Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe Phitronics N68C-M suporta.... ?


Sn-Masters

Posts recomendados

Ola pessoal, gostaria de saber se a placa mãe Phitronics N68C-M suporta os processadores: Atlhon 64 3000 sokect 939 e 940 pinos atthlon x4 3.1 ghz?

Soquet 939 e Soquet 940 são exclusivos para DDR[1], Processadores para soquet AM2, AM2+ e AM3 de 95W ou menos, são perfeitamente suportados pela N68C-M assim com DDR2 para Processadores AM2, AM2+ e AM3 e DDR3 no caso os Slots Azuis, só devem ser colocadas se estiver usando processador AM3.

Athlon II x4 3.1GHz é suportado pela N68C-M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas o Athlon II x4 3.1GHz não é 940 pinos?

938 Pinos.

então como ele seria exclusivo para ddr1 e ao mesmo tempo compativel com a N68C-M?

Ele é AM2+ e AM3

Bom... então se eu estiver errado, desses dois processadores que eu citei só esse athlon 2 x4 é compativel com a placa?

É compatível sim.

________________________________________________________________________

Soquet 939 => 939 pinos compatível com DDR1

Soquet 940 => 940 pinos compatível com DDR1, geralmente usado pelos Opterons da primeira geração.

Soquet AM2 => 940 Pinos [AMD->Memória->DDR2] apesar de ser 940 Pinos a disposição no die PCB é diferente o que impede de acidentalmente plugar numa placa soquet 940.

Soquet AM2+ semelhante ao AM2, porém com algumas mudanças na controladora de memória e do circuito dedicado ao IMC.

Soquet AM3 938 Pinos [AMD->Memória->DDR3], o legal dos processadores desenhados para este soquet é a presença da controladora AM2+, assim se manteve a retrocompatibilidade dom DDR2.

Você pode escolher qualquer processador AM2 [K8 e K9], AM2+ [K10] e AM3 [K10,5] desde que tenha TDP inferior ou igual a 95W.

Aqui na minha rodam Sempron LE 1150 [K8] e Sempron 140 [K10,5], este último roda tanto com DDR2 quanto com DDR3, consulte o link da minha assinatura, Memórias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!