Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Raio Pode Danificar Memoria?


Visitante

Posts recomendados

Ola pessoal,

Recentemente um raio caiu num poste perto de casa e danificou o micro: Modem e placa-mãe.

Levei o micro para arrumar, comprei outra placa-mãe (ASUS A7V8X) e outras memorias, pois fiz um upgrade da maquina.

Peguei as minhas memorias antigas (2x 128 MB SDRAM) e vendi para um amigo.

Mas ao chegar na casa dele, surpresa! Um pente estava queimado (nem ligava o micro) e o outro funcionava norlmamente, mas apresentava 32 MB na contagem.

Pergunta: é possivel isto acontecer ou o cara da assistencia esta me enganando? Como um pente de 128 MB pode se transformar em um de 32????

Como eu faco para saber quantos MB tem um pente sem testar ele na maquina?

[]s

Tyler

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não, pois a placa-mãe é uma K7V e funciona com um pente de 256 normalmente.

Se tirar o de 256 e colocar o de 128 sozinho, aparece 32.

Se colocar os dois juntos, aparece 288.

So queria ter certeza para poder ir na loja e brigar com o safado que trocou minhas memorias.

Ele deve ter pensado que eu nem ia verificar ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olha, raio se fosse danificar seu pente ele simplesmente queimaria ele inteiro, por que o raio ele é perverso, além de ele queimar um dispositivo pode queimar vários ao mesmo tempo com sobrecarga, com certeza esse cara está te enganando sim, por que isso de um pente de 128MB virar 32MB isso não tem cabimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!