Ir ao conteúdo

Notebook HP G42-250br com Windows XP

becamp

Posts recomendados

Postado

Bom dia senhores,

Recentemente adquiri um Notebook HP G42-250br com processador Intel Core i3, 4GB RAM, 500GB HD e Windows 7 Home Premium 64 bits. Separei uma partição de 40GB para instalar o Windows XP. Ao dar boot pelo CD, o Windows XP passa por aquela tela azul, fase em que ele carrega os drivers, porém no término deste passo, ao tentar entrar na instalação gráfica, ele simplesmente dá erro e entra aquela tela azul da morte, rsrs.

Já tentei rodar o CD do Windows XP SP2, SP3 e 64 bits. Todos deram o mesmo erro.

A BIOS já está atualizada para a última versão disponibilizada no site da HP para o modelo do note, na BIOS não há muitas opções de mudança de configuração.

Alguém sabe o que posso fazer?

Abraços.

Postado

Amigos,pode ser que sua bios nao esta configurada corretamente, voce ja deu uma olhada na bios pra ver se ta, para seu HD esta como "native". isto serve para que seu hd seja reconhecido pelo xp, caso contrario ele ira ficando essa tela azul mesmo. e meio que complicado te passar aonde se encontra isso no seu notebook, pois cada um tem um nome diferente.mas todos tem a mesma funcao la na bios.

valeu.

Postado

Meu amigo tem o G42-220BR com Pentium Dual Core, esta bios do hP não tem opção de mudar para o modo ide pois o mesmo é padrão sata por isso não dá para instalar o xp

Postado
Meu amigo tem o G42-220BR com Pentium Dual Core, esta bios do hP não tem opção de mudar para o modo ide pois o mesmo é padrão sata por isso não dá para instalar o xp

Exatamente isso que está acontecendo, infelizmente não queria ler essa notícia, mas fazer o que?

Muito obrigado pela ajuda galera.

Postado

pois é cara, a HP deixou de dar suporte ao windows xp e nesta nova linha da HP/Compac ela retirou esta opção, uma pena, resta então caso deseje mesmo o windows xp, instale o win 7 e colocar alguma máquina virtual (vmware ou virtualbox) e instalar o win xp o que seria uma alternativa já que a sua máquina tem 4 gigas de memória e veja como ele se sai ok, boa sorte e forte abraço !!!!

Postado

Galera, pra minha tristeza (vocês vão entender porque tristeza daqui a pouco), consegui instalar o WinXP 64 bits aqui no meu note. Pesquisando aqui fórum mesmo, achei uma solução no link http://forum.clubedohardware.com.br/hd-sata-nao/483666, mas resumindo a história... basta você baixar os drivers do HD SATA do site do fabricante e incluí-los num CD personalizável do WinXP com a ajuda de um programinha chamado nlite. No link que coloquei explica tudo direitinho como fazer.

Após realizar todo o procedimento como manda a receita de bolo, tirei as seguintes conclusões:

1) Não vale a pena. O Win64bits só tem em versão Inglês, a MS não lançou sua versão em PT-BR até hoje. E no meu caso, só serve essa versão, pois o WinXP 32 bits não reconhece todos os 4GB RAM que meu notebook oferece.

2) Muito trabalho para instalar os drivers. Além de você ter que procurar praticamente 90% deles, alguns funcionam muito mal, com isso a performance do note cai pela metade.

3) Incompatibilidade com muitos programas. Fui tentar instalar o EasyBCD, programa que faz um dual boot dos dois SO na máquina, e ele simplesmente não abriu. Fora outros que funcionaram muito mal.

Infelizmente foi essa a experiência que tive.

Obrigado novamente a todos pela ajuda.

Abraços.

• mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...