Ir ao conteúdo

PC com mega problema!

Megatron

Posts recomendados

Postado

Pessoal

venho enfrentando um *** problema com meu pc

Eu tento liga-lo mas ele não dá sinal de vida

Acontece apenas uma leve e rapida movimentação dos colers mas logo para de funcionar (TOdos os coolers incluindo o da fonte)

Eu fiz alguns testes pra identificar a peça problema:

1º Tirei todas as peças e deixei apenas o cooler do processar (a fonte ligou e funcionou)

2º liguei o Processador e o Cooler (A fonte não funcionou)

3ºliguei penas o Cooler e a Placa de video (Funcionou)

Ou seja, apenas quando eu conecto o cabo de energia do processador é q a fonte não funciona!! Detalhe é q antes funcionava normalmente...

o que será? É a fonte q não está guentando ou o processador queimou?

Escultei um estalo dai em diante não funcionou mais.

Meu pc é: Pentium dualcore 1.8; Asus p5ld2-x; 1g ram; geforce 9800gt e a Fonte é Zalman 500-HP

por favor ajudem, tem semanas q tento ajeitar isso

Postado

Então amigão!

o comportamento da sua máquina é bem mágico mas é comum em dois possíveis problemas.

Poder ser (tomara) a fonte, simplesmente como você falou, você ouviu um estalo e pronto, abra a fonte e veja se não tem nenhum capacitor que esteja estufado e etc... teste a fonte sem ligá-la no computador e faça as medições da energia que está saindo dos cabos.

Se você não souber fazer isso, ou se não tiver multímetro é melhor tentar colocar outra fonte boa e testar.

Pegue de um amigo emprestada (amigo serve para isso, para você queimar as coisas dele).

Mesmo com uma fonte nova não resolver...

Então é a placa mãe.

é pouco provável que seja o processador...

Caso ainda não tenha tentado, resete e placa.

Abraços

Postado

Esttou com o mesmo problema, quando ligo o cabo do processador, o cooler só da uma girada e o pc não liga, mas se não ligar o cabo do processador ele liga

Postado
Então amigão!

o comportamento da sua máquina é bem mágico mas é comum em dois possíveis problemas.

Poder ser (tomara) a fonte, simplesmente como você falou, você ouviu um estalo e pronto, abra a fonte e veja se não tem nenhum capacitor que esteja estufado e etc... teste a fonte sem ligá-la no computador e faça as medições da energia que está saindo dos cabos.

Se você não souber fazer isso, ou se não tiver multímetro é melhor tentar colocar outra fonte boa e testar.

Pegue de um amigo emprestada (amigo serve para isso, para você queimar as coisas dele).

Mesmo com uma fonte nova não resolver...

Então é a placa mãe.

é pouco provável que seja o processador...

Caso ainda não tenha tentado, resete e placa.

Abraços

Vou fazer isso cara! Se for a fonte vai ser uma pena porque essa zalman me custou caro :/

Quanto ao multímetro é difícil usa-lo? Não tenho experiência mas gostaria de aprender pois to vendo q muitos dos meus problemas com Pc poderiam ser facilitador por seu uso. É muito difícil? Tem tutorial?

Vou abrir a fonte e vê como está seu estado!

Flws valeu

Postado
Esttou com o mesmo problema, quando ligo o cabo do processador, o cooler só da uma girada e o pc não liga, mas se não ligar o cabo do processador ele liga

Realmente, nossos problemas são muito parecidos! Se você descobrir o que é me diz!

To tentando resolver aqui, se der jeito te aviso

Postado

Se o cooler do processador só da uma leve "rodada"

isso geralmente é problema no "12volt"

faça os seguinte testes pegue uma outra fonte e ligue ela na sua placa.

se funcionar normalmente então é FONTE!

caso não funcione o problema é no "12volt"

reparo de placa mãe

Postado
Se o cooler do processador só da uma leve "rodada"

isso geralmente é problema no "12volt"

faça os seguinte testes pegue uma outra fonte e ligue ela na sua placa.

se funcionar normalmente então é FONTE!

caso não funcione o problema é no "12volt"

reparo de placa mãe

Testei uma outra fonte equivalente a minha e não deu em nada, repetiu o mesmo problema...

Quando você falou " problema é no 12volt", você está se referindo a entrada do cabo de energia p/ o processador q fica na placa mãe?

Postado

Olá novamente!

Então respondendo sua pergunta.... Sim o 12 volt é aquela entrada onde se conecta o cabo da fonte para o processador.

Pode ser tanto um mal contato uma solda fria com pode ser um problema na controladora do processador. (fica na placa mãe)

há assistências que fazem a manutenção da placa mãe (quando existe conserto).

Mas vou te dizer que mesmo que você arrume esse problema na placa mãe em uma assitência logo aparecerá outros defeitos na placa... você só estará adiando a compra de uma placa nova

E quanto a utilizar um multímetro... bem na verdade não é um bicho de sete cabeças não! há vários tutoriais na net e um aparelho simples não é muito caro nas verdade a valor varia de R$10 até R$150. Mas na verdade comprando um na média de 25 a 40 você terá um aparelho bom e durável

Vale a pena investir a aprender a utilizar um pois (com o tempo você vai perceber que o multímetro tem inúmeras utilidades).

Postado

Pois então!

O problema era a placa mãe e memoria...levei na assistência técnica o cara disse q ambos estão queimados, por sorte já tenho como repor as peças! :)

valeu galera

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...