Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda para criar um programa


Jeferson013

Posts recomendados

Galera, sou novo aqui no fórum então desde já peço desculpas se já postei no lugar errado, creio eu que não. xD

Mas vamos lá, estou precisando de uma força, tive algumas aulas de Visual Basic e então tive uma ideia para tentar facilitar minha vida. xP

Estou querendo criar um programa com essa finalidade;

Antes de desligar o pc, abriria meu programa onde poderei escolher alguns outros programas (ex: Ccleaner, Avira, Spybot, desfragmentador, entre outros) e então fazer o uso deles, meio confuso ?

É o seguinte, esse "meu" programa, iria abrir (vamos usar como exemplo o Ccleaner) o Ccleaner e então faze-lo funcionar, apagando o histórico e as outras coisas. Feito, ele seria fechado, e então seria aberto o outro programa ao qual eu escolheria pela interface, (usemos o avira) o avira seria aberto e então faria a varredura eliminando os virus e tal, e assim por diante, deixando o computador "limpo/zerado" para o proximo dia, no fim desligando o pc no final de tudo.

Sei que talvez seja uma coisa difícil, ou até mesmo que não seja possivel, mas que seria bom seria. Falei com alguns professores, e eles me falaram sobre os programas serem inicializados com o windows, coisa que eu já sabia, mas enfim, queria poder controlar os programas, tipo, definir qual seria usado, pois pode acontecer de que em algum computador que esse programa for ser usado não contenha o Avira.

Não sei se ficou claro, pode ser também que seja uma coisa inválida, por já haver algum outro programa que faria isso, porém queria fazê-lo do meu jeito.

Então resolvi vir aqui pedir a ajuda de vocês, que com certeza terão algo a acrescentar.

Fico a merce de opiniões e sugestões, e toda ajuda será bem-vinda.

Caso não tenha ficado claro estarei de olho aqui caso haja alguma dúvida.

Desde já agradeço galera ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns jeitos que eu pensei:

- Usando alguma linguagem de script pra automatizar tudo: se sua intenção é apenas fazer a execução não-assistida desses programas, você pode usar algumas linguagens de script como AutoIT ou AutoHotkey (google), pra criar algo onde você apenas aperta um botão e o script vai executando tudo em ordem. A desvantagem é que ficaria meio gambiarra.

- O segundo jeito é procurando se os aplicativos que você quer usar possuem interface por linha de comando, e depois criando um BAT simples que executa eles em ordem. Eu sei por exemplo que o ccleaner pode ser executado em linha de comando (http://www.piriform.com/docs/ccleaner/advanced-usage/command-line-parameters), assim como o desfragmentador. Não sei se o antivirus funciona assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah cara, bem pensado, o segundo jeito iria ficar bem melhor mesmo, vou dar uma pesquisa se todos os programas tem linha de comando.

Logo posto a interface do programa, como estou pensando em faze-lo.

Valeu pela boa ideia, mais tarde volto para ver algum outro passo.

valeu cara ; D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!