Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O som fica mudo após desligar e religar o pc


Posts recomendados

Olá, pessoal do Clube!

Já peço desulpas de antemão se esse não for o lugar certo pra postar minha dúvida!

Se não for o tópico certo, por favor, me orientem!

Seguinte:

meu pc foi formatado recentemente e depois disso começou a ter alguns problemas.

O técnico veio e resolveu alguns, mas é incrível, enquanto ele está presente o computador se comporta muito bem, mas é só ele virar as costas que ele começa a fazer coisas absurdas!

Acho que ele sente saudade...

rss

Enfim, o problema atual é que após desligar e religar o pc, o som desaparece.

Eu precisei passar por isso algumas vezes até descobrir que, ao clicar uma vez no controle de som no canto inferior esquerdo, desativar e ativar o som (marcando e desmarcando a caixa de seleção "sem áudio") na sequência, ele volta a funcionar!

Estranho, né?

Alguém saberia me dizer o que fazer pra não ter que fazer isso toda vez que religo o pc e quero ouvir música?

Muito obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, pessoal do Clube!

Já peço desulpas de antemão se esse não for o lugar certo pra postar minha dúvida!

Se não for o tópico certo, por favor, me orientem!

Seguinte:

meu pc foi formatado recentemente e depois disso começou a ter alguns problemas.

O técnico veio e resolveu alguns, mas é incrível, enquanto ele está presente o computador se comporta muito bem, mas é só ele virar as costas que ele começa a fazer coisas absurdas!

Acho que ele sente saudade...

rss

Enfim, o problema atual é que após desligar e religar o pc, o som desaparece.

Eu precisei passar por isso algumas vezes até descobrir que, ao clicar uma vez no controle de som no canto inferior esquerdo, desativar e ativar o som (marcando e desmarcando a caixa de seleção "sem áudio") na sequência, ele volta a funcionar!

Estranho, né?

Alguém saberia me dizer o que fazer pra não ter que fazer isso toda vez que religo o pc e quero ouvir música?

Muito obrigada!

você nao citou seu computador e nem o sistema operacional usado, o que acontece é que pode estar acontecendo um problema de:

1- drivers, o driver mais novo q ele pos no seu sistema pode estar com problemas com o sistema operacional, eu mesmo tinha problemas quando eu usava uma m478td evo e o som dela com o driver do cd me forçava a reiniciar, peguei o driver mais novo e problema resolveu, removendo o outro td antes,

2- se for windows 7, tem algumas versões 'baixadas' q possuem bug, justamente pelas versões que o povo pega sem saber de aonde é.

Sugestão para ambos os casos é você baixar o :

http://www.baixaki.com.br/download/drivereasy.htm

e ai remover o driver de som da sua placa-mãe e instalar o driver de som ai, se nao der visite o site da sua placa-mãe, e instale o mais antigo.

outra, seria ver, se seu som for cmedia e analog devices, a cmedia é famoso em dar problemas de som forçando reiniciar o pc para o som voltar.

abss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!