Ir ao conteúdo

[REVIEW] LG R590-5700 - Core i7 740qm, 6GB, HD 640 (5400 rpm), Tela LED 1600x900.

André Terra

Posts recomendados

Postado
Luiz, o Kduspiderman e o Ceceu formataram como você está querendo. Recuperar os drivers não é problema. Você pode baixá-los do próprio site da LG ou então instalar o LG Intteligent Update (quem vem com ele original) para facilitar o download dos drivers mais atuais. Se não me engano, o Ceceu postou um link para download deste programa.

Abraço.

Perfeito André Terra, Vou ver com eles....

De qualquer maneira, obrigado pelas respostas !!!!

Abraços.

Kduspiderman,

Você fez um formate completo no seu HD, apagou tudo e instalou o Windows 7 do zero ?????

Depois, na hora dos drives, todos instalaram normalmente ??? Você teve algum problema algum drive em especial, por exemplo, o botão SRS WOW ???

Eu tenho o Intelligent Update que, um atendente no chat da LG, me enviou num link.

Postado
Oi André Terra,

o filme é rodando via drive bluray mesmo. Os jogos via HDMI funcionam de boa aqui tb. Só os filmes bluray dão as travadinhas.

Sliferbr,

eu testei com o PowerDVD versões 8 e 10. Qual software bom para rodar bluray?

Abraços

cara sinceramente nao sei. comprei meu note a uma semana e ainda nao rodei bluray. to dando um chute, porque no meu outro note acontecia isso com dvd, ai eu usava o media player classic com pacote do klite ou o windows media player. mas eu nao sei se eles rodam bluray.

ai pessoal tava rodando o Speecy (é um programa da piriform, a mesma q empresa do Ccleaner, q faz diagnostico da maquina, tipo o everest) e olhando os pentes de memoria ta aparecendo "Frequenci DRAM 532.1Mhz".

ai vai minha pergunta, a frequencia da memoria desse pc nao é 1333Mhz??

o print do programa

post-812011-13884958520639_thumb.jpg

Postado
ai pessoal tava rodando o Speecy (é um programa da piriform, a mesma q empresa do Ccleaner, q faz diagnostico da maquina, tipo o everest) e olhando os pentes de memoria ta aparecendo "Frequenci DRAM 532.1Mhz".

ai vai minha pergunta, a frequencia da memoria desse pc nao é 1333Mhz??

É sim meu caro. Se for o R590 5700 ele vem com um pente de 4gb 1333 + 2gb 1067. O problema é que forma a frequencia se mantém em 1067. Se quiser utilizar em 1333 terá que trocar o pente de 2gh 1067 por outro 4gb 1333 e, inclusive, fazer dual channel.

Abraço.

Postado
mas tipo ta certo então? a frequencia no momento nao esta em 1067 certo?

Cara, se não me falhe a memória, esses números são o resultado de uma equivalência com a frequência do processador !!!!

Sua memória deve ser sim, de 1067 Mhz...

Se eu estiver errado, alguém me corrija por favor.

Abraços.

Postado

Sim. Temos uma de 1333 e outra de 1067 e, desta forma, a máquina respeita o limite da inferior.

Cara, se não me falhe a memória, esses números são o resultado de uma equivalência com a frequência do processador !!!!

Sua memória deve ser sim, de 1067 Mhz...

Se eu estiver errado, alguém me corrija por favor.

Abraços.

Luiz, nosso processador e nosso chipset(controlador de memória) trabalham com 1333 sim. Se tivermos dois pentes da mesma frequencia eles funcionarão numa boa e ainda melhor por causa do Dual Channel.

Postado
É André, resolvi fazer o teste aqui e isto realmente acontece... Se tocar direto do Notebook fica normal, mas se utilizar a saída HDMI para um televisor, ele trava intermitentemente... Talvez uma atualização do driver gráfico resolva...

Ah, estou usando o PowerDVD 10...

Abração!

Lucas.

Pessoal,

O meu note estava com a última versão do driver da placa de vídeo puxado do site da Nvidia (Versão 260.99). Resolvi instalar o drive do site da LG, uma versão aparentemente anterior ao do site da Nvidia (Driver 8.17). Com isso, os filmes em bluray rodaram (via HDMI na TV) normalmente, sem as pequenas travadas. Sendo assim, por enquanto, ficarei com a versão do driver do site da LG.

Obrigado pelas dicas,

Abraços

Postado
Pessoal,

O meu note estava com a última versão do driver da placa de vídeo puxado do site da Nvidia (Versão 260.99). Resolvi instalar o drive do site da LG, uma versão aparentemente anterior ao do site da Nvidia (Driver 8.17). Com isso, os filmes em bluray rodaram (via HDMI na TV) normalmente, sem as pequenas travadas. Sendo assim, por enquanto, ficarei com a versão do driver do site da LG.

Obrigado pelas dicas,

Abraços

É Chará,

pelo menos por enquanto tem sido melhor ficar com os últimos drivers disponíveis pelo LG Intelligent Update. Ano passado o pessoal atualizou o driver pela Nvidia e ficou sem controle de contraste.

Abraço.

Postado

Pessoal, boa tarde.

O que vocês acham que vale mais a pena:

1) HD Momentus XT 500GB

2) HD 7200rpm + 4gb (totalizando 8gb)

Quais marcas de HD 7200 rpm e 4 gb de memória vocês me indicam?

Abraços,

Fernando.

Postado
Pessoal, boa tarde.

1) HD Momentus XT 500GB

Abraços,

Fernando.

Fernando,

pelo que tenho acompanhado com a galera que entende mais do assunto, o HD, com certeza, fará mais diferença. Talvez você nem perceba grande diferença de 6GB para 8GB, mas o HD Momentus XT é infinitamente mais rápido do que o nosso 5400 e até dos 7200.

Fico com o Momentus XT.

Postado

Pessoal, valeu pela ajuda hehe...

Vou esperar acabar essa novela com a assistência, ver se eles resolvem o problema da tela azul...

Assim que o note estiver rodando certinho eu pego esse Momentus XT... mas quando isso acontecer, com certeza vou encher o saco de vocês para me explicarem como eu faço a troca hehe..

Abraços,

Fernando.

Postado
Pessoal, valeu pela ajuda hehe...

Vou esperar acabar essa novela com a assistência, ver se eles resolvem o problema da tela azul...

Assim que o note estiver rodando certinho eu pego esse Momentus XT... mas quando isso acontecer, com certeza vou encher o saco de vocês para me explicarem como eu faço a troca hehe..

Abraços,

Fernando.

A troca vai ser moleza. É só lembrar de não se desfazer do HD original, porque se precirar da assistencia de novo, eles podem reclamar que a máquina teve o hardware modificado. Nossa máquina não tem lacre.

Será uma novela se você quiser deixar o HD novo como se fosse o original. Aí teremos que esperar o Ceceu e o Kdu resolverem esse dilema...hehehehehehe

Mas se quiser utilizá-lo com outra formatação, basta mandar bala, escolher as partições que você deseja e depois instalar os programinhas de suporte da LG.

Abraço.

Postado

Bom galera depois de um longo tempo longe da minha maquina pude desfrutar dela novamente (estou na praia e um amigo trouxe meu note como pedi, só lan não eras :P).

Mas estou meio frustrado, desesperado e assustado, a dois dias levei um susto meu lg 590 - 5700 travou, nada funcionava, teclado,mouse,fone de ouvido, ctrl+alt+del, consegui ao menos dar restart usando o botão power, bom, até ai tudo bem. Hoje, chegando da casa de um amigo após secar o gremio(não deu certo infelizmente, pelo menos o corinthians não se classificou xD), liguei meu note, deitei, liguei meu 3G, entrei no firefox e coloquei nas abas os 3 sites que costumo entrar de cara (facebook,globo e gamefaqs ou gamespot), do nada black screen, tipo, eu estava entrando no site e do nada o note desligou, parecia não estar passando energia, o led que indica se está conectado ficava desligado, então fiz de tudo, troquei de tomada, troquei o cabo da fonte, tirei a bateria com ele na carga,tentei ligar e desligar, só quando estava desistindo decidi de ultima hora retirar a bateria novamente fora da tomada, e, milagre voltou >.>, botei na tomada, ligou o led e... bom não faço ideia do que foi isso, por isso estou digitando esse enorme texto, se alguem souber iria ajuda .-.

Postado

André Terra - para mim não tem problema não deixar o HD como original... se eu perder o F11 e mais algumas coisas não tem problema hehe...

Diego k - não faço ideia cara hehehe..

Brunork - o meu começou a dar problemas assim e continua dando até hoje... logo quando entra a tela de Bem Vindo do windows ou ele trava e reinicio usando o botão power, ou dá tela azul direto... depois ele liga normalmente....

Abraços,

Fernando.

Postado
Bom galera depois de um longo tempo longe da minha maquina pude desfrutar dela novamente (estou na praia e um amigo trouxe meu note como pedi, só lan não eras :P).

Mas estou meio frustrado, desesperado e assustado, a dois dias levei um susto meu lg 590 - 5700 travou, nada funcionava, teclado,mouse,fone de ouvido, ctrl+alt+del, consegui ao menos dar restart usando o botão power, bom, até ai tudo bem. Hoje, chegando da casa de um amigo após secar o gremio(não deu certo infelizmente, pelo menos o corinthians não se classificou xD), liguei meu note, deitei, liguei meu 3G, entrei no firefox e coloquei nas abas os 3 sites que costumo entrar de cara (facebook,globo e gamefaqs ou gamespot), do nada black screen, tipo, eu estava entrando no site e do nada o note desligou, parecia não estar passando energia, o led que indica se está conectado ficava desligado, então fiz de tudo, troquei de tomada, troquei o cabo da fonte, tirei a bateria com ele na carga,tentei ligar e desligar, só quando estava desistindo decidi de ultima hora retirar a bateria novamente fora da tomada, e, milagre voltou >.>, botei na tomada, ligou o led e... bom não faço ideia do que foi isso, por isso estou digitando esse enorme texto, se alguem souber iria ajuda .-.

É Bruno, coisas da LG.

Eu nunca passei por isso, mas uma vez tomei um susto quando apertei o botão de power e o note não ligou. Não poderia ser falta de carga na bateria porque eu quase sempre uso na tomada. Então liguei a fonte e nada. Esperei um pouco e liguei de novo...funcionou.

Foi a única vez e já faz um mês mais ou menos.

Começo a ficar preocupado. Estou satisfeito com o note, mas tenho visto muita reclamação. Aqui mesmo alguns amigos já reclamaram de problemas de tela azul. Agora você com esse problema aí. E ainda tem o suporte lixo da LG.

Postado

Não seria intessante, vocês que estão tendo problemas de tela azul, analisar se existe algo em comum nos notebook de vocês ???

Por exemplo, alguma atualização que vocês fizeram e estaria dando esse problema.

Postado
Pessoal, boa tarde.

1) HD Momentus XT 500GB

Abraços,

Fernando.

Fernando,

o Lucas, que também posta aqui, já deu seu depoimento sobre o HD Momentus XT. E posso garantir que foi positivo. O ideal seria se ele te desse as dicas, inclusive de onde comprar.

Lucas,

quando puder...

Abraço.

Postado
Fernando,

o Lucas, que também posta aqui, já deu seu depoimento sobre o HD Momentus XT. E posso garantir que foi positivo. O ideal seria se ele te desse as dicas, inclusive de onde comprar.

Lucas,

quando puder...

Abraço.

Falaê André!

como disse, comprei pelo ML por R$ 350,00. Tem vários vendedores Platinum de São Paulo vendendo por um valor próximo, é só dar uma olhada lá! Com nota fiscal... Não sei se pode postar links do ML aqui, por isso estou só sugerindo a pesquisa...

Sobre a melhora, é considerável. Estou com vários jogos aqui, rodando no máximo com lags quase imperceptíveis... Dead Space 2 é 'iradaço' e roda leve leve!

É um ótimo 'upgrade', com relação custo x benefício ótima!

Abração!

Postado

Luiz R590 - o meu começou a dar tela azul antes mesmo de eu instalar algum driver.... começou a dar uns 15 dias após a compra...

No começo ele só travava na tela de bem vindo, aí eu segurava o botão power para resetar... Depois disso ao invés de travar ele dava tela azul.... será que isso (resetar com o botão power) pode ter causado algum problema no HD?

Lucas C. Damázio e André Terra - eu já procurei lá no ML e tem alguns que entregam via motoboy e eu pago diretamente a ele... vou acabar comprando assim...

Vou comprar e, quem sabe, mais para frente eu coloque mais um pente de 4Gb...

Para esse pente de 4GB, qual a especificação que ele tem que ter ? Eu vi no ML que tem de vários tipos... SO-DIM (alguma coisa assim), DDR3.... e qual marca é recomendável?

É mais garantido eu comprar 2 pentes de 4GB de marcas iguais e depois eu vender as outras memórias antigas?

Abraços,

Fernando.

Postado
Luiz R590 - o meu começou a dar tela azul antes mesmo de eu instalar algum driver.... começou a dar uns 15 dias após a compra...

No começo ele só travava na tela de bem vindo, aí eu segurava o botão power para resetar... Depois disso ao invés de travar ele dava tela azul.... será que isso (resetar com o botão power) pode ter causado algum problema no HD?

Lucas C. Damázio e André Terra - eu já procurei lá no ML e tem alguns que entregam via motoboy e eu pago diretamente a ele... vou acabar comprando assim...

Para esse pente de 4GB, qual a especificação que ele tem que ter ? Eu vi no ML que tem de vários tipos... SO-DIM (alguma coisa assim), DDR3.... e qual marca é recomendável?

É mais garantido eu comprar 2 pentes de 4GB de marcas iguais e depois eu vender as outras memórias antigas?

Abraços,

Fernando.

Fernando,

instale o Everest que você consegue ver extamente o modelo do módulo de memória. Aí fica mais fácil achar depois.

Obs.: Aqui no RJ eu não encontrei o pente exatamente igual ao nosso de 4GB.

Postado

Abraços,

Fernando.

Ah, se for comprar um kit com 2 pentes de 4gb iguais, me disponho a comprar seu pente de 4gb original do R590...

Abração!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!