Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas futuros?


V.221

Posts recomendados

Boa tarde. Recentemente montei um computador com essas peças:

Phenom II X4 965 BE 3.4

Asus M4A88T-M/USB3

2x Memórias Kingston 2Gb 1333 MHz

7950 GT 512Mb

HD Seagate 500Gb

Gravador DVD LG

E a alguns dias comprei 3 FAN 120mm da marca Spire. O problema é que meu gabinete é um Mtek que já veio com uma fonte, que pelo que entendo (e é bem pouco) atinge 480W de pico ou alguma coisa parecida.

O que eu queria saber é se a fonte irá dar problemas no futuro e caso a resposta for não, se ela irá conseguir segurar a minha configuração mais os 3 FAN. Obrigado a todos que responderem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração aí gira em torno de 190W de pico, a fonte fornece de 200 a 230W de pico, logo pode suportar, mas sem qualidade e com riscos. Aconselhável adquirir uma fonte de qualidade como a Corsair 400CX, Antec 430-D Green, Corsair 430CX ou OCZ 400SXS2. Se possível informe o modelo exato da fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho melhor você se apertar um pouco e comprar uma fonte nova do q correr o risco da fonte danificar alguma peça sua (geralmente placa mãe ou placa de vídeo).... já tive clientes q foram em lojinhas picaretas onde fizeram upgrade mas não trocaram a fonte, resultado, queima da placa mãe....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O modelo é ATX-500P.

Eu já estava vendo duas das fontes que você citou, a Corsair 400CX e a Corsair 430CX, mas não posso comprar por enquanto, acha que essa fonte que eu tenho aqui irá durar por algum tempo?

Desde já obrigado.

Ela é de 200W. Somente a Mtek Brasil informa a potência correta das fontes.

Sugiro não usar a placa de vídeo até poder comprar outra fonte, pois o resultado é um tanto imprevisível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabio Ilhosa

Então vou ter que comprar outra fonte mesmo, obrigado pela resposta.

Kayke

Vou seguir seu conselho e tirar a placa de vídeo. Todas as fontes que você citou me agrada, mas qual delas é a mais adequada, lembrando que não disponho de muito dinheiro no momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ordem de preferência:

1 - Corsair 400CX

2 - Antec 430-D Green

3 - Corsair 430CX

4 - OCZ 400SXS2

5 - C3Tech 500R Ve (apenas este modelo, nenhum outro de menor potência da C3Tech)

6 - Cooler Master Elite Power 350W (apenas em caráter emergencial, caso o orçamento não permita a aquisição de nenhuma das outras).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!