Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Maresia

HugoCardoso

Posts recomendados

Salve colega!

Como sei que morar longe da praia é algo que você não quer fazer, vamos às especulações.

O problema da maresia é o sal. Um sal tão fino que o vento e a umidade carregam.

Podemos cercar o problema pela umidade.

Diminuir a umidade é fácil, acredito que se você diminuí-la, deve por tabela resolver parte do problema da maresia.

Tem gente que coloca sílica dentro do gabinete na hora de desligar, e ao ligar ele remove a sílica. Ou aqueles sais anti-mofos com recipientes para coletar o excesso de água que eles absorvem. Tudo isso funciona muito bem. Isso faz com que a umidade diminua dentro do gabinete e consequentemente, diminua o poder oxidante do sal da maresia (sem água, a oxidação não ocorre).

É claro que sempre após o uso, você precisará cobrir o micro muito bem, com duas capas de plástico, na parte da frente e traseira, do contrário, tanto a sílica quanto o salzinho anti-mofo não conseguirão remover a água de dentro do gabinete, pois entrará muita umidade.

Outra coisa, você poderá limpar a cada 20 dias o interior do gabinete usando um pincel grande e mole, ESCOVANDO, a placa cuidadosamente.

Quando maior a ventilação do seu gabinete, maior será a quantidade de sal da marezia no interior do mesmo.

Outra dica, talvez a mais eficiente: Já viu aquelas espumas finas?? COlocar em toda entrada de ar do gabinete espumas finas poderá funcionar como se fosse um filtro bem elegante, impedindo a entrada da poeira. O jeito é testar!!!!

Você até podia inventar alguma coisa e sair vendendo por ai, tenho certeza que irá ganhar bastante dinheiro!! hehehe

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mago®, mas isso não iria deixar o interior do Pc mais quente, ou seja, sem refrigeração??

Acredito que realmetente vá diminuir a entrada de maresia, porém, pode causar outro problema que seria o aquecimento. Não existe nenhum produto para evitar a acão da maresia na placa, ou ainda retardar o processo de corrosão ?

Desde já agredeço a ajuda.

Abraços,

Hugo Cardoso

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

:ph34r:E aí cara beleza?

Eu estava lendo uma matéria outro dia em q um técnico da sony(se não me engano)dizia q é possivel aplicar uma nova camada de verniz na placa, claro que protejendo muito bem os contatos, e ele dizia que isso é feito no nordeste justamente para tentar prolongar a vida útil da placa mãe e demais componentes(pl.video,som,etc...)

Mas antes de fazer isso de uma boa limpeza em tudo e certifique-se de q está tudo ok, falou?

Um abraço do Gordo! :joia:

Link para o comentário

Postado Originalmente por HugoCardoso@15 mar 2004, 11:26

Mago®, mas isso não iria deixar o interior do Pc mais quente, ou seja, sem refrigeração??

Acredito que realmetente vá diminuir a entrada de maresia, porém, pode causar outro problema que seria o aquecimento. Não existe nenhum produto para evitar a acão da maresia na placa, ou ainda retardar o processo de corrosão ?

Abraços,

Hugo Cardoso

Salve colega.

Realmente aquele.. mas é uma maneira de contornar o problema.

Quanto ao verniz que o colega mencionou, vi um artivo no próprio Clube falando a respeito também. Só não sei onde encontrar o dito cujo.

Abraços

Link para o comentário

• 7 meses depois...
Postado Originalmente por Mago®+03 abr 2004, 01:40QUOTE (Mago® @ 03 abr 2004, 01:40) HugoCardoso@15 mar 2004, 11:26

Abraços,

Hugo Cardoso

Salve colega.

Realmente aquele.. mas é uma maneira de contornar o problema.

Quanto ao verniz que o colega mencionou, vi um artivo no próprio Clube falando a respeito tb. Só não sei onde encontrar o dito cujo.

Abraços

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!