, e o mais barato que eu achei foi 799 na Livraria Saraiva. Vou visitar a loja da FastShop aqui da minha cidade pra ver se tem esse modelo lá, caso contrário vou ter mais trabalho pra decidir, afinal o preço vai ser praticamente o mesmo do C3.

Por sinal, achei o C3 por um preço tentador, o que você(s) acha(m)? http://www.americanas.com.br/produto/7339075/informaticaacessorios/acessorioseperifericos/caixadesom/caixa-de-som-p/-pc-46w-rms-c3.21-edifier

Realmente Renf, muito bem pensado, eu não tinha procurado ainda se minha TV tinha entrada/saída otica, seria muito bom mesmo se tivesse...mas não tem, o modelo dela é o 42LH30FR.

De qualquer forma, muito obrigado pelas dicas e prometo deixar um review seja lá qual das duas eu comprar.

Mesmo a C3 eu não achei muita coisa a respeito dela na internet, acho que vou fazer a review em vídeo, acho que vai ser melhor.

Postado

Acabei comprando o LG.

Mais ou menos daqui à um mês faço uma review legal com fotos e tal, ou um vídeo.

A primeira impressão é de que foi um bom custo x benefício!

Postado

Poxa amigo. É uma pena você já ter decidido a compra. Esse LG (que inclusive eu tenho) poderia ser uma boa compra se não fosse um defeito imperdoável: Ele não tem suporte ao codec DTS. Se tivesse entrado antes no tópico, teria te avisado. Isso te traz o transtorno de ter problemas com algumas mídias em Blu Ray e em Media Players, ou no PS3. O Samsung C460 seria bem melhor...

O som é bonzinho (pra filmes, pra música não é tão bom, mas vá lá!). Mas a falta de suporte à DTS é imperdoável!

• Membro VIP
Postado

Gustavo, você até me deu uma ideia de montar um pequeno home-theater em casa, mas por R$ 700 em conjunto da Edifier, sou mais comprar um verdadeiro home-theater.

Eu tava pesquisando exatamente sobre esse Samsung C460.

Se as caixas 2.1 fosse mais baratos, comprava delas.

Postado

Tenho a Edifier C3 e posso dizer que ela vale o preço que custa. Essa coisa de potência RMS não serve de comparação. Aliás, serve para observar que a Edifier é uma das únicas que declara a potência como deveria ser. O som é bem alto (som de mini system mesmo) e a qualidade é sensacional. Até agora só pude colocar o kit no máximo durante o começo de Shine on You Crazy Diamond, do Pink Floyd, que tem o começo bem baixo. Parece que tem um avião decolando do lado do meu quarto. É compacto, ótimo acabamento, equalização boa (bass de -9 a 9 e agudo de -7 a 7), tem controle remoto...

Postado

Ué, estou usando ele no PC, PS3 e Xbox 360 e até agora funcionou direitinho mesmo com blu-ray. Só não ativei o DTS.

Estou usando com o Dolby Digital mesmo, faz tanta diferença?

Também achei caro o Edifier C3, senão seria ele mesmo, por que eu babei nessas caixinhas.

E eu achei ele muito bom pra músicas também, é só configurar direitinho, pra cada tipo de música uma equalização. Por enquanto não estou arrependido, a menos que esse samsung ai tenha a mesma potência e o DTS faça mesmo diferença...não quero nem pensar UHAHUAHUAHUAHA

(Olha só o que eu achei, me pareceu bastante confortante http://webinsider.uol.com.br/2007/05/10/dts-vs-dolby-digital-qual-e-o-melhor/ )

Postado

Bom, ainda bem que você gostou. Te indicar um tópico bem interessante que eu participo sobre esse HT:

http://www.htforum.com/vb/showthread.php/141744-HT-LG-805-ST-ALGU%C3%89M-TEM

Lá existe muita troca de informações sobre ele.

Sobre a diferença Dolby/DTS, pra mim o problema não está na qualidade, mas na compatibilidade de formatos. Ocorre que as empresas que fabricam Blu Rays tem optado mais pelo DTS que pelo Dolby. A coisa fica assim: Se você quer um HT pra tocar DVDs e arquivos DivX, MPEG, não terá problemas se ele tiver suporte apenas a Dolby. Mas, se você quiser tocar BD, certamente terá problemas com compatibilidade, senão agora, mas num futuro bem próximo.

Outra coisa é que os famosos vídeos MKV, e os ISOs de BD baixados da internet tem sido feitos na maioria em DTS. Pra quem quer Players (meu caso) como o Xtreamer ou WDTV, terá problemas com compatibilidade.

Nos fóruns sobre HTs são uma das maiores reclamações de usuários.

No entanto, os que já tem o HT (pessoas como você e eu), teremos de aprender a conviver com essa falha e tiram o melhor proveito possível dele. É o que estou tentando fazer.

Falooooouuuuu!!!!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...