Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida quanto a especialização


Mr Gigabyte

Posts recomendados

Pessoal eu tava fazendo umas perguntas aqui mesmo no forum sobre a especialização de um profissional de informática e essa pessoa que me respondeu disse que no mundo da informática ou você é perito ou sabe de muita coisa não entendi direito essa resposta mas gostaria que alguém me respondesse com mais detalhes assim, se um perito pode ser uma pessoa graduada com vários cursos e a pessoa que sabe de muita coisa pode ser uma pessoa com doutorado? como nos cursos de ciência da computação que existe o mestrado e doutorado?:unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, como exemplo: O cara manja MUITO de java, tem anos e anos de experiencia e certificados da SUN. O cara é um perito em java, mas sabe apenas sobre isso, ou seja, será um programador.

Outro tem vários certificados, ITIL, SUN, CCNA... Ele poderá atuar em várias áreas da informática.

Deu para entender um pouco?

_____________________________

Pelo que eu me lembre, você tem grandes problemas com a área de informática e com sua dúvida de formação...

Não acha cedo para pensar em pós-faculdade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É tenho um pouco de dificuldades sim mas essa área de informática é muito extensa existem programadores como você falou acima tem técnicos de informática auxiliar técnico de hardware você falou uma coisa que me chamou atenção a certificação CCNA eu já conhecia pois no Senai onde fiz o curso de montagem de micro e redes básico o professor falou sobre esse curso mas deu pra entender o que você disse o perito é aquele que só aprendeu uma coisa na área de informática por exemplo a linguagem java como você citou acima o cara sabe muito de java então ele fez mais cursos e mais cursos pra se aperfeiçoar nessa área de java e o cara por exemplo que tem as certificações CCNA, LPI, pode trabalhar em várias áreas de informática nê.:unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!