Ir ao conteúdo

[REVIEW] LG R590-5700 - Core i7 740qm, 6GB, HD 640 (5400 rpm), Tela LED 1600x900.

André Terra

Posts recomendados

Postado
Ceceu

Eu usava o DAP-->http://www.baixaki.com.br/download/download-accelerator-plus.htm

quando aqui era Velox banda larga, mas agora uso 3G e nem adianta...se sua net for velox aí está a dica o/

Especificamente pro Megaupload tem o Megamanager, nele você pode pausar e retomar o download do Megaupload (no caso da net cair ele retoma de onde tinha parado) http://www.megaupload.com/?c=tools

DAP é muito ruim :P Questão e q eu fui mexer no plugin do Free Download Manager depois de mudar as configs dele ... Ja tinha rolado esse pau outras vezes , esqueci q tem q fechar o FF antes de mudar algo no Free Download Manager... Burrice minha (_(

Problema mesmo é q minha net é cabo e minha provedora é IP fixo... Dai sempre tem outra pessoa com o mesmo IP geralmente tentando baixar coisas nos sites mais famosos ... Dai sempre q tento baixar algo, geralmente mostra q meu ip ja esta baixando algo :angry:

Tanto q num forum de "mugegada" q eu participo, sempro cito pros novos usuarios usarem sites q upam arquivos pra varios sites ao mesmo tempo, e o usuario final escolhe de onde baixar o arquivo ,,, Tipo o www.multiupload.com

Postado
Galerinha TENHO NOVIDADESSSSS!!!

Neste momento, estou usando uma cópia perfeita do meu sistema em OUTRO HD, ou seja, CLONEI o meu HD do LG em outro e to escrevendo agorinha para vocês através desse boot! heheheheheheh o HD do LG nem sequer tá no PC. E querem saber? Com o F11 funcionando PERFEITAMENTE! hehehehe

Realizarei mais alguns testes e aguardem o tutorial OK?

LG ME CONTRATEM! Cobro barato... 25k / mês trabalhando meio expediente ... eu aceito!

hahahahahaha. O cara ficou sumido e voltou com a solução. Esse post está bombando...

Quando receber seu LG novo pelos serviços prestados à LG, lembra-se dos companheiros de Forum...hahahahaha

Postado
hahahahahaha. O cara ficou sumido e voltou com a solução. Esse post está bombando...

Quando receber seu LG novo pelos serviços prestados à LG, lembra-se dos companheiros de Forum...hahahahaha

hahahhahaa pior q deu certo na maior cagada rsrsrsrsrssrs

quando penseiq tudo estava perdido tudo se virou sozinho e se consertou!

Postado

Galera , so pra informar : a nova BIOS pro LG ( QL4L3I41) eu instalei aqui e funcionou de boa... Só não vou dar 10 ainda porque vou usar o note algum tempo e ver se ele responde perfeitamente .... Mas ate agora esta totalmente de boa ;) O link direto pra download do site da LG é o seguinte : http://www.lg.com/lgecs.downloadFile.ldwf?DOC_ID=KRSWD000004680&ORIGINAL_NAME_b1_a1=QL4L3I41_UI.zip&FILE_NAME=KRSWD000004680-b1-a1.zip&TC=DwnCmd

Ah galera, o SMART é meio complexo >.< Vou ter q dar uma olhada com mais calma porque ele tem um arquivo .WIN q tem cerca de 200 megas (é o arquivo principal do zip) ... Dai tenho q ver como abrir ele (ele é um tipo de ISO , porém q nao pode ser montada nos meios normais... ) e comparar se esse .WIN tem o conteudo identico do primeiro link q o Kdu postou ... Qualquer novidade posto aqui ... ;)

Postado

Ceceu, tinha feito uma pergunta antes à você, mas você estava fora...

A galera aqui no fórum, disse que você fez um formate no seu hd e instalou, de forma limpa, seu windows 7.

Gostaria de saber se, quando você fez a instalação dos drivers, ocorreu tudo numa boa, sem dores de cabeça (com os drivers).

Tô querendo fazer isso, mas queria um parecer de quem já tenha feito.

Abraços.

Postado

kduspiderman

Deu bluescreen, estou desconfiando que deve ser porque o Windows 7 que uso é o Enterprise.

Ele começa a fazer o backup, mas quando chega em 87% ele dá bluescreen.

.

A diferença desse LG Smart Recovery interno é que ele faz backup do sistema em formato .wsi (imagem do sistema),

já o LG Smart Recovery Center (do F11) só faz backup do arquivos (mas não transforma em wsi, os arquivos ficam todos soltos em uma pasta normal).

.

Aí na hora de restaurar o sistema não vai encontrar o arquivo de backup porque tá tudo solto, só encontraria se fosse wsi.

.

Talvez o LG Smart Recovery só sirva pra versão Home Premium...

Postado
Galera , so pra informar : a nova BIOS pro LG ( QL4L3I41) eu instalei aqui e funcionou de boa... Só não vou dar 10 ainda porque vou usar o note algum tempo e ver se ele responde perfeitamente .... Mas ate agora esta totalmente de boa ;) O link direto pra download do site da LG é o seguinte : http://www.lg.com/lgecs.downloadFile.ldwf?DOC_ID=KRSWD000004680&ORIGINAL_NAME_b1_a1=QL4L3I41_UI.zip&FILE_NAME=KRSWD000004680-b1-a1.zip&TC=DwnCmd

Ah galera, o SMART é meio complexo >.< Vou ter q dar uma olhada com mais calma porque ele tem um arquivo .WIN q tem cerca de 200 megas (é o arquivo principal do zip) ... Dai tenho q ver como abrir ele (ele é um tipo de ISO , porém q nao pode ser montada nos meios normais... ) e comparar se esse .WIN tem o conteudo identico do primeiro link q o Kdu postou ... Qualquer novidade posto aqui ... ;)

cara eu ja estou usando essa bios a algum tempo, ta td funcionando perfeitamente com ela, inclusive o controle de brilho q eu tinha perdido, pois atualizei o drive de video pelo site da nvidia, voltou funcionando normalmente.

nao tive nenhum problema com essa nova bios, também fiz o download no site da lg.

esse HD Momentus q vocês estão falando, faz muita diferança mesmo??

Postado

Cara, eu nao tenho mas a galera esta falando que vale muito. Já vi testes comparativos dele no youtube. Procure lá. Dá pra ver 4 máquinas iguais, cada uma com um tipo de HD(inclusive o Momentus XT) executando a mesma tarefa. Muito rápido.

Postado

Quanto stress só pra formatar um Notebook :mad:

Faz o seguinte:

- Baixa todos os drivers;

- Exclui as partições atuais;

- Cria 2, 3 ou 4 ou mais partições como queiram;

- Instala o windows na Partição primária;

- Partição secundária para dados;

- Partição terciária para Backup (salvo se vai guarda no HD externo);

- Instala os drivers e programas (exceto antivirus/anti spy e jogos);

- Cria uma imagem da partição do o SO e programas utilizando o Norton Ghost e coloque a imagem em uma partição separada ou hd externo;

- Se der "PAU" baixa a imagem;

- Problema resolvido.

Agora se quiserem mesmo o smart recovery e o lg update então o negócio e quebrar a cabeça mesmo :D

Ajuda com Notebook

Se alguém de vocês fosse comprar um dos três qual seria?

1 - LG R590-5700 com Intel Core i7 740qm (1.73 Turbo Boost 2.8ghz), 6GB DDR3 1066, HD 640 GB 5400rpm, GT 335M de 1GB e tela widescreen 15,6 LED 1600x900. (R$ 3.599,00 na magazine, no momento está em falta).

2 - Dell Vostro 3700 com Intel Core i5 560M (2.66GHz,Turbo Boost 3.33Ghz), 4GB DDR3 1066, HD 500 GB 7200rpm, GT 330M de 1GB e tela de 17,3" LED 1600x900 - Anti-Reflexo. (R$ 3.299,00)

3 - Dell Vostro 3700 com Intel Core i7 740qm (1.73 Turbo Boost 2.8ghz), 6GB DDR3 1066, HD 500 GB 7200rpm, GT 330M de 1GB e tela de 17,3" LED 1600x900 - Anti-Reflexo. (R$ 3.699,00)

Vou usar o notebook para trabalho e lazer (filmes e alguns jogos tipo crysis, Call of duty, Dirt e Need for speed) em nenhum dos PC's que tive usei o video no máximo, sempre em normal ou baixo para poder ter desempenho.

To na dúvida no LG por causa dos problemas com programas (drivers) e da péssima assistência, sem falar que ultimamente o pessoal só tá reclamando da LG. Por isso resolvi aproveitar o tópico, pois aqui já tem pessoas que adquirirm note da LG.

O único problema dos Dell é que não tem leitor de bluray e o i5 podia ter a opção de 6GB de RAM, foi por isso que não adquiri ele ainda.

Poderia comprar um alienware só que tem que ter bolso pra gastar 8.000,00 num notebook não personalizado e 12.000,00 personalizado. Aí se for pra rodar todos os jogos compro um notebook lixo pro trabalho e monto um desktop no mercado livre, saí bem mais em conta.

Não quero HP porque ja tive um e vivia na assitência.

Sony vaio é muito caro pelos poucos recursos que ele oferece.

Postado

velho por 3500 da pra pega note com placa de video melhor em e senao me engano esses i7 ai estão vindo com defeito de fabrica no chipset

errei é o outro i7 aqui um note bom pra você: http://www.microway.com.br/acer/modelos/AS5742G-6846.htm se você conversar com o vendedor acho que tu consegue pega ele com i7 por um desconto a placa de video dele é bem superior a desses que você posto

• Membro VIP
Postado

Os Intel Core ix que estão vindo com problemas são os novos Sandy Bridge lançados agora em janeiro/2011, a geração passada não tem tido problemas.

Aviso aos navegantes: por favor não postem mais mensagens em sequencia, isso é flood, contra as regras do fórum e sujeito à advertência e suspensões; usem botão Editar se esquecerem de postar algo mais, ou o Multi-Citar se quiserem dar quote em várias mensagens ao mesmo tempo.

;)

Postado

Daniellzt

Eu sei que é simples formatar/instalar

Aqui no meu LG eu tenho instalado assim:

1ª Partição -> Windows 7 Enterprise Deep Ambition (70 GB)

2ª Partição-> Mac OS X Snow Leopard by Hazard (50 GB)

3ª Partição -> Linux Mint 10 Julia (50 GB)

4ª Partição -> LG Smart Recovery Center (70 GB)

Eu quero fazer um backup do Sistema Windows, pra não precisar ficar instalando, apenas Restaurar o Sistema quando precisar. O Software da Microsoft não funciona, diz que não é possivel fazer cópia de sombra.

Por isso estou interessado no da LG.

Tambem porque a cada reinstalação se compra uma licença, mas a cada restauração a licença nunca desativa.

Entendeu o Stress? :rolleyes:

Os produtos da LG são ótimos, sobre a assistencia técnica, depende do técnico credenciado que se responsabilizar, normalmente eles trabalham com várias marcas, então seria um equívoco dizer que a assistencia de uma marca específica é ruim.

Na verdade o que é ruim é o apoio de suporte empresa, que não sabe passar as informações, nem passa os programas necessários aos técnicos, mas isso eles estão corrigindo, hoje se você entrar na parte de suporte do site oficial da LG verá que os drivers de vários modelos estão disponiveis.

Postado
Quanto stress só pra formatar um Notebook :mad:

Faz o seguinte:

- Baixa todos os drivers;

- Exclui as partições atuais;

- Cria 2, 3 ou 4 ou mais partições como queiram;

- Instala o windows na Partição primária;

- Partição secundária para dados;

- Partição terciária para Backup (salvo se vai guarda no HD externo);

- Instala os drivers e programas (exceto antivirus/anti spy e jogos);

- Cria uma imagem da partição do o SO e programas utilizando o Norton Ghost e coloque a imagem em uma partição separada ou hd externo;

- Se der "PAU" baixa a imagem;

- Problema resolvido.

Agora se quiserem mesmo o smart recovery e o lg update então o negócio e quebrar a cabeça mesmo :D

Ajuda com Notebook

Se alguém de vocês fosse comprar um dos três qual seria?

1 - LG R590-5700 com Intel Core i7 740qm (1.73 Turbo Boost 2.8ghz), 6GB DDR3 1066, HD 640 GB 5400rpm, GT 335M de 1GB e tela widescreen 15,6 LED 1600x900. (R$ 3.599,00 na magazine, no momento está em falta).

2 - Dell Vostro 3700 com Intel Core i5 560M (2.66GHz,Turbo Boost 3.33Ghz), 4GB DDR3 1066, HD 500 GB 7200rpm, GT 330M de 1GB e tela de 17,3" LED 1600x900 - Anti-Reflexo. (R$ 3.299,00)

3 - Dell Vostro 3700 com Intel Core i7 740qm (1.73 Turbo Boost 2.8ghz), 6GB DDR3 1066, HD 500 GB 7200rpm, GT 330M de 1GB e tela de 17,3" LED 1600x900 - Anti-Reflexo. (R$ 3.699,00)

Vou usar o notebook para trabalho e lazer (filmes e alguns jogos tipo crysis, Call of duty, Dirt e Need for speed) em nenhum dos PC's que tive usei o video no máximo, sempre em normal ou baixo para poder ter desempenho.

To na dúvida no LG por causa dos problemas com programas (drivers) e da péssima assistência, sem falar que ultimamente o pessoal só tá reclamando da LG. Por isso resolvi aproveitar o tópico, pois aqui já tem pessoas que adquirirm note da LG.

O único problema dos Dell é que não tem leitor de bluray e o i5 podia ter a opção de 6GB de RAM, foi por isso que não adquiri ele ainda.

Poderia comprar um alienware só que tem que ter bolso pra gastar 8.000,00 num notebook não personalizado e 12.000,00 personalizado. Aí se for pra rodar todos os jogos compro um notebook lixo pro trabalho e monto um desktop no mercado livre, saí bem mais em conta.

Não quero HP porque ja tive um e vivia na assitência.

Sony vaio é muito caro pelos poucos recursos que ele oferece.

Eu iria de LG. Também fiquei na dúvida antes de comprar entre o LG R590, HP 3090BR e Dell XPS 14. O Dell era uma boa, mas sairia uns 1.000,00 a mais.

Fui de LG e não me arrependo. Ainda não tive problemas com o note.

Postado
velho por 3500 da pra pega note com placa de video melhor em e senao me engano esses i7 ai estão vindo com defeito de fabrica no chipset

errei é o outro i7 aqui um note bom pra você: http://www.microway.com.br/acer/modelos/AS5742G-6846.htm se você conversar com o vendedor acho que tu consegue pega ele com i7 por um desconto a placa de video dele é bem superior a desses que você posto

Cara, eu gostei muito da configuração desse acer. Mas é seguro comprar na MicroWay? alguém já comprou algo deles? recebeu o produto?

Os Intel Core ix que estão vindo com problemas são os novos Sandy Bridge lançados agora em janeiro/2011, a geração passada não tem tido problemas.

Aviso aos navegantes: por favor não postem mais mensagens em sequencia, isso é flood, contra as regras do fórum e sujeito à advertência e suspensões; usem botão Editar se esquecerem de postar algo mais, ou o Multi-Citar se quiserem dar quote em várias mensagens ao mesmo tempo.

;)

Opâ amigo, wlw pela dica. Afinal usuário novo dificilmente lê as regras dos foruns :D

Postado
Ceceu, tinha feito uma pergunta antes à você, mas você estava fora...

A galera aqui no fórum, disse que você fez um formate no seu hd e instalou, de forma limpa, seu windows 7.

Gostaria de saber se, quando você fez a instalação dos drivers, ocorreu tudo numa boa, sem dores de cabeça (com os drivers).

Tô querendo fazer isso, mas queria um parecer de quem já tenha feito.

Abraços.

Sim sim, ocorreu tudo sem problemas ... No caso eu sempre tenho um padrão de instalação de drivers... No caso, os principais a instalar , na sequencia especifica , é a seguinte : driver do chipset , driver de video e driver de audio ... Na minha assinatura tem o topico do review do meu R490... Vai nele, no primeiro topico eu postei todos os drivers mais atuais, exatamente na sequencia que eles devem ser instalados ... Pode baixar la e instalar no R590, todos funcionam em ambas as maquinas ;)

kduspiderman

Deu bluescreen, estou desconfiando que deve ser porque o Windows 7 que uso é o Enterprise.

Ele começa a fazer o backup, mas quando chega em 87% ele dá bluescreen.

.

A diferença desse LG Smart Recovery interno é que ele faz backup do sistema em formato .wsi (imagem do sistema),

já o LG Smart Recovery Center (do F11) só faz backup do arquivos (mas não transforma em wsi, os arquivos ficam todos soltos em uma pasta normal).

.

Aí na hora de restaurar o sistema não vai encontrar o arquivo de backup porque tá tudo solto, só encontraria se fosse wsi.

.

Talvez o LG Smart Recovery só sirva pra versão Home Premium...

Na verdade o backup original de fabrica tem dentro dele tb um arquivo .WIM que é como se fosse um ZIP contendo tb varios arquivos de sistema ...

cara eu ja estou usando essa bios a algum tempo, ta td funcionando perfeitamente com ela, inclusive o controle de brilho q eu tinha perdido, pois atualizei o drive de video pelo site da nvidia, voltou funcionando normalmente.

nao tive nenhum problema com essa nova bios, também fiz o download no site da lg.

É, eu citei mesmo só pra avisar a galera, ja q tem muita gente q tem medo de atualizar BIOS ... E tb posso citar q o driver mais novo da Nvidia atual esta funcionando perfeito tb, recomendo o update de ambos ^_^

Postado

CECEU VERON

Beleza....Obrigado pela sua resposta. Entrei lá no tópico que me indicou e li seus post....

Vou seguir o que você diz pra ver se dá certo !!!!

Você não utilizou o INTELLIGENT UPDATE ???? Daria certo usá-lo ?????

Um grande abraço e, PARABÉNS pelos seus tópicos !!!!!

Postado
Link do LG Intelligent Update:

http://www.lge.com/br/products/documents/Rx90_LIU_7_Setup.zip

Caso alguém precise e não quer entrar em contato com o suporte da LG já que eles demoram uma eternidade para responder um email.

Daniellzt

Existe um detalhe:

O Inteligent Update só funcionará corretamente se for para o modelo certo e versão do windows correta. Recomendo mesmo ir no tópico do Ceceu e baixar os drivers nos links que ele passou, pois você escolhe o drivers corretamente pra versão do Windows em uso.

CECEU VERON

Você poderia fazer uma cópia destes arquivos e me passar?:

Ntfs.sys.png

são eles que dão conflito aqui, se o seu for integro, talvez não cause bluescreen quando estiver terminando o backup pelo LG Smart Recovery.

Postado
CECEU VERON

Beleza....Obrigado pela sua resposta. Entrei lá no tópico que me indicou e li seus post....

Vou seguir o que você diz pra ver se dá certo !!!!

Você não utilizou o INTELLIGENT UPDATE ???? Daria certo usá-lo ?????

Um grande abraço e, PARABÉNS pelos seus tópicos !!!!!

No caso usando o Intelligent Update da certo tb... porém ele não indica os drivers mais atuais, e sim os drivers ja testados pela LG... E muitos deles nao sao os mais atuais ... No caso eu postei os links para download dos drivers mais atuais, todos testados por mim mesmo e garantidos 100% que funcionam perfeitamente no Windows 7 64Bits ;)

Daniellzt

Existe um detalhe:

O Inteligent Update só funcionará corretamente se for para o modelo certo e versão do windows correta. Recomendo mesmo ir no tópico do Ceceu e baixar os drivers nos links que ele passou, pois você escolhe o drivers corretamente pra versão do Windows em uso.

CECEU VERON

Você poderia fazer uma cópia destes arquivos e me passar?:

Ntfs.sys.png

são eles que dão conflito aqui, se o seu for integro, talvez não cause bluescreen quando estiver terminando o backup pelo LG Smart Recovery.

Velho, esse print você mesmo q fez ? Se sim, da pra você postar ele novamente em tamanho original ? porque ta difícil de ver todos os arquivos que você quer :wacko: Se você nao puder, então tento dar um zoom nesse seu print ai ... ;)

Postado

ntfssys.png

.

.

Ceceu

basta digitar: ntfs.sys

na barra de pesquisa que esses arquivos vão aparecer,

você seleciona-os e copia-os pra uma pasta e compacta,

depois é só enviar.

Obrigado o/

Aquele LG Smart Recovery Center que o Kduspiderman postou pro boot-pendrive, fiz uma iso bootavel dele, está dividido em 2 partes, basta baixar, usar o Hjsplit pra juntar as partes e abrir a .iso no Nero que ele vai gravar, depois de gravar é só reiniciar por ele, escolher o idioma, marcar "Ferramentas avançadas para recuperação do sistema", e no fim da lista estará a opção do LG Smart Recovery Center:

Parte 1: http://www.4shared.com/file/5XrpecmA/LG_Smart_Recovery_Centeriso.html

Parte 2: http://www.4shared.com/file/z-kiy8j_/LG_Smart_Recovery_Centeriso.html

Postado
ntfssys.png

.

.

Ceceu

basta digitar: ntfs.sys

na barra de pesquisa que esses arquivos vão aparecer,

você seleciona-os e copia-os pra uma pasta e compacta,

depois é só enviar.

Obrigado o/

Aquele LG Smart Recovery Center que o Kduspiderman postou pro boot-pendrive, fiz uma iso bootavel dele, está dividido em 2 partes, basta baixar, usar o Hjsplit pra juntar as partes e abrir a .iso no Nero que ele vai gravar, depois de gravar é só reiniciar por ele, escolher o idioma, marcar "Ferramentas avançadas para recuperação do sistema", e no fim da lista estará a opção do LG Smart Recovery Center:

Parte 1: http://www.4shared.com/file/5XrpecmA/LG_Smart_Recovery_Centeriso.html

Parte 2: http://www.4shared.com/file/z-kiy8j_/LG_Smart_Recovery_Centeriso.html

Firmão, é q eu uso oculos, imagens pequenas "me quebram" :P

Aqui, tipo que ja esta meio tarde e ja estou indo dormir... Amanha eu zipo tudo certo pra ti e upo beleza ? :cool:

Edit: Pode deixar quieto Wiston, ja procurei aqui, vi q os aquivos nao sao grandes , da pra postar agora mesmo, marca ai uns minutos q ja passo pra ti o link de download ;)

Postado

Seguinte Wiston, aqui no meu LG, mesmo fazendo a pesquisa deixando pastas ocultas à vista e exibindo arquivos do sistema, o sistema só achou 5 arquivos... Como no caso alguns tem o mesmo nome , eu coloquei cada um deles em uma pasta, na sequencia identica à que aparece no print... Obs: todos os drivers no meu note aqui estão com as versões mais atuais e com todas as atualizações do Windows instaladas ;)

Link : http://www.multiupload.com/U2ZX2HMWIG

EDIT: Pelo q vi muitos dos arquivos no seu computador tem a extensão MUI, e se nao me engano essa extensão é relacionada com Language Packs do Windows ... No caso eu não tenho nenhum language pack instalado (no caso nem tem jeito ja q isso só é possivel no Windows Ultimate)... Então dá uma olhada ai nos arquivos meus q vão corresponder aos seus ;)

EDIT2: O seu arquivo ISO até q é bom pra facilitar a vida da galera ... Mas pra mim meio q nao adianta nada porque to querendo usar um pendrive pra bootar esse recovery na maquina virtual do Virtualbox, porém o programa nao da acesso a boot via USB a nao ser com umas gambiarras ... E to sem saco de gravar a imagem pra bootar via DVD :P

screenshot001rxg.jpg

Postado

Ai pessoal eu tava atualizando meus drivers pelo LG Updater, mas o Ceceu disse que a LG só coloca os drivers testados por ela e não os mais atuais. No meu outro computador eu usava o Slim Drivers (http://www.baixaki.com.br/download/slim-drivers.htm) para baixar as atualizações, após ler o que o Ceceu escreveu resolvi rodar esse programa e ele encontrou 8 atualizações de drivers (lan, audio, e varios da placa mãe). A minha pergunta é, algum de vocês usa esse programa nesse notebook? Vocês já atualizaram os drivers desses dispositivos?

Valeu

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!