Ir ao conteúdo

Acer aspire one 751h - limitação

diegomotta

Posts recomendados

Postado

bom dia galera, se estou postando no lugar errado me desculpem, pois nao achei o lugar de netbooks.

Seguinte, tenho um Netbook Acer aspire one, modelo AO751h, processaodr Z520 Atom, 2gb de memoria, placa mãe Acer JV11-ML

O equipamento é ideal para meu uso (office).

Porém tem um aspecto que deixa muito a desejar, que é a exibição de vídeos (até mesmo no youtube) fica travando.

Verifiquei que é por conta do processaodor, pois quando exibe o vídeo ele vai no limite.

Assim fui pesquisar no google sobre isso e verifiquei que a ACER fez um "underclock" no processador intel atom z520 de 1.33 mhz.

no CPU-Z diz que a frequencia do CPU é de 1.146 sendo que deveria ser 1.333.

Assim sendo queria saber do senhores se é possível eu fazer um overclock nele ao menos para deixar no original. 1.33, que acredito que seria o suficiente para evitar travamentos.

Na ferramenta SETFSB não dá certo pois nao consigo encontrar o Cache Generator correto, e o que eu achei por ai dá erro.

O que os senhores me indicam?

segue print do CPU-Z

http://img17.imageshack.us/i/cpuzprint.jpg/

obrigado.

Postado

Tiago, no Ubuntu fuica pior ainda... e olha que eu fiz uns procedimentos para melhorar a placa de video e tal...

no w7 fica bem mais fluido...

o problema é o processador que está com 14% de underclok!

medidos no OOT

Postado

Se o processador esta indo a 100% durante TODA a exibição de videos um over creio q não va dar diferença;;; Por acaso você ja tentou baixar um video do youtube e executar ele com um player de video (e nao no navegador) pra ver se ele roda bem?

Se mesmo baixando e executando com um player constinuar travando, não acho q esse incremento de clock irá ter muita serventia...

• Membro VIP
Postado

Pra ver videos HD no Youtube, não pode ser máquina com cpu/video fracos, tem que ter pelo menos uma placa de video que decodifique videos HD.

Tente salvar o video no hd do seu netbook e depois assisitir num player que tenha suporte a H264, nesse meu tópico explica como acelerar video HD, mas claro que a placa de video deve ter o suporte -> http://forum.clubedohardware.com.br/showthread.php?t=804167

• Membro VIP
Postado

No gerenciador de energia do Windows bota o perfil "Sempre Ligado" (XP) ou o "Alto Desempenho (Vista/Seven)".

Pergunta: o driver da placa de video e do chipset da placa-mãe tá instalado?

• 3 meses depois...
Postado

pois é galera, os drives estão todos corretos, tanto da gma500 quanto do chipset...

faz tempo que estou tendo problemas com esse meu netbook, estou até pensando em vendê-lo.

porém eu acho ridículo um netbook nao conseguir nem rodar filme no youtube decentemente, até meu celular roda e essa porcaria nao...

nao consegui fazer overclock, essa acer é uma fanfarona...

se alguém puder me ajudar eu agradeco.

hj tenho o Windows 7 ultimate 32b instalado.

já tentei 3 tipos de linux e nada de ajudar (no linux fica pior ainda).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!