Ir ao conteúdo

Maresia

HugoCardoso

Posts recomendados

Postado

Pessoal, preciso de outro help, já vi em algum lugar mas não estou encontrando agora, gostaria de saber se tem como proteger as placas da famosa MARESIA??

Tenho um pc que torrou a placa mãe por causa da maresia.

Valeu. :unsure:

Postado

Salve colega!

Como sei que morar longe da praia é algo que você não quer fazer, vamos às especulações.

O problema da maresia é o sal. Um sal tão fino que o vento e a umidade carregam.

Podemos cercar o problema pela umidade.

Diminuir a umidade é fácil, acredito que se você diminuí-la, deve por tabela resolver parte do problema da maresia.

Tem gente que coloca sílica dentro do gabinete na hora de desligar, e ao ligar ele remove a sílica. Ou aqueles sais anti-mofos com recipientes para coletar o excesso de água que eles absorvem. Tudo isso funciona muito bem. Isso faz com que a umidade diminua dentro do gabinete e consequentemente, diminua o poder oxidante do sal da maresia (sem água, a oxidação não ocorre).

É claro que sempre após o uso, você precisará cobrir o micro muito bem, com duas capas de plástico, na parte da frente e traseira, do contrário, tanto a sílica quanto o salzinho anti-mofo não conseguirão remover a água de dentro do gabinete, pois entrará muita umidade.

Outra coisa, você poderá limpar a cada 20 dias o interior do gabinete usando um pincel grande e mole, ESCOVANDO, a placa cuidadosamente.

Quando maior a ventilação do seu gabinete, maior será a quantidade de sal da marezia no interior do mesmo.

Outra dica, talvez a mais eficiente: Já viu aquelas espumas finas?? COlocar em toda entrada de ar do gabinete espumas finas poderá funcionar como se fosse um filtro bem elegante, impedindo a entrada da poeira. O jeito é testar!!!!

Você até podia inventar alguma coisa e sair vendendo por ai, tenho certeza que irá ganhar bastante dinheiro!! hehehe

Abraços

Postado

Mago®, mas isso não iria deixar o interior do Pc mais quente, ou seja, sem refrigeração??

Acredito que realmetente vá diminuir a entrada de maresia, porém, pode causar outro problema que seria o aquecimento. Não existe nenhum produto para evitar a acão da maresia na placa, ou ainda retardar o processo de corrosão ?

Desde já agredeço a ajuda.

Abraços,

Hugo Cardoso

• 3 semanas depois...
Postado

:ph34r:E aí cara beleza?

Eu estava lendo uma matéria outro dia em q um técnico da sony(se não me engano)dizia q é possivel aplicar uma nova camada de verniz na placa, claro que protejendo muito bem os contatos, e ele dizia que isso é feito no nordeste justamente para tentar prolongar a vida útil da placa mãe e demais componentes(pl.video,som,etc...)

Mas antes de fazer isso de uma boa limpeza em tudo e certifique-se de q está tudo ok, falou?

Um abraço do Gordo! :joia:

Postado
Postado Originalmente por HugoCardoso@15 mar 2004, 11:26

Mago®, mas isso não iria deixar o interior do Pc mais quente, ou seja, sem refrigeração??

Acredito que realmetente vá diminuir a entrada de maresia, porém, pode causar outro problema que seria o aquecimento. Não existe nenhum produto para evitar a acão da maresia na placa, ou ainda retardar o processo de corrosão ?

Abraços,

Hugo Cardoso

Salve colega.

Realmente aquele.. mas é uma maneira de contornar o problema.

Quanto ao verniz que o colega mencionou, vi um artivo no próprio Clube falando a respeito também. Só não sei onde encontrar o dito cujo.

Abraços

• 7 meses depois...
Postado
Postado Originalmente por Mago®+03 abr 2004, 01:40QUOTE (Mago® @ 03 abr 2004, 01:40) HugoCardoso@15 mar 2004, 11:26

Abraços,

Hugo Cardoso

Salve colega.

Realmente aquele.. mas é uma maneira de contornar o problema.

Quanto ao verniz que o colega mencionou, vi um artivo no próprio Clube falando a respeito tb. Só não sei onde encontrar o dito cujo.

Abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!