Ir ao conteúdo

Netbook até R$ 1000

icefly

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Galera, uma amiga me pediu uma recomendação de netbook de até uns 1000 reais, de preferência até menos, mas eu acho que dá pra ela esticar mais R$ 100~200; como é netbook o uso vai ser o básico da digitação de textos, vídeos/MP3, acesso a web, coisas desse tipo.

Se fosse ela, eu daria preferência por uma marca conhecida no ramo de netbooks, com tela de 10" ou 11", Bluetooth, 2GB de memória, HD de 250Gb pra cima e uma boa bateria que dure pelo menos 4Hs, mas se durar 6 ou 8hs é bem vinda.

Acho que esses são os requisitos para um bom net.

Ahhh e um mimozinho tipo modem 3G integrado cairia bem também :D

Como estou bem por fora do mercado de netbooks, conto com a ajuda do pessoal ai.

Postado

Amigo, se der uma pesquisada aqui mesmo nesse fórum vai ver que a opinião é unânime, o Acer 1410 é a melhor opção do mercado e pode ser comprado por 998 reais no Wallmart.

Ao contrário dos outros netbooks ele usa processador celeron dual core ULV, que é muito melhor do que qualquer ATOM.

Postado
Amigo, se der uma pesquisada aqui mesmo nesse fórum vai ver que a opinião é unânime, o Acer 1410 é a melhor opção do mercado e pode ser comprado por 998 reais no Wallmart.

Ao contrário dos outros netbooks ele usa processador celeron dual core ULV, que é muito melhor do que qualquer ATOM.

Com certeza, o unico problema é ele nao ter bluetooth, pra mim nao faz diferença ja que nao uso, mas qualquer coisa compra um usb que serve.

• Membro VIP
Postado

Pois é, eu sei que As1410 é bom, mas eu quero apresentar não apenas uma opção, mas sim várias pra ela, pois assim ela mesmo escolhe o que mais agrada visualmente e em certas características. E também rodei pelo Extra e Walmart onde sempre tinham ele mas não achei hoje.

Da minha parte eu restringi apenas a marcas conhecidas e já tradicionais no ramo como Acer, Asus, HP, LG, Samsung, etc, nada de Qbex, Philco etc, que não tem tradição nos nets.

Por isso "pedi socorro" ao pessoal que tá inteirado nos netbooks.

Postado

Vou aproveitar o topico do colega pois to na mesma situação...

estarei indo para o PY daqui algumas semanas e encontrei o modelo abaixo por 430 dolares....

Netbook Asus 1215n 2gb-Ddr3 Lcd 12.1 Atom D525-1.8ghz bateria 6 cel

O diferencial dele é a tela de 12.1 (um pouco maior que o de costume) e a placa de vídeo nvidia ION que roda liso filmes em alta definição!!!

O processador é um Atom D525, core 2 de 1.8ghz (2 processadores fisicos e 2 virtuais).

Como sou leigo no assunto... alguém poderia dizer se esse processador Atom é superior/inferior em relação ao tão comentado Celeron Dual Core ULV do Acer 1410??? e se pelo preço ta valendo a pena??!!?

Obrigado

Postado

Bem, tem o Asus com Atlhon Neo MV-40 e ATI 3200 e o Acer 1410, ambos no walmart pelo preço de R$988,00... sem dúvidas são os melhores! Sendo que o Acer ganha e muito na duração da bateria!

Postado

Novo não encontra um decente por menos que 1000.

Mas recomendo voce olhar no mercado livre, pois la tem muitos usados, muitas vezes core2duo 2ghz com 2 ou 3gb de ram, e com cerca de 160 ~ 250gb de hd por 900 reais. É claro a unica diferença é que não tera garantia, mas se voce não for uma pessoa disastrada não vai precisar dela.

Postado

O acer 1510 com SU2300 ( 900 pts no PCMark Vantage. Melhor q o core duo 1,66ghz do PC da minha esposa q faz só 790 pts ) tá por 1098,00 no Extra.com e Wallmart. Acho um custo x beneficio imbativel!!!! Vem com HD de 250Gb, 3Gb de RAM ( 1 + 2 GB ), Intel HD4500 ( VGA onboard muito boa, dah pra jogar diversos jogos com ela!!! ) e tela de 11,6' com 1366x762 de resoluçao, bem melhor q as telinhas de 10,1' com 1024x600. Tudo isso com 1,4Kg, case de brinde para guarda-lo em qualquer bolsa e bateria de 6 celulas q dura 5h com o wifi ligado e 6h com wifi desligado!!!!

Quem quiser algo mais parrudo, tem o ASUS 1215n com tela de 12,1', mas nao tem versao brasileira pra ele. Usa um Aton dual core e Nvidia Ion 2 ( 9400GT ), mas custa uns 1500 a 1600,00.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...