Ir ao conteúdo

ADSL com sinal ruim

R.M.C SPK

Posts recomendados

Postado

Bom galera, coloquei banda larga de 1mb da Oi com provedor Uol mas é o seguinte, quando coloquei, o download e a velocidade da internet estavam ótimos a velocidade estava a 800 kbps e a de download estava a 90 MAS tem horas que a velocidade fica a 90 kbps e a de download eu nem comento,

Meu modem é um D-LINK 500B , as configurações estão certinhas, entrei na aba DEVICE INFO/STATISTICS/ADSL e notei algumas coisas:

Statistics -- ADSL

Mode: G.DMT

Type: Fast

Line Coding: Trellis On

Status: No Defect

Link Power State: L0

Downstream Upstream

SNR Margin (dB): 5.1 23.0

Attenuation (dB): 61.0 31.5

Output Power (dBm): 17.7 11.8

Attainable Rate (Kbps): 1312 752

Rate (Kbps): 1024 320

K (number of bytes in DMT frame): 33 11

R (number of check bytes in RS code word): 0 0

S (RS code word size in DMT frame): 1 1

D (interleaver depth): 0 0

Delay (msec): 0 0

Super Frames: 234288 234286

Super Frame Errors: 44262 18

RS Words: 0 0

RS Correctable Errors: 0 8

RS Uncorrectable Errors: 0 N/A

HEC Errors: 31907 10

OCD Errors: 7 10

LCD Errors: 0 4

Total Cells: 9583891 0

Data Cells: 383896 0

Bit Errors: 0 0

Total ES: 3809 0

Total SES: 121 0

Total UAS: 52 0

Bom vi na internet que esse SNR margin quanto maior melhor já a attenuation quanto menor melhor(SNR Margin (dB): 5.1 23.0

mas como vocês pode ver as coisas estão meio que trocadas, logo abaixo vocês podem notar que em RATE(KBPS) está em 1024 mas tem vezes que cai para 640 ou 608 enfim a internet não está chegando a 1mb, o que eu posso fazer?

Atualizar o firmware pode ajudar?

Trocar a fiação da casa?

=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=++=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=++=+=+=+=+=+=+=+=+

Poxa, então é isso mesmo, vou tentar reclamar, chamar um técnico e ver se dá jeito, eu não sabia que a minha ADSL estava tão ruim, poxa velho tava ansioso pra colocar a banda porque a minha era via rádio e só baixava de madrugada com velocidade boa, valeu gente.

• Membro VIP
Postado

Na verdade, o sinal esta péssimo. Um dos piores que eu já vi para ADSL aqui no Fórum.

O arildo tem razão: com parâmetros tão ruins, o melhor é mesmo reclamar com a Oi pois tem tudo para ser um problema de rede deles mesmo (Atenuação e Sinal-Ruído tão ruins ao mesmo tempo, na verdade sempre é culpa da operadora, seja por causa da infraestrutura, seja por conta da distância).

Postado
Na verdade, o sinal esta péssimo. Um dos piores que eu já vi para ADSL aqui no Fórum.

O arildo tem razão: com parâmetros tão ruins, o melhor é mesmo reclamar com a Oi pois tem tudo para ser um problema de rede deles mesmo (Atenuação e Sinal-Ruído tão ruins ao mesmo tempo, na verdade sempre é culpa da operadora, seja por causa da infraestrutura, seja por conta da distância).

Aí Spider na sua experiência qual seria o grande motivo da instabilidade da minha ADSL? eu moro um pouco longe da central mas por favor a minha net é ridícula, digamos que a minha linha não seja qualificada para 1 mb, o que eu posso fazer? tem vezes que a luzinha ADSL Fica piscando sem parar e depois apaga depois faz de novo e apaga, é uma verdadeira chatice.

Olha eu já tentei colocar essa net uma vez só que naquela época eles disseram que a linha dessa quadra estava em manutenção e eu pensei que fosse esse o problema só que não era, pois bem, o técnico veio aqui e disse que minha net não era qualificada para 1 mb , baixamos para 600 kbps e adivinha? a net só piorou e por algum motivo eu resolvi colocar essa internet da Oi de novo mas dessa vez eu vou exigir que essa "Benção" funcione.

Se me permite gostaria de perguntar outra coisa, Esse SNR influencia muito na velocidade da net? tipo assim se ele estiver em 2db eu posso esperar uma internet péssima? desculpe o leigo aqui precisa de informações.

Postado
Bom galera, coloquei banda larga de 1mb da Oi com provedor Uol mas é o seguinte, quando coloquei, o download e a velocidade da internet estavam ótimos a velocidade estava a 800 kbps e a de download estava a 90 MAS tem horas que a velocidade fica a 90 kbps e a de download eu nem comento,

Meu modem é um D-LINK 500B , as configurações estão certinhas, entrei na aba DEVICE INFO/STATISTICS/ADSL e notei algumas coisas:

Statistics -- ADSL

Mode: G.DMT

Type: Fast

Line Coding: Trellis On

Status: No Defect

Link Power State: L0

Downstream Upstream

SNR Margin (dB): 5.1 23.0

Output Power (dBm): 17.7 11.8

Attainable Rate (Kbps): 1312 752

Rate (Kbps): 1024 320

K (number of bytes in DMT frame): 33 11

R (number of check bytes in RS code word): 0 0

S (RS code word size in DMT frame): 1 1

D (interleaver depth): 0 0

Delay (msec): 0 0

Super Frames: 234288 234286

Super Frame Errors: 44262 18

RS Words: 0 0

RS Correctable Errors: 0 8

RS Uncorrectable Errors: 0 N/A

HEC Errors: 31907 10

OCD Errors: 7 10

LCD Errors: 0 4

Total Cells: 9583891 0

Data Cells: 383896 0

Bit Errors: 0 0

Total ES: 3809 0

Total SES: 121 0

Total UAS: 52 0

Bom vi na internet que esse SNR margin quanto maior melhor já a attenuation quanto menor melhor(SNR Margin (dB): 5.1 23.0

mas como vocês pode ver as coisas estão meio que trocadas, logo abaixo vocês podem notar que em RATE(KBPS) está em 1024 mas tem vezes que cai para 640 ou 608 enfim a internet não está chegando a 1mb, o que eu posso fazer?

Atualizar o firmware pode ajudar?

Trocar a fiação da casa?

=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=++=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=++=+=+=+=+=+=+=+=+

Poxa, então é isso mesmo, vou tentar reclamar, chamar um técnico e ver se dá jeito, eu não sabia que a minha ADSL estava tão ruim, poxa velho tava ansioso pra colocar a banda porque a minha era via rádio e só baixava de madrugada com velocidade boa, valeu gente.

=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+

Bom , o técnico veio aqui e disse que o problema era distância mesmo entre a minha casa e a central, valeu a todos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...