Ir ao conteúdo

[REVIEW] LG R590-5700 - Core i7 740qm, 6GB, HD 640 (5400 rpm), Tela LED 1600x900.

André Terra

Posts recomendados

Postado
Romuloass, beleza !!!!

Vi na configuração do seu note que você tem o hd momentus xt híbrido. Cara, vale a pena trocar por esse hd ????? Percebe-se bastante diferença em relação ao que vem no note ???? Pergunto isso para uso diário, internet, office, backup's, NÃO PARA JOGOS, sim para uso trabalho.

Vale a pena ??????

Cara vale a pena sim... ainda ganha "de graça" um hd externo com seu hd antigo :)

Paguei 300 pratas nele!

Galera,

fui jogar de novo e agora o PEs 2012 roda redondo no máximo.

Romuloass, pra quem joga esse nosso note tem boa configuração. Para quem precisa transportá-lo todos os dias relamente é um pouco pesado. Mas se quiser um note leve e que seja bom para jogos, vai ter que morrer numa grana e pegar um fora do país.

Meu irmão trará um ASUS com GTX 560 pra mim no mês que vem e vou vender o meu LG.

A Fnac vende o nosso (R590 5700) modelo por 2.800,00.

Luiz,

lembro do Romuloass ter dito uma vez que o Momentus XT ficou mais rápido para muitas coisas, menos para jogos. No Boadica tem o de 500gb por R$ 350,00. Nos EUA sai por U$$ 100,00.

Abraço.

entendi... entendi. Mas nao to afim de um note com placa de video potente não... Devo pegar um de fora também, mas quero um de 14" pesando no máx 1.5kgs ^^

Esses dias vi um com umas configuraões melhor que o nosso por 1.6mil... me desaminou completamente vende-lo ;/

Postado

Esses dias vi um com umas configuraões melhor que o nosso por 1.6mil... me desaminou completamente vende-lo ;/

Com BluRay, processador melhor em benchmark que um i7 e placa de video dedicada ? Malz Romulo, mas eu duvido... Só acredito mesmo com link...

Digo isso especialmente por conta do bluray... :cool:

Postado

Rapaz,

se vai comprar lá fora dê uma olhada nos Sony. Não são baratos mas tem uns finos e leves. Pra mim tem que ser com video hard mesmo!

Asus com GTX 560 em breve...hehehehehehehe

Postado
é esse aqui ó : http://forum.clubedohardware.com.br/review-notebook-samsung/937845

é justamente o note C/B que eu preciso :)

Mas como disse antes, reparou que não tem bluray né? Pra voce talvez não importe mas pra mim que adoro filmes em HD e toda hora alugo BRs é essencial ... :)

Faz ja uns 7 meses que ate agora não vi um notebook com os 3 pontos que citei antes por menos de 2000, fora LGs... E olha que ainda to citando com processador core 1 primeira geração... voce acha ja varios com placa de video dedicada + core i segunda geração por menos de 2000 já (inclusive uns Dells muito maneiros), porém com BR nem a pau hehe :P

Rapaz,

se vai comprar lá fora dê uma olhada nos Sony. Não são baratos mas tem uns finos e leves. Pra mim tem que ser com video hard mesmo!

Asus com GTX 560 em breve...hehehehehehehe

Sinceramente que se fosse comprar la fora, ja iria na veia num Macbook Air :cool:

Alem de ser um Asus, ainda mais com uma GTX vai ser brutal :cool:

Postado
Galera,

fui jogar de novo e agora o PEs 2012 roda redondo no máximo.

Romuloass, pra quem joga esse nosso note tem boa configuração. Para quem precisa transportá-lo todos os dias relamente é um pouco pesado. Mas se quiser um note leve e que seja bom para jogos, vai ter que morrer numa grana e pegar um fora do país.

Meu irmão trará um ASUS com GTX 560 pra mim no mês que vem e vou vender o meu LG.

A Fnac vende o nosso (R590 5700) modelo por 2.800,00.

Luiz,

lembro do Romuloass ter dito uma vez que o Momentus XT ficou mais rápido para muitas coisas, menos para jogos. No Boadica tem o de 500gb por R$ 350,00. Nos EUA sai por U$$ 100,00.

Abraço.

beleza André. Vi no ML por 269,00, vendedor com boa reputação.

Tô "namorando" esse HD faz um tempão, acho que dessa vez vai....

Abraço André.

Postado
Mas como disse antes, reparou que não tem bluray né? Pra voce talvez não importe mas pra mim que adoro filmes em HD e toda hora alugo BRs é essencial ... :)

Faz ja uns 7 meses que ate agora não vi um notebook com os 3 pontos que citei antes por menos de 2000, fora LGs... E olha que ainda to citando com processador core 1 primeira geração... voce acha ja varios com placa de video dedicada + core i segunda geração por menos de 2000 já (inclusive uns Dells muito maneiros), porém com BR nem a pau hehe :P

Sinceramente que se fosse comprar la fora, ja iria na veia num Macbook Air :cool:

Alem de ser um Asus, ainda mais com uma GTX vai ser brutal :cool:

Realmente... nao uso o bluray pra nada... nem CD/DVD eu uso... se tivesse aquelas cases pra colocar um hd no lugar e fazer um raid0 eu tirava o drive ;)

Abraço André.

GOGO! =]

Postado

Abraço André.

Luiz,

se puder, mande esse link do ML pra mim no privado. To querendo um tb. Eu estou para formatar meu HD original, mas se eu pegar esse Momentus poderei manter o original do jeito que está.

Abraço.

Realmente... nao uso o bluray pra nada... nem CD/DVD eu uso... se tivesse aquelas cases pra colocar um hd no lugar e fazer um raid0 eu tirava o drive ;)

GOGO! =]

Fala Romulo...

Se for mesmo desistir do LG, coloque o seu Momentus pra jogo...hehehehehehehe.

Num precinho camarada, é claro! rsrsrsrs

Postado
Luiz,

se puder, mande esse link do ML pra mim no privado. To querendo um tb. Eu estou para formatar meu HD original, mas se eu pegar esse Momentus poderei manter o original do jeito que está.

Abraço.

Fala Romulo...

André, não sei mandar pelo "privado". Me ensina que te envio. Tá no meu favoritos.

Abraço.

Postado
Luiz,

Fala Romulo...

Rapaz! Esse Momentus xt vai morrer cmg, não vou vende ele nunca! haha!

Postado

Romulo, Andre , Luiz e quem mais frequenta aqui o topico, so pra constar como informação: eu tinha citado sobre o boot ser mais rápido quanto menos programas durante a inicialização do sistema. No caso aqui do meu R590-5600, alem do basico de programas e serviços do proprio Windows que iniciam automaticamente durante o boot, tenho a mais:

2 serviços do iTunes

Serviço do Intel RST

5 serviços do Avira Premium Suite

Serviço Windows Search deligado

Serviço Windows Defender desligado

Avira na inicialização automatica

Synaptics na inicialição automatica

LG OSD na inicialização automatica

Com essa config de programas e serviços no meu LG, cronometrei agora e gasta entre 31 e 33 segundos do tempo que ligo o note ate aparecer pela primeira vez a area de trabalho...

Estou postando aqui esse valores e configs caso vocês queiram ter uma base para comparação...

Se quiserem posso postar um video tambem para vocês verem... ;)

Postado

Ceceu,

o meu está demorando mais do que isso. Vou cronometrar hoje pra ter certeza. Já desliguei alguns serviços que estavam na inicialização do Windows, mas não mudou nada. Só sei que está bem mais lento do que nos primeiros 3 meses de uso. Depois que eu formatá-l oe reinstalar os origramas farei outra cronometragem.

Abraço.

Postado
Romulo, Andre , Luiz e quem mais frequenta aqui o topico, so pra constar como informação: eu tinha citado sobre o boot ser mais rápido quanto menos programas durante a inicialização do sistema. No caso aqui do meu R590-5600, alem do basico de programas e serviços do proprio Windows que iniciam automaticamente durante o boot, tenho a mais:

2 serviços do iTunes

Serviço do Intel RST

5 serviços do Avira Premium Suite

Serviço Windows Search deligado

Serviço Windows Defender desligado

Avira na inicialização automatica

Synaptics na inicialição automatica

LG OSD na inicialização automatica

Com essa config de programas e serviços no meu LG, cronometrei agora e gasta entre 31 e 33 segundos do tempo que ligo o note ate aparecer pela primeira vez a area de trabalho...

Estou postando aqui esse valores e configs caso vocês queiram ter uma base para comparação...

Se quiserem posso postar um video tambem para vocês verem... ;)

Valeu RuivoX !!!!!

Postado
Valeu RuivoX !!!!!

Acho que com prints fica mais bem explicado:

screenhunter01oct060527.jpg

screenhunter02oct060528.jpg

screenhunter04oct060530.jpg

Obs1: Estou com Windows 7 Ultimate (versões como Home Premium e outras não tem alguns serviços) ... Os outros serviços que não aparecem nos prints estão todos em MANUAL. Os prints eram so pra mostrar os automaticos, automaticos com atraso e desligados... E sobre o programa ToogleHiddenFiles que ta na minha inicialização é um programinha maneiro e mega leve, porém superfuncional. Procurem no Google a respeito caso se interessem ;)

Obs2: Fora isso tem que deixar o Windows apos instalação sendo usado pelo menos 1 semana pra ele pegar "a manha" ( ou seja, fazer o prefetch e ajustar o computador ao seu uso) ... Alem disso eu uso o PerfectDisk (pra desfragmentar, na config PERFORMANCE AGRESSIVE ) e 1 vez por semana passo os seguintes programas nessa ordem : SUNRISE SEVEN , CCLEANER , JV16 PowerTools e TuneUp Utilities... Isso é o basico das configs/procedimentos que deixam meu note aqui dar boot em 31~33 segundos ;)

Postado
Acho que com prints fica mais bem explicado:

screenhunter01oct060527.jpg

screenhunter02oct060528.jpg

screenhunter04oct060530.jpg

Obs1: Estou com Windows 7 Ultimate (versões como Home Premium e outras não tem alguns serviços) ... Os outros serviços que não aparecem nos prints estão todos em MANUAL. Os prints eram so pra mostrar os automaticos, automaticos com atraso e desligados... E sobre o programa ToogleHiddenFiles que ta na minha inicialização é um programinha maneiro e mega leve, porém superfuncional. Procurem no Google a respeito caso se interessem ;)

Obs2: Fora isso tem que deixar o Windows apos instalação sendo usado pelo menos 1 semana pra ele pegar "a manha" ( ou seja, fazer o prefetch e ajustar o computador ao seu uso) ... Alem disso eu uso o PerfectDisk (pra desfragmentar, na config PERFORMANCE AGRESSIVE ) e 1 vez por semana passo os seguintes programas nessa ordem : SUNRISE SEVEN , CCLEANER , JV16 PowerTools e TuneUp Utilities... Isso é o basico das configs/procedimentos que deixam meu note aqui dar boot em 31~33 segundos ;)

RuivoX,

eu formatei meu note e já instalei o w7 novamente. O único driver que ainda não consegui instalar foi o SRS (WOW). Instalei o Realtek, mas quando aperto o "botão" SRS o windows avisa que o software não está instalado. no site da LG www.lge.com.br só tem SRS para windows XP e não encontrei o compatível com o Win7. Aquele site que você indicou tem esse software?

Abraço.

EDIT1:

Achei o driver no link que o RuivoX indicou (vide página 36 do fórum). Vou instalar pra ver como fica.

EDIT2:

Não adiantou. Baixei o SRS para win7, mas o SRS continua desabilitado. Só as teclas de volume e "mute" funcionam. Será que é o Realtek ou o driver SRS?

Abraço.

Postado
RuivoX,

eu formatei meu note e já instalei o w7 novamente. O único driver que ainda não consegui instalar foi o SRS (WOW). Instalei o Realtek, mas quando aperto o "botão" SRS o windows avisa que o software não está instalado. no site da LG www.lge.com.br só tem SRS para windows XP e não encontrei o compatível com o Win7. Aquele site que você indicou tem esse software?

Abraço.

EDIT1:

Achei o driver no link que o RuivoX indicou (vide página 36 do fórum). Vou instalar pra ver como fica.

EDIT2:

Não adiantou. Baixei o SRS para win7, mas o SRS continua desabilitado. Só as teclas de volume e "mute" funcionam. Será que é o Realtek ou o driver SRS?

Abraço.

André, eu tenho o drive comigo, só não sei como te enviar, vou ver o tamanho dele e se for pequeno te mando por e-mail se você quiser, OK ????!!!!!!!

Abços.

Luiz.

Postado

O SRS é habilitado quando voce instala o driver de audio da Realtek ... Basta voce instalar o driver da Realtek, reiniciar e habilitar ele ( botao direito do mouse no icone do controle de volume do Windows > Dispositivos de Reprodução > Duplo clique em AUTO-FALANTES > na tela que abrir ir na aba SRS e marcar a caixa de seleção pra habilitar o SRS ;) )

Postado
O SRS é habilitado quando voce instala o driver de audio da Realtek ... Basta voce instalar o driver da Realtek, reiniciar e habilitar ele ( botao direito do mouse no icone do controle de volume do Windows > Dispositivos de Reprodução > Duplo clique em AUTO-FALANTES > na tela que abrir ir na aba SRS e marcar a caixa de seleção pra habilitar o SRS ;) )

Interessante Ruivo !!!!

Quando instalei tudo no meu note não precisei fazer isso não, só que tive que procurar o drive certo, porque o que está no site da LG, não funcionou não. Aí busquei em algum fórum o drive correto, instalei e funcionou de primeira.

De qualquer maneira, esse método que você citou, só vem acrescentar !!!!!

Valeu Ruivo !!!!!

Postado

Galera,

segui as instruções do RuivoX, mas não adiantou. O SRS já estava habilitado. Quando aperto o botão SRS a mensagem diz que "o botão SRS só trabalha com sistemas SRS". Eu acho que é problema de software mesmo. Já instalei 3 Realtek diferentes do site da LGE.

Luiz,

poderia me mandar esse driver e dizer qual a versão Realtek você utiliza?

RuivoX, valeu pela dica!!!

Postado
Galera,

segui as instruções do RuivoX, mas não adiantou. O SRS já estava habilitado. Quando aperto o botão SRS a mensagem diz que "o botão SRS só trabalha com sistemas SRS". Eu acho que é problema de software mesmo. Já instalei 3 Realtek diferentes do site da LGE.

Luiz,

poderia me mandar esse driver e dizer qual a versão Realtek você utiliza?

RuivoX, valeu pela dica!!!

beleza André...

Então, o drive do OSD (que funciona o SRS), tem 28mb, isso compactado, acho que levaria um tempão te mandando por e-mail.....vou ver outra maneira de te mandar isso.......guenta aí......

A versão do meu drive é 11.50.0.42618 a data é 11.01.2010.

Como eu falei pro Ruivo, não me lembro onde, mas foi remexendo nos fórums que um cara postou esse drive que funcionava de verdade, até anotei que é só clicar no executável e ele começa a funcionar depois de você instalar o da realtek !!!!!

você mora no Rio de Janeiro, é isso ?????

Em último caso, se não conseguir o drive ou eu não encontrar uma maneira de te enviar, posso até fazer um CD com os drivers pra você. Mas vamos ver uma maneira mais rápida !!!

Postado
beleza André...

Então, o drive do OSD (que funciona o SRS), tem 28mb, isso compactado, acho que levaria um tempão te mandando por e-mail.....vou ver outra maneira de te mandar isso.......guenta aí......

A versão do meu drive é 11.50.0.42618 a data é 11.01.2010.

Como eu falei pro Ruivo, não me lembro onde, mas foi remexendo nos fórums que um cara postou esse drive que funcionava de verdade, até anotei que é só clicar no executável e ele começa a funcionar depois de você instalar o da realtek !!!!!

você mora no Rio de Janeiro, é isso ?????

Em último caso, se não conseguir o drive ou eu não encontrar uma maneira de te enviar, posso até fazer um CD com os drivers pra você. Mas vamos ver uma maneira mais rápida !!!

Valeu, Luiz.

Vou procurar outra versão do OSD hoje. Eu não sabia que era o OSD que instalava o SRS, uma vez que no site há drivers para SRS. Hoje eu procuro outra versões e instalo pra ver.

Abraço.

Postado

Senhores,

Baixei o OD para Win7 disponível no site da LG e o SRS voltou a funcionar. Eu estava com o driver errado.

Valeu pelas dicas.

Abraço.

Senhores,

Baixei o OSD para Win7 disponível no site da LG e o SRS voltou a funcionar. Eu estava com o driver errado.

Valeu pelas dicas.

Abraço.

• 2 semanas depois...
Postado

Senhores, esse notebook pode ser 'bom', mas não vale a pena comprar notebook LG, levei 5 meses para receber a devolução do meu dinheiro com correção monetária (depois de passados dois meses em assistencias), e olhem só, nnão veio corrigido, ME PROMETERAM POR TELEFONE A CORREÇÃO E NÃO A FIZERAM,... mas bem me prometeram a devolução milhões de vezes e não a fizeram, eu vou começar um blog por tudo que passei com essa porcaria de notebook, assim que estiver com informações uteis vou divulgar (eu estudo, terei pouco tempo para edita-lo).

Meu conselho? Não comprem nenhum notebook lg. é perda de tempo fazer um blog? é, mas que se ****, vou fazer do mesmo jeito.

• 3 semanas depois...
Postado

Vi que vocês conseguiram baixar o cd de instalação do windows 7 da LG (odeio a cada dia mais esta empresa) tem como vocês disponibilizarem o link...

ha eu não sei se é o mesmo, o meu windows é o home premium

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!