Ir ao conteúdo

Como transf. chamadas de Siemens Gigaset CL6010 para outro ramal em um PABX?

pedrogandra

Posts recomendados

Postado

Olá Srs., tudo bem?

Acabei de adquirir um aparelho da Siemens, o Gigaset CL6010 Duo, com mais dois ramais.

Acontece que estamos usando esse aparelho conectado à um PABX convencional. E acontece o seguinte:

- Se eu pego o terminal, ele dá linha dentro do PABX, se eu usar o Flash + Número do Ramal, ele transfere normalmente, ou seja, consigo falar com os demais ramais do PABX.

Porém se eu atendo a uma ligação, ou ligo para alguém, e depois preciso transferir a chamada para outro ramal do PABX e não do Gigaset, ele não funciona. Aperto Flash + Ramal, e nada acontece.

Existe algum macete para que isso funcione? Ou esse aparelho é incompatível com PABX? No manual não encontrei nenhuma informação relevante, e por incrível que pareça nem no Google...

Espero que alguém por aqui possa me ajudar!

Agradeço desde já!

Grande abraço a todos!

PEDRO

Postado
Olá Srs., tudo bem?

Acabei de adquirir um aparelho da Siemens, o Gigaset CL6010 Duo, com mais dois ramais.

Acontece que estamos usando esse aparelho conectado à um PABX convencional. E acontece o seguinte:

- Se eu pego o terminal, ele dá linha dentro do PABX, se eu usar o Flash + Número do Ramal, ele transfere normalmente, ou seja, consigo falar com os demais ramais do PABX.

Porém se eu atendo a uma ligação, ou ligo para alguém, e depois preciso transferir a chamada para outro ramal do PABX e não do Gigaset, ele não funciona. Aperto Flash + Ramal, e nada acontece.

Existe algum macete para que isso funcione? Ou esse aparelho é incompatível com PABX? No manual não encontrei nenhuma informação relevante, e por incrível que pareça nem no Google...

Espero que alguém por aqui possa me ajudar!

Agradeço desde já!

Grande abraço a todos!

PEDRO

Amigão, nos diga qual central telefonica você tem, marca e modelo para que possamos lhe ajudar. Muito obrigado pela atenção.

Postado
Amigão, nos diga qual central telefonica você tem, marca e modelo para que possamos lhe ajudar. Muito obrigado pela atenção.

Olá! O modelo escrito nele é Micro X 210 Plus - A única informação que consegui.

Valeu!

Abraços!

Postado
Olá! O modelo escrito nele é Micro X 210 Plus - A única informação que consegui.

Valeu!

Abraços!

Pelo que pude entender entre os gigaset voce consegue transferir, mas do gigaset para outro ramal não, certo?

voce terá que ajustar o tempo de flash destes ramais no pabx, o que pode causar o desajuste entre os gigasets, ou caso tenha no manual deles tente ajustar neles mesmos o tempo de flash de acordo com o padronizado pelo pabx.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!