Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kurumin


Marcosoft.

Posts recomendados

daí pessoal me ajudem é importante!

Como q eu faço pra criar um disco de boot do Kurumin pelo win??já tentei executar o rawwhite q vem no cd , mas não consegui ele da uma mensagem de não foi possivel abrir o arquivo pois ele não é um win32 valido!!!o que é isso???

Aguardo respostas!!

valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vá até o diretório KNOPPIX no CD, neste exemplo D:\KNOPPIX lá você vai encontrar um programa, chamado RawWritewin.exe ou RawWrite.exe.

Vai abrir uma tela e nessa tela você deve colocar o endereço do arquivo boot.img clicando em ... este arquivo está no mesmo diretório do RawWrite. apos isso você deve apertar o botão write e ele ira gravar as informaçoes no seu disquete.

Agora com este disquete no driver, reinicie a sua maquina e você poderá acessar o CD ROM e usar o Kurumin.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Roger_2+22 mar 2004, 11:10-->
M43¢Ø§¤ƒT@21 mar 2004, 22:19

Ei pessoal vamos la me ajudem!!!

calma aí amigo... vamos começar de novo... qual cd você tem ai?! o cd já gravado ou a imagem (.iso) do mesmo?!

Eu tenho o arquivo e tenho uma imagem!

Estou usando a imagem(.ISO)

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porque não usa um programa de gravar cd, tal como o nero ou o easy cd creator e GRAVA a imagem um cd?

acho que no nero tem a opcao de importar a iso... dai ele já sai gravando... é q faz muito tempo q não gravo cd no windows... alguem ai pode te ajudar melhor neste processo.

fica ai minha dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dioo@22 mar 2004, 11:52

porque não usa um programa de gravar cd, tal como o nero ou o easy cd creator e GRAVA a imagem um  cd?

acho que no nero tem a opcao de importar a iso... dai ele já sai gravando... é q faz muito tempo q não gravo cd no windows... alguem ai pode te ajudar melhor neste processo.

fica ai minha dica.

então foi o que eu fiz eu já tenho uma imagem(.ISO) gravada no cd!

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo

tu não largou a iso dentro de um cd né?!

tu criou um disco de boot, não?! é só colocar no disco na bandeja, reiniciar o pc E entrar na configuração BIOS (del no inicio do pc) e mudar a ordem do boot, colocando o CD-ROM em primeiro lugar! Se sua bios for nova, tem como dar boot pelo cd SEM disquete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por M43¢Ø§¤ƒT@22 mar 2004, 15:09

então este é o problema q tenho naquele maquina ela não da boot pelo cd, dai to tentandu da um jeito de criar um floppy de boot, a .iso ta certinha dentro do cd, eu criei ela...

cara... acho que para este processo a iso tem de estar no hd... veja no forum ou no faq do kurumim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha duvida:

no seu cd gravado tem um arquivo .iso ou varios arquivos dentro dele, tipo quando voce coloca ele no windows ele tem algum autorun que é pra abrir uma pagina html que tem um manual do kurumin.

agora, se no seu cd tem aquele monte de arquivos, va na pasta KNOPPIX, la dentro é pra ter um arquivo texto chamado Gerar_disquete_de_boot_no_Windows.txt, lá ensina como faze-lo.

Agora o rawwritewin.exe é pra rodar normalmente em windows 98, eu fiz o teste aqui em casa e funciona normalmente.

Obs: use o cd gravador pra executar o rawwritewin.exe

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!