Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para render 3D


Posts recomendados

Galera estou afinando a configuração de um PC para Render e gostaria de saber a opinião de vocês para que eu tenha a melhor relação custo-benefício.

Utilizo os seguintes programas:

Maya: software de produção 3D ( render: vray e mental ray )

Mari: software de pintura 3D

Zbrush: software de modelagem e pintura 3D

Mudbox: software de modelagem e pintura 3D

Quero deixar claro que a minha configuração é focado em performance de render, então vou precisar de perfomance de CPU e GPU devido as novas tecnologias de render que utilizam a tecnologia CUDA da nvidia, e a quantidade de memória esta diretamente ligada a complexidade das cenas 3D, que estão cada vez maiores devido a resolução das texturas e a quantidade de poligonos.

processador.......................I7-875K

disco rigido........................Seagate 1 Tb

placa de video....................2 x Gtx470 1280

placa mãe..........................P7p55d pro

memoria.............................4 x 4GB DDR3 1333 xms3 corsair

fonte.................................thermaltake Atx Tr2 850 Watt

cooler................................corsair h50

gabinete.............................thermaltake V4

De imediato eu tenho uma duvida sobre qual a melhor relação custo-beneficio sobre as placas de video. Duas Gforce ou uma Quadro FX ?

Com base na nova tecnologia dos programas de render 3D, que fazem uso da tecnologia CUDA Nvidia que por sua vez utilizam os CORE e MEMORIA disponiveis na placa, deduzi que partindo do principio de quanto mais melhor, eu teria mais performance tendo duas GTX 470 do que uma Quadro FX 3800 que possue um valor similar.

2 x GTX 470 = R$ 2.000,00

memoria: 1280 mb x 2 = 2,5gb

CUDA core: 448 x 2 = 896

FX 3800 = R$ 2.200,00

memoria: 1gb

CUDA core: 192

Agradeço desde já os comentários.

Vander

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!