Ir ao conteúdo

Geradores de Eletricidade

psagostinho

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal, não sei se estou no lugar certo do forum mas ai vai minha pesquisa, estou querendo montar um gerador de CA pra alimentar meus computadores (são quinze), tenho conhecimento avançado em eletronica e sei que é possivel. So não encontro um esquema explicativo de como proceder para transformar um motor eletrico em gerador, a maneira de fazer esse motor girar pra produzir energia é o mais fácil, alguem ai tem explicação para o caso?Precisa tambem de um painel retificador na saida?

Postado

não sou expert^_^

Não vai ser fácil afinal são quinze computadores!(é muita carga amigo)

se cada um puxar uns 500W de potencia então são 7500W no total-_-

voce utilizar um gerador eolico para carregar baterias de pelo mesnos 200A!

tera que usar um inversor de 8000W:blink: para dar conta de tudo isso!

aguarde outras dicas

Postado

Deixa eu explicar melhor a ideia, na realidade pretendo usar a energia da rede pra impulsionar apenas o alternador com auxilio de um motor qualquer desde que consuma até 200W(1/4 de hp mais ou menos).O meu consumo ja calculado é de 2.300W/hora.

O que preciso é saber como montar isso, qual tipo de alternador, quantas baterias e de qual corrente e o esquema de um conversor suficiente.

Postado
Deixa eu ver se entendi:

200w 2300w

Rede-->Motor-->Alternador-->Conversor-->Computadores

É isso?

Se for isso, é impossível. De onde espera tirar 2100w?

Foi nisso que pensei também, assim é impossivel:D

por isso sugeri algo como

Alternador--> regulador-->Baterias--> Conversor-->Computadores.

mas parece que ele quer alimentar o alternador na rede eletrica.......

Postado

O amigo felipe chegou perto, mas não é ligar o alternador na rede e sim ligar um motor na rede e esse impulsionar o alternador por correia. Na realidade, preciso de parametros de medidas, por exemplo: Qual alternador usar e um esquema de inversor que suporte a potencia .

Postado

O fato é que quanto mais corrente você puxar do alternador, mais "pesado" o eixo dele vai ficar, aumentando o trabalho do motor, aí a parafernalha entra em curto! Você precisa de um motor de 2300w para girar uma alternador de 2300w!

Postado
O amigo felipe chegou perto, mas não é ligar o alternador na rede e sim ligar um motor na rede e esse impulsionar o alternador por correia. Na realidade, preciso de parametros de medidas, por exemplo: Qual alternador usar e um esquema de inversor que suporte a potencia .

Amigo, deixa eu te falar duas coisas:

1º - Não tem como você "criar" energia do "nada". Se você quer gerar 1000W, você terá que gastar no mínimo 1000W (isso pra um gerador com eficiência de 100%, que gera o que consome. Na prática não é assim.)

2º - Como tudo nessa vida gera perdas, pra criar os 2300W necessários, com certeza absoluta você vai gastar mais de 2300W. (Esse é um complemento do 1º.)

Essa sua ideia é impraticável! Imagine você fazer uma viagem com 2 carros, um só para você, e esse mesmo carro onde você está, puxando um outro carro para carregar sua bagagem de mão, estando esse segundo carro desligado. Só haverá gasto de energia!

Valeu.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!