Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC liga, mas não dá imagem!


Posts recomendados

Moderação, eu sei que tem muitos tópicos iguais ao meu, mas já tentei a maioria das soluções postadas neles e não resolveu, então criei esse tópico para o meu caso específico.

Eu tenho o seguinte computador:

CCE EL450

Placa mãe: ECS G31T-M7

Processador: Intel Core 2 Duo E7400

RAM: 4GB DDR2

Vídeo onboard: Integrated Intel Graphics Media Accelerator 3100 (GMA3100)

Meu problema com ele é que o PC liga normalmente (talvez não tão normalmente assim, pois não ouço o som do Windows iniciando), mas não mostra nenhuma imagem no monitor, não dá vídeo. Também não é emitido nenhum bip ao ligar, mesmo se eu retirar as memórias. E o led do monitor fica piscando, indicando que o mesmo não recebeu sinal de imagem. Já tentei fazer os seguintes testes:

- Verificar todos os cabos internos e externos

- Ligar o PC apenas com o essencial conectado

- Trocar de monitor

- Dar um clear no CMOS

- Limpar os contatos das memórias

- Trocar as memórias

- Retirar o processador do socket e colocar de volta

- Instalar uma placa de vídeo Offboard

Nada disso resolveu. Estou tentando conseguir um processador e uma placa-mãe compatíveis para fazer novos testes. Fora isso, alguém teria alguma outra possível solução para o meu problema? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você já testou a maioria dos componentes!!!

Então:

Como na sua placa mãe há o alto falante e mesmo assim ela não apita sem memória e etc...

Pode fazer o atestado de óbito da placa mãe:

Normalmente eu falaria para você fazer todos estes testes antes de concluir que o problema é a placa mas depois de todos estes testes...

é pouco provável que seja o processador...

se quiser esperar para testar outro processador...

mas é a placa mãe!

Recentemente troquei um placa mãe que tinha exatemente os mesmo sintomas... exatamente

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode fazer o atestado de óbito da placa mãe:

Boa adorei essa frase. :D

Bom como o amigo acima disse tambem acredito que seja o problema da placa-mãe, mais tente arrumar aqueles speaker's que são um conector, fio e um mini falante, coloque ele na placa-mãe e veja se vai bipar, se ela bipar a uma chance do problema não ser nela, agora se não bibar ela foi pro céu mesmo.

Faça os testes e poste os resultados.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, muito obrigado pelas respostas de todos, mas infelizmente nada adiantou. =(

Agora que consegui um processador e placa-mãe compatíveis, emprestados, estou postando para informar os resultados dos meus testes:

Ao trocar o processador:

Nada mudou. O PC "liga", mas continua não enviando imagem ao monitor, não bipa, nada.

Ao trocar a placa-mãe:

Não consigo nem fazer o PC ligar. Apenas o led da placa-mãe se acende, mas ao tentar ligar (tanto pelo conector do gabinete quanto dando curto nos pinos desse conector), nada acontece. Em poucas das minhas tentativas, o cooler ameaçou girar, e parou em menos de 1 segundo.

Edit: Agora consegui fazer ligar com a "nova" placa-mãe (dando um Clear no CMOS dela), mas o problema anterior persiste mesmo assim!

E agora? :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é Cara...

então...

vixi...

rsrs...

Não sério

aproveite que você está com processador e placa mãe funcionando e faça outras combinações

exemplo!

o problema pode ser uma simples fonte... ou... mais de um componente está queimado! (o que tudo indica... recentemente precisei trocar um memória e uma placa mãe que queimaram devido a um raio)

você tem tudo que precisa para achar o defeito...

Teste na placa e no processador bons, as suas memórias!

Também teste a fonte.

bem! é isso não muito o que dizer agora é na base de testes

Abraços

PS: NA DÚVIDA TOCA FOGO EM TUDO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fernandoinfo, valeu pela resposta!

Antes de tacar fogo (haha) estou ainda testando tudo que posso! Como já tentei placa-mãe, processador, memória e tudo mais, só falta a fonte. Imaginei que não fosse, pois os leds acendem e o cooler gira, mas percebi que isso não significa que a fonte esteja alimentando todos os componentes corretamente.

Estou tentando arranjar uma fonte para fazer novos testes. Assim que conseguir, posto aqui meus resultados. Espero que seja isso, porque já estou ficando careca aos 18 anos graças à esse PC.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é Cara...

PS: NA DÚVIDA TOCA FOGO EM TUDO!

muito bom essa frase kk,mas acho que pode ser uma pequena sobrecarga na fonte,ou então a algo configurado errado na bios também pode ser isso,na duvida faz o que ee disse mesmo taca fogo em tudo,ou netao,uma atitude mais raciona,ve o que da para ser aproveitado vende umas coisas e tenta comprar outro pc.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito bom essa frase kk,mas acho que pode ser uma pequena sobrecarga na fonte,ou então a algo configurado errado na bios também pode ser isso,na duvida faz o que ee disse mesmo taca fogo em tudo,ou netao,uma atitude mais raciona,ve o que da para ser aproveitado vende umas coisas e tenta comprar outro pc.....

rsrsrsrs

Boa ideia! Faça um Brechó com as peças que ainda funcionam!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fernandoinfo, valeu pela resposta!

Antes de tacar fogo (haha) estou ainda testando tudo que posso! Como já tentei placa-mãe, processador, memória e tudo mais, só falta a fonte. Imaginei que não fosse, pois os leds acendem e o cooler gira, mas percebi que isso não significa que a fonte esteja alimentando todos os componentes corretamente.

Estou tentando arranjar uma fonte para fazer novos testes. Assim que conseguir, posto aqui meus resultados. Espero que seja isso, porque já estou ficando careca aos 18 anos graças à esse PC.

Abraços!

Amigo tente os procedimentos desse tópico na sua placa-mãe pode ser que você consiga fazer a mesma voltar a funcionar.

Faça os testes poste os resultados.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!