Ir ao conteúdo

PC desliga no carregamento do windows XP!!!

anthonyum

Posts recomendados

Postado

Ola galera,é o seguinte,meu pc sempre quando ligo e windows começa a carregar ele desliga sozinho,tenho que ficar tentando varias vezes ate carregar sem desliga,ai quando consegue fica tudo normal,se eu reiniciar ele carrega normalmente,ja criei uma partição e instalei o windows nela e também continua o mesmo problema,ou seja,o problema parece ta quando o pc fica desligado por um tempo,ja vi a temperattura do processador ta em torno de 43º graus,ja tentei restaurar o sistema mas mesmo assim continua

alguem poderia me dar uma ajuda?

Postado
Poste aqui o seu hardware para podermos ajudar melhor e pelo sintoma me parece ser a fonte.

Processador AMD Atlon 2,4 GHz

HD de 180 GB

Memoria de 960 MB de RAM

Placa Mãe GeForce 6100SM-M

Postado

Apenas para eliminar a suspeita da fonte, experimente rodar um Live CD (que não implica em ter que formatar seu HD) eveja se continua acontecendo. Qual a marca e a potência da sua fonte?

Postado
Apenas para eliminar a suspeita da fonte, experimente rodar um Live CD (que não implica em ter que formatar seu HD) eveja se continua acontecendo. Qual a marca e a potência da sua fonte?

Como ja lhe disse instalei o windows sem formação em outra partição,porém ate nessa nova partição ele desligava sozinho,a fonte realmente causa esse problemas,pois acho estranho porque eu fico tentando ate pegar

,na maioria das vezes o windows mostra aquelas opções de modo de segurança

e etc...

ai la diz q o windows nao foi iniciado corretamente

a marca e a potencia da fontte nao sei te dizer

Postado
a marca e a potencia da fontte nao sei te dizer
Precisa saber, se for a fonte a solução é trocar. Muitas fontes que vem com as CPU's de fábrica não são originais. Então com o tempo elas começam a dar 'mancada' e você fica na mão. Abrindo a CPU do lado esquerdo vai ver a fonte na parte de trás em cima. É uma caixinha de metal por onde sai um monte de fios coloridos. Justamente este lado que você abriu fica o rótulo da fonte onde está impressa a marca e sua potência. Experimente também trocar a fonte por uma de marce boa como uma Seventeam de 500 Watts.
Postado

Abre teu pc e diz o que ta escrito no rotulo da fonte

sou muito mais uma fonte Corsair do que Seventeam

caso seja fonte (e deve ser) você pudia pegar uma Corsair de 400 ou 450 watts. Pegue uma fonte que seja boa e sirva pra um possível upgrade ou troca de maquina

Postado
Abre teu pc e diz o que ta escrito no rotulo da fonte

sou muito mais uma fonte Corsair do que Seventeam

caso seja fonte (e deve ser) você pudia pegar uma Corsair de 400 ou 450 watts. Pegue uma fonte que seja boa e sirva pra um possível upgrade ou troca de maquina

Cara, a minha fonte é uma Advanced de 200 Watts,mas poderia também ser o processador?pois tem um detalhe, quando eu deixo o computador ligado por um tempo,por exemplo no Setup,so pra ele esquentar um pouco ele pega legal,o problema estar quando ta rodando o windows em si...q ele desliga no carregamento ou ate mesmo quando to usando o windows

o que você acha?

Postado
tente usar o everest ou similar e de uma confirmada nas temps. e voltagens![/QUOT

o núcleo da cpu ta 1.26 volts

+2.5 ta 2.48

+3.3 ta 1.84

+5.0 ta 5.7

no modo de espera da bateria ta 5.05 volts

Vbat ta 3.06 volts

mas como lhe disse eu tenho q esperar esquentar um pouco o pc pra ver se ele liga normalmente

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...