Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda em Matrizes e Vetores INICIANTE


dut3d

Posts recomendados

Olá, sou da turma de Engenharia de Controle e Automacao e estou com umas duvidas em uns dos exercicios propostos pelo professor, na verdade sao em 3 exericicios, eu comecei cada um deles rodei, mas nao deu o resultado que eu gostaria. peço ajuda a pois a data de entrega é dia 06/12 ou seja tenho esse fim de semana para terminalos, ja fiz todos os 25 exercicios faltam apenas esses 3:

14) Leia uma matriz 8x8 e transforme numa matriz triangular inferior, atribuindo a zero a todos os elementos acima da diagonal principal, escrevendo-a no final.

obs: Eu sei o que é uma matriz triangular inferior, nao foi por esses motivos que deixei de fazer, foi pela programacao mesmo.

17) Leia uma matriz 4x4 e troque os valores da 1o linha pelos valores da 4a coluna, vice-e-versa. escrever no final a matriz obtida

23) leia uma matriz 5x5 e faça uma troca entre as diagonais superior e inferior. Escreva-a no final

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas a sua dúvida é entender uma matriz, ou a manipulação dela?

Se for manipulação, aconselho treinar começando pelo básico, e depois ir compreendendo o processo.

Básico:


for ( i = 0; i < TAMANHO_LINHA; i++ )
for ( j = 0; j < TAMANHO_COLUNA; j++ )
printf("matriz[%d][%d]: %d\n", i, j, matriz[i][j]);

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até ai perfeito, mas o meu problema é conseguir resolver o que o problema pede, até ai aonde voce fez eu consigo entende, fazer a matriz etc.. o problema é o restante o (X) da questao eu nao resolvo, se voce pudesse completar uma para mim, eu consiga fazer as outras duas e posto se tiver alguma duvida, nao to querendo desenrolar o trabalho aqui com vocês é que realmente minha ultima aula ja foi, tem muitos alunos e o prof nao pode me atender totalmente... Obrigado

@edit e se puder tambem, por uns comentario, tipo o que voce fez naquela linha... Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!