Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troquei o Processador, mas o monitor não liga?


EnD2012

Posts recomendados

Olá galera sou novo por aqui, se eu estiver fazendo alguma coisa errada me avize ok.

Meu problema é o seguinte galera meu processador era um Intel celeron 430 de 1.80 MHz Socket Lga 775, e resolvi comprar um Pentium Dual core E5400 de 2.70 MHz (FBS) 800 MHz ,antes de tudo pesquisei para ver se minha placa mãe suportava esse processador e pelo site do fabricante tudo indica que ela suporta veja:http://www.foxconnchannel.com/product/Motherboards/detail_overview.aspx?ID=en-us0000316.

fui trocar o processador e quando troquei ai que veio problema, o monitor nao dava video e nao fazia o "Bip" os cooler estavam rodando normal,resolvi tirar as memorias para limpar com a borracha mais continuou o problema atualizei a BIOS Mas nao resolveu ai decidi voltar o processador antigo o intel celeron 430 e voltou a funcionar o Pc, o que pode ser ?Me ajudem por favor ?

Mesmo assim Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother provavelmente pode ser algum problema com sua fonte q nao tem potencia suficiente pra alimentar esse novo processador

quantos watts é sua fonte atual? caso possivel coloque uma nova com mais potencia e teste e veja se o micro liga

veja também a configuração de jumpers e se puder entre no setup e veja se o processador ja foi reconhecido como esse atual e se possivel reinstale o sistema operacional para nao haver problemas de compatibilidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother provavelmente pode ser algum problema com sua fonte q nao tem potencia suficiente pra alimentar esse novo processador

quantos watts é sua fonte atual? caso possivel coloque uma nova com mais potencia e teste e veja se o micro liga

veja também a configuração de jumpers e se puder entre no setup e veja se o processador ja foi reconhecido como esse atual e se possivel reinstale o sistema operacional para nao haver problemas de compatibilidade

Mas uma perguntinha junt com a do amigo da citação. Como você instalou o novo processador, instalou correto, como foi?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother provavelmente pode ser algum problema com sua fonte q nao tem potencia suficiente pra alimentar esse novo processador

quantos watts é sua fonte atual? caso possivel coloque uma nova com mais potencia e teste e veja se o micro liga

veja também a configuração de jumpers e se puder entre no setup e veja se o processador ja foi reconhecido como esse atual e se possivel reinstale o sistema operacional para nao haver problemas de compatibilidade

Olá, aqui está a foto da minha fonte esta dodas as caracteristica veja:http://img48.imageshack.us/img48/1207/dsc04381.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas uma perguntinha junt com a do amigo da citação. Como você instalou o novo processador, instalou correto, como foi?

Oi Amigo, primeiro tirei a energia estatica colocando luvas e tocando na parte cinza do cpu , e depois instalei ela normal sem tocar na parte de baixo do processador e do socket ,Está certo ? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o processador fosse estar instalado de maneira incorreta você ouviria um bip muito chato que só para quando desliga o PC, indicando que algum componente está instalado errado, o único que pode dar problema assim é o processador. Então acho que problema de processador não é, mas não se descarta. Então aconselho você a procurar uma fonte um pouco mais potênte para testar, simplesmente testar, não compre não sabemos se o problema é ela. Vamos lá são tentativas, erros e acertos. Let's Go

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o processador fosse estar instalado de maneira incorreta você ouviria um bip muito chato que só para quando desliga o PC, indicando que algum componente está instalado errado, o único que pode dar problema assim é o processador. Então acho que problema de processador não é, mas não se descarta. Então aconselho você a procurar uma fonte um pouco mais potênte para testar, simplesmente testar, não compre não sabemos se o problema é ela. Vamos lá são tentativas, erros e acertos. Let's Go

Oi Amigo,você viu a foto da minha fonte http://img48.imageshack.us/img48/1207/dsc04381.jpg ,e qual caracteristica da fonte você recomenda eu testar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother faz o seguinte, abre o pc e faz um clear cmos

procure o jumper do clear cmos q fica perto da bateria, mude o jumper de posição (geralmente pra pino 2-3), aguarde 3 segundos e retorne o jumper pro pino no lugar (1-2 geralmente, veja o manual) e tente ligar o pc

caso nao ligue, veja também se no pc tem algum jumper q configura a tensão interna do processador, (veja no manual também), caso haja faça essa mudança também

qualquer coisa avisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...